segunda-feira, outubro 08, 2012

Século 20 o cacete!


Azedei hoje. Mais no sentido literal de acordar virado, humor instável e em dias assim, eu me calo e evito interação ao máximo;  boca grande e mau humor juntos resultam numa combinação muito desagradável dentro de mim e de resultados desastrosos. A gente aprende com o tempo a fica isolado, pra não ter arrependimentos depois.

Pra ajudar, ainda vejo aqui pessoas seguindo cegamente a religião, como forma única de sobrevivência, cometendo absurdos como se isso fosse a única coisa certa do mundo. Pessoas que oprimem, pessoas que se calam quando podiam ajudar. Parece que isso é uma característica desta cidade de mineiros; a burrice margeada pela cristandade evangélica. Isso forma pessoas obtusas, grosseiras e que acham que estão agindo de acordo com a vontade de Deus. Pior de tudo é essa sensação geral que se tem por aqui, do orgulho de ser caipira. Junto com isso vem a multidão de deformados e deficientes físicos que não receberam as vacinas contra a paralisia infantil, os desdentados, todos os que vivem em subempregos e todas as famílias que perdem seus filhos todos os anos, pois todos se mudam da cidade em busca de algum tipo de oportunidade melhor, no estado de São Paulo, lógico.

Prometo que um dia eu tento ficar mais paciente com gente ignorante, mas hoje em dia, só é efetivamente ignorante quem quer e quem não se esforça.
Parabéns caipirada! Ignorância é realmente uma benção!

3 comentários:

  1. Te entendo. Juro. Pra mim não tem coisa pior que gente ignorante. Dá um desespero... e uma preguiça! Adorei essa vibe "Markus de TPM"... hehehe! Hugz, guri!
    E sim: aquele sacolé (ice-pop) era trash... hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. cuidado com essa gente,
    uma multidão com tochas e forcados pode se formar e ir atrás de você, levante sua ponte levadiça rs

    ResponderExcluir
  3. Alessandro, este blog não é conhecido por estes rincões... rsrs

    ResponderExcluir