quarta-feira, dezembro 23, 2009

Retornando

Ok, meu período sabático já se encerrou....
Precisei dar um tempo a mim mesmo... as idéias não vinham... De vez em quando o universo nos manda por esse caminhos inesperados e haviam outras coisas mais importantes que me pressionavam demais, não cabendo mais espaço para apenas lamentações.... Lamentações não constroem estradas que nos levem a soluções definitivas. Sou daqueles que acredita que uma mentira dita mil vezes se torna realidade, então reclamações recorrentes sobre a vida, fatos, situações ou pessoas apenas tem fator multiplicador exponencial... boca fechada sempre.
Tomei diversas broncas por ai reclamando meu sumiço.... acabei recomeçando num final... final de um ano que nestes dias eu expressei um intenso desejo de apagá-lo, caso isso me fosse possível. Como não é, a gente releva e aprende a tirar lições sobre o que foi feito errado pra se tentar evitar as repetições indesejáveis, por mais que sejamos cíclicos... odeio pensar nisso. Repetições me empobrecem o espírito....tenho medo de pensar que fiquei burro demais.
Bem, vamos lá... a vida segue... e nós nela, obrigatoriamente.






terça-feira, novembro 03, 2009

Convites Wave

Oi pessoal..
Obrigado pela participação e interesse nos convites do Wave. Quem se interessou e passou o email, já enviei e quase todos já receberam seus convites wave tambem...
Agora já acabou...todos os convites foram distribuidos.
Grande abraço

sábado, outubro 24, 2009

Wave

Que coisa...
Chegou meu convite pro Google Wave.... agora estou up to date com a mais nova ferramenta que promete substituir o sistema atual de emails, incrementando a experiencia... mas a grande surpresa é: tem tão pouca gente usando que nem tem o que se fazer com o mesmo...e trocentos vídeos em Inglês pra assistir pra aprender como usar.
Tá interessado? Tenho 20 convites para o Google Wave dando sopa e tempo limitado para sugerir novos usuários. Mande-me seu email (tem de ser Gmail) que mando o convite.
Abraços e Happy Waving!!!


quinta-feira, outubro 15, 2009

Reciclando Hábitos

De tempos em tempos somos chamados a repensar nossos hábitos de consumo, e então nos damos conta de que de certa forma, somos coniventes por algo que fugiu ao controle. Uma idéia genial derrepente de transforma em mola propulsora para algo pior... As vilãs do momento são as sacolinhas plásticas, que inocentes e brancas, recebemos em todos os locais onde fazemos pequenas compras e que depois de descartadas sem reciclagem, levam até 400 pra se degradarem, e enquanto isso, entopem nossos bueiros aumentando as enchentes, contaminam o meio ambiente, promovem mudanças climáticas drásticas, matam o ecossistema entre outros prejuizos que somados, nos prometem um futuro péssimo. Sem dizer que as consequências a longo prazo, são ainda piores e mais trágicas.
Enquanto a lei que proíbe o uso das sacolas plásticas não vira realidade, campanhas engatinham nas mídias tentando uma educação da população, sugerindo as que sacolas tenham maiores usos dentro de nossas casas como o proposto no site Sacolinhas Plásticas que através de pequenas idéias, ajuda nessa tarefa e nos reduz o peso na consciência de que pelo menos, estaremos reduzindo nossa culpa nisso tudo.
Sempre fui a favor dos sacos de papel reciclado, mas parece que isso não vem pra realidade brasileira tão cedo assim.. Mas pensar a respeito e mudar um pouco os hábitos nao custa nada né?
Participe também deste movimento mundial. Hoje somos milhares blogueiros ao redor do mundo postando sobre o mesmo assunto e chegando a estimados 100 milhões de pessoas fazendo-os repensar sobre as mudanças climáticas. Blog Action Day escolhe um tema e um dia por ano, sempre relacionado a idéias de reciclagem para um futuro melhor, e assim lança a semente ao mesmo tempo para que a discussão seja global.

domingo, outubro 04, 2009

Adeus Mercedes

Mercedes Sosa faleceu hoje.
Venho de uma geração pós ditadura, onde ainda era confusa a liberdade de expressão. Tínhamos ainda o espírito de libertação propagado pelos professores, mas ainda existiam certos receios de quais barreiras ainda deveriam ser rompidas, mas nem sabíamos o que era pra ser protestado... Um clássico caso de rebeldes sem causa.
Mercedes Sosa fazia parte de nossas trilhas sonoras, das noitadas quentes de muita cerveja. Não tem como não lembrar com certo saudosismo do Dodge Polara que nos levava em bando de 8 ou 9 pessoas socadas dentro de um carro apertado e quantas cercas puladas pra nadar apenas com a roupa de baixo nos riachos.
Descanse em Paz, e obrigado por tudo.

sexta-feira, outubro 02, 2009

Quem diria


Quem diria né?
Rio, sede das Olimpíadas de 2016....
De certa forma era algo previsível... O Brasil já tinha a copa garantida como cartão de visita, nenhum pais da América do Sul recebeu os Jogos Olímpicos, junte a isso um marketing poderoso, eficiente e principalmente afetivo. Toda a campanha de apresentação tinha o nítido fator de afetividade presente, e com a queda de Chicago na eleição, Toquio não tinha mesmo como concorrer com o Rio.
Mais importante do que qualquer outra, isso indica a grande confiança depositada pelo mundo nas mãos do Brasil, do reconhecimento como um pais em crescimento pode receber todos os olhares do mundo dessa maneira.
Pior foi ver o Nuzmann hoje dizendo ao Lula (sem desligar o microfone) que ele teria de fazer o discurso em inglês.. enquanto o nosso presidente chorava...

quinta-feira, outubro 01, 2009

Quem leva?

Faltando poucas horas para o anuncio da cidade sede para os Jogos Olimpicos de 2016, o Rio de Janeiro até já decretou ponto facultativo pra sexta feira, para que os cariocas possam ver e comemorar a vitória da cidade como sede.
Tenho sérias dúvidas a este respeito, pois é notório que um projeto desta monta se transforma num ralo para o dinheiro dos impostos, e temos outras sérias necessidades que necessitam de mais atenção, como a violência que coabita o universo carioca. Por outro lado, estudos provam que os Jogos Olimpicos restauram áreas degradadas das cidades onde ocorreram e que elevam significativamente a qualidade de vida no pós-jogos.. haja visto o movimento da população de Chicago, onde 45% da população não deseja o evento lá... Há ainda Toquio e Madrid concorrentes fortes no páreo e já mais experientes no assunto.
Fiquei seriamente na dúvida se gostei ou não do vídeo de apresentação do Rio como cidade candidata. Pareceu-me apelativo para o trinômio "exótico-samba-carnaval"... Pelo menos a votação no BID aponta o Rio como vencedora.. mas saberemos muito em breve.

quarta-feira, setembro 30, 2009

Blog Action Day

O Blog Action Day é um movimento mundial em que blogueiros do mundo todos, no mesmo dia todo ano, fazem posts similares, falando sobre um mesmo assunto. São milhares de blogueiros ao redor do mundo que tem blogs de diversos assuntos, mas que neste ano estarão publicando assuntos sobre Alterações Climáticas no dia 15 de novembro.


Participe conosco inscrevendo-se no site oficial e no dia 15 escreva algo sobre reciclagem e link o Blog Action Day em algum lugar do post. A discussão deve chegar a milhões de pessoas ao redor do mundo.
 

segunda-feira, setembro 28, 2009

Lobo Mau

Voces já repararam a quantidade de gente que tem por ai, fazendo o papel de predador e de lobo mau?
Gozado que na primeira conversa, voce percebe uma mudança radical de postura, ou seja, aquele predator numa questao de segundos se revela a verdadeira Chapeuzinho Vermelho de capinha e tudo e com um baita post-it grudado na testa com a frase "me traça?". Pior que isso é descobrir que a pessoa é colecionadora de figurinhas "Amar é".
Eu hein!... que coisa confusa!








sexta-feira, setembro 25, 2009

Elite

Nota 10 pra Policia Militar do Rio de Janeiro que hoje encerrou um sequestro de maneira direta, ou seja, atirando na cabeça do assaltante que mantinha uma mulher como refém nos braços e uma granada.
Um atirador de elite, posicionado no prédio defronte ao local onde ocorria o sequestro (veja o a materia do G1), atirou e matou o sequestrador. Aqui em Campinas um motorista foi sumariamente executado por outro assaltante num cruzamento do centro da cidade por simplesmente estar com a janela do carro fechada.
Acho que já passamos da fase dos direitos humanos.. sou totalmente a favor da tolerancia zero. Demorô. Lei de Hamurabi já!



A balada em classes

Hoje funciona assim:
Voce ganha um VIP pra balada. Casa lotada e espera tradicional na fila.
Seu acesso já não é apenas pista, voce ganha uma pulseira e tem acesso a um camarote que é considerado especial. Voce é VIP, certo?
Errado!
De repente voce encontra seu amigo controlador de outro camarote Plus, e lá vem outra pulseira e outro acesso mais diferenciado ainda. Mais um lugar pra voce esticar o braço pro segurança.
Será?
Mas em seguida outro encontro e outro convite. Há uma outra área mais VIP-PLUS-EXTRA que poucos tem acesso, onde há sofás, isolamento acústico, luz controlada, ar condicionado potente e um tapete onde o povo deita no chão e puxa roncos reparadores, e é lógico, outra pulseira colorida que voce mostra para outro segurança que te abre a porta escondida no canto.
Resultado disso é voce chegar em casa com o sol alto, varado de fome e fustigado pela fotofobia, e ainda ter de encarar a dificil operação de remoção de tanta coisa que fica agregada no seu pulso direito. Para destros com pulso peludo como o meu, manusear uma tesoura nesse momento é algo assim meio "depilante"... Outra sugestão é dormir do jeito que está e deixar para o depois de despertar a função, o que obviamente eu nao recomendo. Pelo menos restou a coordenação motora pra uma foto com o celular.




terça-feira, setembro 22, 2009

Supermercado

O cara super desastrado, tropeçou na bancada dos vegetais assustando as batatas e descabelando as alfaces... Não bastante, ainda derrubou a caixa de ovos tomando uma baita descompostura da esposa, deixando os ovos quebrados no chão mesmo.
Outro cidadão de mãos imensas, disfarçadamente comia as uvas verdes enquanto ficava se esquivando das câmeras e dos funcionários.
O leite desnatado tava absurdo... as bees discutiam isso enquanto faziam troca-troca de embalagens checando os preços das diferentes marcas no terminal de consulta de preços.
O malhadinho analisava atentamente a composição do Whey Protein genérico (de soja) e pensava se valia a pena levar o mais barato.
A moça do caixa suspirava enquanto a madame procurava na bolsa com toda a calma do mundo um cartão magnético que funcionasse (ou que tivesse saldo).
Enquanto isso, eu olhava e pensava.... Pensava que certas horas eu gostaria de deixar meu senso de observação em casa antes de ir ao supermercado na madrugada.





segunda-feira, setembro 21, 2009

Schadenfreude

Palavra estranha, direta do Alemão, sem tradução literal que possa traduzir de maneira eficaz uma mescla de sentimentos humanos. Parecida com a palavra "saudade" que só existe no Português e traduz uma gama de sentimentos juntos, shadenfreude só existe no alemão, e a sua explicação mais próxima seria aquele prazer em ver alguem se dando mal, numa espécie de vingança, de ver sua mágoa vingada, desejar que alguém quebre a cara. Uma expressão muito conhecida nossa que diz "aqui se faz, aqui se paga", poderia ser colocada em apenas uma palavra no alemão: Schadenfreude.
Nada mais humano do que o doce sabor da vingança, que servido num prato frio aquece nossa alma e de certa forma, abranda as chamas da raiva, que muitas vezes nem pensamos antes de dizer que a pessoa merece tudo o que está passando. Atire a primeira pedra quem nunca sentiu esse prazer diabólico. Não somos os praticantes da ação da vingança, apenas sabemos que a pessoa objeto de nossa mágoa, entrou pelo cano de alguma maneira, então não somos culpados eticamente por testemunhar algo desse porte, e deleitar o doce momento da vingança.
Traduzindo schadenfreude fica assim: "Voce se fodeu, não fui eu, mas fiquei feliz em saber..."





domingo, setembro 20, 2009

Memória

Feriado prolongado, pouca coisa por fazer, fui em busca do passado afetivo distante. 
Já no caminho ficou a tensão explicita no ar de como seria um reencontro depois de quase 8 anos. O último tinha sido no sepultamento de meu irmão, quando eu não me encontrava em condições psicológicas suficientes pra poder observar qualquer coisa que fosse, muito menos me colocar em posição nostálgica sobre a promessa de uma vida inteira, mas que durou precisos 5 anos e 6 meses devido ao desgaste natural da relação e os interesses convergentes.... eu queria mais.
A cidade havia mudado, os caminhos eram os mesmos, as memórias jorravam feito cascata em dia de tempestade, trazendo à tona lembranças distantes de cheiros, pessoas, locais, fatos, alegrias e tristezas com lampejos de dor. A chegada mostrou uma entrada familiar, um caminho tantas vezes percorrido com seus degraus cheios de investimento afetivo que se desvaneceram no passado, um corredor e uma figura que esperava na porta. Milhares de coisas que foram programadas pra serem ditas, e a primeira coisa que escuto é: "Que voce fez com seu cabelo? Ficou uma bosta!" Somente a intimidade compartilhada por tanto tempo me permitiria uma resposta compatível do tipo " O cabelo é meu, gosto assim e voce tá careca". Gargalhadas.
O tempo foi implacável mostrando seus sinais e platinando o rosto, mas o mesmo brilho dos olhos continuava lá, ligeiramente embotado por tanto tempo sem notícias e confirmado com a frase dita ao acaso "voce demorarou muito pra aparecer".... nem tudo é como a gente deseja.
O amor pode nao desaparecer, mas o que fica certo é a presença da solidão e como essa escolha segue as pessoas durante os anos... Por escolha ou por necessidade, definitivamente as consequencias surgem, o tempo endurece, mas as pedras do caminho continuam as mesmas.



sábado, setembro 19, 2009

Programando

Quando a gente pensa que ja sabe tudo, sempre entra-se pelo cano. Justo agora fui descobrir que posso deixar os posts agendados... Tinha tanto texto semi pronto no gatilho.. nada como a automação do negócio pra facilitar as coisas. Voce deixa lá, o Blogger faz o resto.
Como é que a gente faz pra descobrir que não se está sendo enganado? Já ví tanta coisa acontecendo por ai que as vezes tenho sérias duvidas do que é real ou do que é armação. Muita simpatia gratuita e enfática no meu léxico é igual a armação, ou seja, quando a esmola é muita, o santo desconfia.
Pra todo espertinho, tem sempre um esperto master. Antenas ligadas sempre.
Ok, Im gonna bust your window car out.. hahahah


quinta-feira, setembro 17, 2009

TB

Até esqueci de comentar a grande furada que foi o final da temporada de True Blood... Porra, que negócio decepcionante! A opinião geral é a mesma.. todo mundo esperava algo mais... mas enfim, já foi... veremos no ano que vem o que acontece....

É realmente preciso?

Eu estava assistindo a GNT hoje no programa Saia Justa, obrigatório de toda quarta-feira quando quatro mulheres formadoras de opinião sentam-se e discutem sobre assuntos aleatórios que tenham sido destaque na semana. Tem a Mônica Waldvogel que como capitã da equipe coloca certos temas para a discussão. Hoje em especial, discutiam a hiperconectividade na qual estamos vivendo, com tamanha quantidade de informações bombardeadas por todos os lados, emails, redes sociais. Meio radical, porém fazendo pensar, Maitê Proença disse que tem um blog onde ela escreve quando quer e quando precisa, fazendo dele um instrumento de produtividade e não um laço de dependência. Junto disso, Beth Lago comentou que ja tinha saturado do Twitter.... nao tive como nao pensar que minhas experiências com o Twitter tambem achei extremamente insossas... Nada de bom me foi adicionado... de certa forma, foi bom descobrir que certas pessoas tinham um perfil mais egoista do que eu esperava, e se mostraram o quão fúteis e idiotas elas podiam ser. Minhas teorias de que o ser humano é torpe na sua essência, continuam imbatíveis....
Dei um break geral sim.... e até o momento tem sido muito bom. nada como usar a internet como instrumento ao qual ela foi criada. Pra me servir apenas quando eu preciso. E pensar que eu já estava na contra mão disso....
Mas cá entre nós: Ainda tenho uma vontade quase doentia de lavar a boca de algumas pessoas com sabão.. ahahahahahah

sexta-feira, setembro 11, 2009

911

Eu tinha até esquecido a data de hoje, mas a imprensa mundial nao deixa.... 11 de Setembro... Eu sempre lembro onde eu estava quando ocorreu o atentado das Torres Gêmeas, fato que mudou o mundo e de certa forma, nossas vidas tambem. E dizem que coisa pior ainda está por vir...

Glee

Tava eu de bobeira buscando algo interessante pra assistir enquanto nao sai o último episódio do True Blood, e acabei assistindo o Glee que entra nesta semana em exibição na Fox... Não é que achei "bacaninha"?
Os americanos nao produzem novelas de qualidade, então já que esta cultura do soap opera não é tão boa assim, eles investem nos seriados, e os tipos deles se multiplicam.
Glee é um típico "Malhação" da Globo sem ser tão idiota, mas não tão bom a ponto de receber muitos elogios... mas a trilha sonora é deliciosa por ser uma série voltada pro musical. Só por este aspecto, já vale a pena aguentar o montão de bullyings que os aborrescentes americanos vivenciam e multiplicam ( e que ensinam aos brasileiros)... Aliás... vida de estudante americano é uma merda de atestado passado que eu não entendo como tudo pode ser tão idiota como se fosse um rito de passagem, perfeitamente evitável, faltando apenas uma generosa dose de civilidade. Talvez seja por isso que a sociedade americana anda tão decadente. Enfim, esta é outra conversa...
Aproveitem que os torrents estão baixando feito foguete... O Youtube nao tá ajudando muito não. Dá uma olhada na versão Rehab repaginada...

quinta-feira, setembro 10, 2009

Depois de uns dias em condições atípicas de temperatura e pressão, aos poucos vou normalizando minha participação por aqui. Desculpas a quem passa sempre por aqui... Breve tô de volta.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Ops

Eu ia comentar sobre o fato daquela senhora famosa que esqueceu de procurar a letra do hino nacional, mas tanta gente já falou, ela se explicou, e pra variar, a explicação ficou pior do que a mancada que ela deu. Fico pensando se o filho pseudo-famoso dela nao poderia buscar a letra no Goggle, ou ela mesmo poderia ter feito isso, cumprindo direitinho a responsabilidade dela conforme contratado... Sei lá, me parece descaso levado ao extremo...
Deixa prá lá.... (ando com raiva dessa expressão)

sábado, agosto 29, 2009

Youtube

Nao aguento mais abrir o Youtube e ver o Rafinha Bastos lá com a versão dele de "Filtro Solar" e o mocinho que fez a versão do "Leave Xuxa Alone" como mais vistos.
Rafinha caprichou na edição e fez um novo video detonando com o mito que se foi criado sobre Sunscreen... Tudo bem, aproveitou o vácuo e seguiu adiante... parece heresia se aproveitar de algo tão conhecido e difundido na língua portuguesa transformando em paródia ofensiva... sei lá.. me senti orfão.
O outro mocinho que me recuso sequer a reproduzir o nome, afetadamente partiu também no vácuo de outra borboleta antiga da internet, em defesa daquilo que era indefensável e que agora arca com milhares de comentários ofensivos. Tem gente que gosta disso, mas enfim, cada um é cada um né? Prazer pessoal não se discute. Mas acabo sempre pensando nas pessoas envolvidas com a militância GLBT que dão o sangue buscando a visibilidade e respeito da comunidade, quando figuras se expõe ao ridículo voluntariamente levando água abaixo um trabalho que afeta a muitos.
Criatividade anda em baixa mesmo... Nada se cria, tudo se copia, ou melhor, se edita e repete... pra pior.
#FAIL neles...

quinta-feira, agosto 27, 2009

Mágica

Palavrinha mágica atualmente é "Cancelar"
De tempos pra cá o Vírtua passou a adotar uma franquia de consumo ridícula. Se voce porventura ultrapassa a franquia, sua velocidade cai vertiginosamente aos níveis de linha discada. Hoje, irritado ao extremo com navegação quase impossível, entrei em contato com o SAC e armado de um bom chilique pedindo cancelamento, fui contemplado com uma solução toda "especial" pra um cliente igualmente especial da operadora. Já deu certo outro dia sobre a TV a cabo, hoje deu certo com a internet.... voce faz assim:
Voce liga no serviço que voce está tendo problemas e pede o cancelamento. Tenha paciencia e espere o tempo que vão te deixar no aguardo... Faça voz enérgica porém educada, diga que voce está insatisfeito com o serviço e mantenha sua intenção de cancelamento.
Milagrosamente aparece uma oferta de redução de preço, solução do seu problema e ainda uma degustação de upgrade por mais tempo do que voce esperava.
Benvindo ao maravilhoso mundo das relações canibais entre prestadoras de serviço e os clientes.
Depois de uma hora voce está navegando na internet em velocidade de canhão e com uma franquia grandona.
Nem precisei "chorar sangue".. kkkk
 

quarta-feira, agosto 26, 2009

Twitter e a elegancia

A internet as vezes revela o melhor e o pior de cada um né?
Dona Xuxa hoje largou o Twitter nas mãos de sua filhotinha que escreveu um erro grosseiro de português, nao perdoado pelos usuários da rede. A mamãe-onça se destemperou ao tentar consertar dizendo que filha havia sido alfabetizada em inglês. Nem é preciso dizer que o remendo ficou pior que o rasgo original, levantando uma horda de raivosos anti-celebridades que ficam por ai na espreita... isso sem mencionar o número infinito de gozações que o tema gerou. Terminou com chave de ouro quando ela encerra a conversa dizendo que o "anjinho" nao merece escutar as merdas que os usuários escrevem...
Então.. o anjinho deveria ter monitoria melhor sobre o que faz e já que teve alfabetização bilingue, nao deve saber usar corretamente nenhuma das linguas... Pior de tudo é a ausência total de verniz com os fãs, já que o número de destestadores parece ser substancialmente maior né?
Cada um é cada um... como diz o provérbio, falar é de prata, calar é de ouro. A idade chegou, nao sabe as consequencias de se usar uma tecnologia desse porte pode acarretar, melhor nem mexer né?
 
 

segunda-feira, agosto 24, 2009

Emprego

Tá afim de um emprego diferente? Boa sorte...
 
Procura-se protagonista para documentário 2.0 sobre os mais fantásticos splashs sobre a terra.
 
Indispensável:
 
Disponibilidade para viajar por quatro continentes e sete países em 20 dias.
Ter 18 anos completos ou mais
Passaporte válido
Sólida experiência em redes sociais
 
Desejável:
 
Inglês, bom condicionamento físico, resist~encia ao frio e bom humor
 
Remuneração pelo projeto: R$5.000,00
 
Candidate-se: www.7splashs.com.br
 
Trident Splash

quinta-feira, agosto 13, 2009

Kill Bill 1 e 2 em 60 segundos

Hilário e criativo



Micão

Bacana o povão que usa esses serviços de "Verifique aqui quem te bloqueou ou excluiu do msn". Por mais que sempre avisemos que esse negócio não funciona, a negada ainda tenta. Depois fica chorando pelos cantos por ter fornecido a senha num serviço duvidoso que implanta códigos maliciosos no próprio PC....
Sou chato mesmo a respeito de MSN. Considero o programa um acesso à minha privacidade, só converso com quem eu quero e na hora que estou interessado e disponivel. É pavoroso o número de vezes que recebo mensagens de estranhos dizendo "Me Add" como se eu tivesse a obrigação de adicionar e imediatamente ver uma solicitação de webcam na minha tela. Melhor de tudo é depois receber uma reclamação da pessoa me questionando por que ele nao foi adicionado.... Como falta neurônio por ai !!!!
Dãããããr!

terça-feira, agosto 11, 2009

Down

Twitter caiu... tinha gente se cortando com faquinha de rocambole hoje.....
Mas continuo achando que eu nao sou viciado no negócio.... vou ao supermercado enquanto isso reabastecer meus carboidratos......

domingo, agosto 09, 2009

Dia do pai

Juro que pensei carinhosamente sobre postar algo sobre o dia dos pais.... mas essa é uma figura absolutamente ausente na minha vida. Tenho vagas lembranças de meu pai, e quase todas são ruins, de momentos em que um homem usava da força pra se conquistar respeito. Educação alemã, menos diálogo e mais força sempre, único remédio possível pra se compensar a falta do caráter, no fundo apenas reproduzindo a educação recebida de um pai tão ausente que nem sequer figurava no RG dele. Uma pena, isso tudo vindo de alguém tão rico culturalmente; caso de ferreiro, o espeto é de pau.
Recordo-me adolescente, a morte sofrida ocorrendo as 23 horas encerrando um ciclo frente aos meus olhos... Velório em casa conforme hábito do passado, imagens de pessoas entrando e saindo, a vizinha madrugadeira desejando-me pêsames pela primeira vez num mecânico estender de mãos que se repetiria inúmeras vezes naquele dia, os colegas do colégio que apareceram de surpresa com cara de assustados com o mais novo orfão do pedaço, o sepultamento ritualístico, a chuva que caiu enquanto eu caminhava sozinho pra casa e as primeiras lágrimas, que se misturaram com a chuva...Crying in the rain, mas eu nem sequer falava inglês nessa época.
Mais de 20 anos depois numa conversa com minha irmã fui descobrir que o choro tinha um significado absolutamente inesperado.... Não era a tristeza por alguém supostamente importante que partia, mas sim uma profunda decepção por não ter tido o que eu gostaria, que a presença paterna ali tinha sido sepultada em definitivo, e que todas as chances que houveram no passado nao foram aproveitadas, um vazio haveria de continuar sendo vazio. A vida seguiria.. e seguiu.
Enfim... nada é como pensávamos um dia.. Será que um dia pode vir a ser?

quarta-feira, agosto 05, 2009

True Blood

Ok, eu me rendo...
Tava meio de bobeira, sem o que fazer, de repente topei com True Blood, e quando vi, tava viciado...
Já encarando a segunda temporada e desesperado por mais....

segunda-feira, agosto 03, 2009

FDP

Durante minha vida sempre achei que a diplomacia fosse sempre o melhor caminho a ser seguido, mas de tempos pra cá passei a observar que na maioria das vezes, enquanto eu era o cara eticamente correto, os demais envolvidos se passavam por cínicos, saindo-me muito bem da situação....
Comecei a semana sendo um grande filho da puta... Sei lá se foi o sono ou se foi a raiva acumulada... mas honestamente, começar a segunda-feira bancando um grande cretino, me fez me sentir muito bem.
Nada como mostrar pra voce mesmo que seus limites foram alcançados e que palhaço, é aquele profissional que trabalha no circo...

sábado, julho 25, 2009

Sem fé

Manhã de sábado...
Balada da noite anterior foi lenta demais devido ao frio e chuva, mas é sempre bom cumprimentar os amigos festeiros.... Já em casa aquecida, com a insônia gritando me coloquei a ver "Presságio" e "Anjos & Demônios" numa tacada só... Acabei amanhecendo sem fé em nada... Acho que exagerei na dose cinematográfica trágico-explosiva e me deixei influenciar demais nos pensamentos que ainda correm soltos... Se Deus existe, provavelmente não sabe onde fica a terra...(vide Futurama "Godfellas" mais Bertold Brecht em "Hino a Deus). Vou voltar a defender meu posicionamento agnóstico. No passado notei que a religião e o conhecimento não coabitam necessariamente o mesmo espírito, sendo que quanto maior era a ignorânica, maior era a fé existente, e neste vácuo, muitos espertalhões por ai prosperam.
Que o fim de semana seja bom....Durma com um barulho desses.

sexta-feira, julho 24, 2009

Radicais

Lá estava eu na internet lendo meus textos quando me deparei com uma matéria falando a respeito do Google que libera em breve o acesso a 100 mil contas do Wave.. até então, tudo bem.. mas ao final da matéria, no campo dos comentários, desfiou-se uma disputa acirrada a respeito do autor de uma das matérias, um português que escreve termos aportuguesados, tipo, mouse vira rato, tela vira ecrã, entre outros. Os leitores embrenharam-se na disputa etimológica do texto, focados em puxar a sardinha pro seu lado mas sem meias palavras em defesas radicais de suas teses e opinões, como se a língua fosse propriedade própria deles mesmos e não de um universo de pessoas fazendo do português  a quinta lingua mais falada do mundo.
Radicais assim me deixam com medo. Eles são analíticos viciados em apenas um lado da história, o deles mesmos, como se todo um resto de opinões e possibilidades nem sequer existisse, mesmo que estas opinões sejam melhores e mais convincentes que a deles próprios. Egocentrismo e egoismo levados aos extremos dessa maneira velada...as vezes nem sempre tão velada assim.
Reconheço a importancia dos radicais militantes, muitas coisas que temos hoje são oriundas de seus esforços, mas muitas vezes discordo de seus métodos. Lembrando da cultura popular, que seria do azul se nao fosse o vermelho, certo?

quinta-feira, julho 23, 2009

Amar é

Amar é compreender, perdoar, entender e ceder..... Juro que hoje eu mataria o autor da frase.
Vida conjunta implica em muita coisa, negociações e tudo mais... mas frequentemente percebe-se cedendo demais. Administrar isso tudo até que tiro de letra, mas o ato de ceder, muitas vezes assume proporcões estratosféricas que se torna quase impossível a sua deglutição... O sapo frequentemente é maior do que a garganta pela qual ele atravessa....

terça-feira, julho 21, 2009

Desafio

Dia do amigo? sei.... só uma data factóide e criada do nada pra fazer seu msn pipocar com trocentas mensagens de amigos que não falam contigo há meses, te desejando "feliz dia do amigo"... ué? mês passado nao teve um? Dia do amigo é mensal? Enfim né....
Desafio da noite... Veja o vídeo a seguir e tente não sentir uma ponta de inveja nem cortar os pulsos... e sorria, com ternura. A vida ainda é boa.
Mas que é gostoso quando a gente pode, disso nao tenho dúvida alguma.

quinta-feira, julho 16, 2009

Pega leve

De vez em quando é bom desacelerar o ritmo, botar as ondas alfa pra trabalharem menos... Enquanto isso fico garimpando pérolas musicais....Descobri esta no Futurama quando estive revendo todas as temporadas. Clima de férias de inverno.. breve tudo se normaliza.




sexta-feira, julho 10, 2009

Sunshine cleaning

Juro que eu ja tava na dúvida sobre o filme quando há duplicidade de classificação... uns diziam comédia, outros diziam drama... Achei que era tipo pra chorar de rir, mas o feriado veio com ele... Bem que tentei, mas de repente a gente cruza sentimentos e se sente tocado de alguma forma misteriosa... Talvez eu estivesse sensível demais.

quarta-feira, julho 08, 2009

Definitivamente alguns momentos, é melhor nem pensar muito... a turba é estranhamente avessa à multiplicidade da informação. Quanto mais informação, menos é compreendido.

terça-feira, julho 07, 2009

A Ex

Sábado frio, a noite era convidativa pra balada. Para onde íamos o casaco é sempre um incômodo, portanto eles ficaram no carro e de camiseta justíssima branca de alça, turma reunida, encaramos os 10 minutos de espera congelante, identificação, pulseiras e rumo ao camarote.
Lá pelas tantas da noite, caipiroskas rolando, casa lotada, pista intransitável, o camarote ainda se mostrava confortável para se observar o movimento, quando dois olhos me fixaram ao longe e vinham em minha direção. Não sustentei o olhar mas percebi que ao passarem por mim continuaram em observação atenta, e a dona dos olhos chamava a outra garota do lado para que olhasse pra mim, como se fosse preciso outra pessoa para ter certeza que era eu mesmo ali de copo na mão.
Elas voltaram e quando identifiquei a dona dos olhos, a imagem de uma adolescente apaixonada desabrochando em mulher veio à minha mente, veio também uma relação de tres anos, muitas descobertas, um par de alianças de ouro e uma difícil desvinculação no término do relacionamento. Ainda espantada, nao conseguia falar, a amiga cara de pau assumiu a frente no diálogo:
(amiga) _Voce aqui?
( Eu ) _Sim, já moro em Campinas ha 10 anos.
(amiga) _É nossa primeira vez numa boate "deste tipo".
( Eu ) _Sim, o lugar é bom, gente bonita, balada genial.
(amiga) _Estamos meio perdidas ainda.
( Eu ) _Que aconteceu com seu cabelo loiro? (me dirigindo à ex que continuava calada, me referindo ao castanho escuro recem adquirido)
( A Ex )_A culpa é dele que trocou a cor. Ele que nos trouxe. - apontando uma bichinha pocpoc que entre sorrisos me devorava com os olhos.
Nesse momento meu acompanhante sacou o que tava rolando e saiu à francesa rumo ao bar me deixando entregue às leoas curiosas. Constrangimento extremo no ar.
( A Ex ) _Faz tempo que nao te vejo.
( Eu ) _Sim, cerca de 14 anos se nao me engano. Ja me mudei da sua cidade faz muito tempo tamém.
Morreu a conversa, silêncio ensurdecedor... tocava Halo da Beyonce em som altíssimo, a pista lotada se agitava.
(amiga)_Ah, a gente tava descendo... até mais.
Nitidamente aliviado, me despeço e tomo o rumo do bar onde um drink gelado me esperava... Maldita vodka, me deixa com lapsos de memória depois....
Cerca de trinta minutos depois percebo nova aproximação na minha visão periférica... desta vez, a ex acidentalmente "teve" de passar por onde estávamos.
( A Ex ) _Estamos indo embora, aqui não dá pra beijar na boca.
( Eu ) _Talvez voce não mesmo. Local não é muito adequado ao que te interessa.(maldita vodka)
( A Ex )_Vou mudar pra Campinas também, depois me manda um email com seu celular pra gente marcar de sair junto.
( Eu ) _Ok, valeu, bom te rever.
( A Ex ) _Igualmente, e como!
Determinados momentos de nossas vidas, não estamos ainda preparados para certas verdades íntimas, mesmo que elas estejam salientes dentro de nós, e as experimentações ainda continuem forçadas por causa de familia ou sociedade. Algumas pessoas jamais estarão prontas para nossas verdades, e eu sabia disso naquele momento Então certas mentiras ou omissões são eticamente aceitáveis, ainda mais depois de algo que foi bom, mas teve começo, meio e fim adequados segundo a hetero-sociedade. Muitas vezes ocultamos fatos pessoais por um bem maior, a fim de que dores desnecessárias sejam evitadas, talvez por diplomacia ou apenas puro carinho e respeito.
Difícil mesmo é muito tempo depois ser confrontado com uma conversa ou justificativa que não precisa ser feita e fica pendente nas entrelinhas... mas as pessoas ainda continuam esperando respostas que muitas vezes estão na sua frente, mesmo que sejam vestidas de uma camiseta branca e justa num torso delineado a muito ferro na academia.
Fiquei me questionando todo o domingo a respeito do ocorrido, até onde eu havia sido afetado por esta conversa ocorrida na hora errada, no lugar errado. Não existem respostas a serem dadas, não há encontros a serem marcados. As vidas mudaram, os sentidos de rumo inverteram-se e voltar a tocar em feridas antigas e já cicatrizadas, talvez não seja adequado. Como falei, certas pessoas nao vão mudar nunca. Respeito por 14 anos de separação ainda é um bom remédio cautelar... e um email não será enviado.

quinta-feira, julho 02, 2009

Descobertas

Descobri hoje o quanto ainda tenho de aprender e a pensar antes de abrir o note e escrever.... Há tantas coisas que gostaria de registrar, verbalizar, e novamente me descubro seguindo uma outra linha muito aquém daquilo que eu havia inicialmente projetado... Hoje mais do que nunca entendo o conceito da obra que toma seu rumo próprio, que cria vida própria e se revela seguindo um caminho individual, praticamente paralelo ao seu, com pensamentos próprios.... Me entristeceu mais me saber bloqueado sobre certos assuntos que não posso me expressar.
A obra aprende e cresce... assim como o autor deste blog. A noite rendeu....

segunda-feira, junho 29, 2009

Repassando

Na sexta feira eu tinha reunião.... me orientaram tanto que ela seria em inglês e lá fui eu todo preparado... Na primeira pessoa que travou contato comigo, já emplaquei falando em ingles, me apresentando etc e tals.... a moça fez uma cara de lápis e disse... "desculpe, eu não falo inglês, a pessoa com quem voce vai conversar vem depois. Voce se importa em aguardar mais um pouco?"... então eu fiz cara de coconut tree, forcei um sorriso amarelo e continuei aguardando.
Na sala ao lado eu ouvia pessoas falando em chinês... De repente sai de lá uma chinesa mal vestida, usando botas que subiam até seu joelho, calça jeans e camiseta amassadas (acho que ela tinha dormido com aquela roupa), jogou uma jaquetinha por cima e saiu poderosa nas suas botas... As botas, acho que pesavam, ela não levantava os pés e caminhava arrastando e batendo o salto no carpete... dirigiu-se o bebedouro, encheu um copo de água quente e retornou a sua sala no seu caminhar arrastado. Minutos depois ela saiu novamente.. Enquanto eu pensava no que ela estaria fazendo.. escuto um sonoro arroto vindo de dentro da sala, seguido de um som de alguém escarrando e cuspindo. A moça das botas voltou, entrou e saiu da sala uma outra vez e o mesmo som de escarro e cuspida lá de dentro, e toda vez que ela saía, o ritual se repetia.... Nitidamente enojado, fiquei com medo de que minha reunião fosse alí naquele antro bacteriológico...
Escapei por pouco, mas juro que fiquei pensando nos choques culturais. Mas bem que eu não queria....

Parabéns Campinas



Teve Parada do Orgulho LGBT em Campinas ontem, cerca de 120 mil pessoas nas ruas com o centrão cheio. Expressão máxima da liberdade em busca do reconhecimento. Não testemunhei nada grave além dos eventuais bêbados inconvenientes. Veja mais informação no Espaço GLS, o maior portal da comunidade LGBT do interior paulista e onde estou linkado também. Veja aqui as fotos e veja se me encontra.


Perguntas:
Quem estava presente e reinou absoluto? O Vinho Chapinha na garrafa pet. Que tal ele ser um dos patrocinadores?
Por que as travestis insistem em estarem semi nuas? Expressão em excesso não caiu bem.
Por que as lésbicas ficam se pegando pelos cantos? Os homens não vi tanto, mas as meninas tiram o atraso rapidinho.
Por que a política se mistura com a militância? Combinação perigosa.
Por que poucos banheiros químicos? 8 banheiros pra milhares de pessoas.. Dá pra ter uma idéia?

O movimento continua crescendo, ficando cada ano melhor... garanto que já ouviremos os famosos comentários que o "centrão nao comporta mais a parada".....
Enfim.. sucesso. Parabéns à organização. A estrutura deixou a Pride de São Paulo no chinelo.

sexta-feira, junho 26, 2009

Playlist


Atendendo a pedidos do Cain Sodom no Caiu no Poço segue a playlist das músicas que fazem parte do meu Ipod na atualidade.. se bem que os pedidos dele não foram assim tão corriqueiros e bem específicos.... Lá fui eu fazer a pesquisa dos links pra que todas as músicas estivessem disponíveis online. Para reclamações e comentários, favor procurar a gerência.... Pior fui eu explicar pro povo o que era uma música para tirar a roupa.. mas enfim... Lá vamos nós:
01 | A primeira música que lhe veio na cabeça agora!
(Eu cantarolava essa musica chiclete...)
Sixpence None the Richer - There She Goes
02 | 1 Música pra curtir com a paquera/namorado(rido)[a]/amante/amigos com benefícios...;
(são tantas, mas essa é boa)
Zuccero - Wonderful life
03 | 1 Música muito romântica (o que se pode dizer de: "seu tema de amor");
( Não era bem essa versão, mas a música continua boa)
Donato y Estefano - Estoy Enamorado
04 | 1 Música pra tirar a roupa=striptease (Ah, eu não gosto de streeper! Ora faça de conta que sua(eu) melhor amiga(o) te pediu! Vai negar?);
(Essa é imbatível pra um strip junto de um acordeão.. Fala sério!!! Ainda faço essa performance)
05 | 1 Música para uma boa transa (a transa pode até ser ruim, mas a música ótema);
06 | 1 Música "I WILL SURVIVE" = hino gay!
(Há tantas também)
07 | 1 Música que saiu do lixo / ou pra jogar no lixão;
(sem comentários)


08 | 1 Música que você ama, mas o DJ insiste em não tocar na balada;
(As músicas que gosto não tocam na balada.. é algo mais indoors)
09 | 1 Música da hora (música que está na moda e vc adora!);
(A moda muda a cada 5 minutos)
10 | A música que você mais gosta em todo mundo! (que exagero)
(Bota exagero nisso, mas lembranças são lembranças)

quinta-feira, junho 25, 2009

Mortes do dia


E eu tava tentando fazer a lista de audio do Cain, mas tive de parar devido aos acontecimentos do dia.
Farrah Fawcet, a incomparável Pantera morreu hoje aos 62 anos devido a complicações do cancer contra o qual ela vinha lutando. Não bastasse, Michael Jackson sofreu um ataque cardíaco, foi internado as pressas e após um segundo ataque cardíaco também nao resistiu. Curioso foi que de repente a mídia da internet foi tomada de assalto noticiando em primeira mão deixando a TV pra trás que perdeu por minutos o furo. Coitada da Farrah que foi deixada no escanteio.
De repente, os grandes portais de notícias travaram, desde o UOL, CNN, G1, Los Angeles Times, esperando a confirmação dada primeiro pelo site de fofocas TMZ, em parte também devido ao grande número de acessos... Lentamente as comunicações retornaram, mas mesmo assim todas as agências de notícias ficaram na espera da confirmação, com visível medo de dar uma notícia sem confirmação. Imediatamente as pessoas começaram a surgir do nada em frente ao hospital (tudo isso ao vivo pela CNN) enquanto outros reporteres chegavam às portas da casa de Michael em Bel Air e num instante, novas cenas, novas caras... Uma turba de pessoas na porta do hospital, entra uma repórter da Globonews falando do meio dessa multidão, direto pro Brasil.
Por que estou comentando? Eu nem gostava dele.. nunca gostei mesmo quando todos meus amigos compraram o disco Thriller e dançavam igual, mas reconheçamos que alguém com uma existência tão contraditória e levada a extremos desde a infância, é realmente digno de ser observado. Uma infância de extremos, na pobreza e um pai doentio que obrigava os irmãos do Jackson Five praticaram por horas a fio buscando a fama, depois com a fama, a busca pela troca da cor da pele, as cirurgias plásticas desastrosas, a falência, as adoções de crianças e as denúncias de abuso infantil... sim, merece um capítulo à parte na enciclopédia da humanidade de até onde alguém atormentado pode chegar. Um homem negro, que chegou ao ápice, quebrou barreiras, venceu e alí mesmo iniciou sua derrocada também de forma cinematográfica, mesmo dentro da sua transcendência cultural.
Fiquei sim bestificado com a velocidade da informação e como isso nos afeta.. bem, nem a todos... Mas isso cabe sim uma baita reflexão.

quarta-feira, junho 24, 2009

Retomando

Fiquei off por obrigação mesmo... correndo com muita coisa e o notebook pediu formatação pela primeira vez.... Como sou metódico e cuidadoso, levo quase dois dias acertando a máquina pra que fique do jeito que eu gosto e com todos os softwares que eu uso... Por coincidencia o Edu formatou tambem o note e o GA comentou sobre a nóia de ficar em off por um determinado período de tempo.... Agora com tudo rodando bonitinho, breve volto à minha normalidade.

quinta-feira, junho 18, 2009

Chuca automática.

Juro que eu nem ia comentar o vídeo a seguir, mas a cara de alegria do povo falando em chinês que eles nao gostam do Activia e preferem fazer o bom e velho enema, achei impagável. A animação computadorizada tambem me deixou tenso. Melhor ainda a cara da moça dizendo que sua pele melhorou muito depois que passou a usar a Lotus. Vi no Carioca Virtual.

Preparando o fim de semana


Pra quem perguntou qual era o programa bacana de sábado aqui em Campinas, segue a dica da agenda Mundo Markus. Baladinha garantida e sem arrependimento, atualmente é a  Base Lounge  . Casa nova, gente bonita, conceito inovador e programa jóia. Estarei por lá com os amigos, mas logo depois com direito a esticada e lanchinho na madruga pra matar a larica.

quarta-feira, junho 17, 2009

Chama a Neosa

Duas coisas....
Não sou fã da auto-medicação, mas a neosa é um dos medicamentos mais eficientes no aspecto quimico-orgânico e um extremo sucesso no marketing. Suas campanhas sempre rendem sucesso, e o resultado disso é conseguir ser uma marca reconhecida nacionalmente
Não sou fã de comerciais com crianças também, mesmo sendo um apelo familiar muito eficiente, eu sempre acho um porre.
Excessão total a regra é este comercial da Neosaldina, que eu acho absurdamente inteligente, bem feito e com um desfecho fantástico. Interessante foi descobrir o making of e saber que os 30 segundos veiculados nos canais a cabo, levaram quase 3 dias de gravações, muita técnica e muita gente. A gargalhada da criança é muito cativante. Tente não sorrir e mostre o coração peludo que voce tem neném.