quinta-feira, junho 25, 2009

Mortes do dia


E eu tava tentando fazer a lista de audio do Cain, mas tive de parar devido aos acontecimentos do dia.
Farrah Fawcet, a incomparável Pantera morreu hoje aos 62 anos devido a complicações do cancer contra o qual ela vinha lutando. Não bastasse, Michael Jackson sofreu um ataque cardíaco, foi internado as pressas e após um segundo ataque cardíaco também nao resistiu. Curioso foi que de repente a mídia da internet foi tomada de assalto noticiando em primeira mão deixando a TV pra trás que perdeu por minutos o furo. Coitada da Farrah que foi deixada no escanteio.
De repente, os grandes portais de notícias travaram, desde o UOL, CNN, G1, Los Angeles Times, esperando a confirmação dada primeiro pelo site de fofocas TMZ, em parte também devido ao grande número de acessos... Lentamente as comunicações retornaram, mas mesmo assim todas as agências de notícias ficaram na espera da confirmação, com visível medo de dar uma notícia sem confirmação. Imediatamente as pessoas começaram a surgir do nada em frente ao hospital (tudo isso ao vivo pela CNN) enquanto outros reporteres chegavam às portas da casa de Michael em Bel Air e num instante, novas cenas, novas caras... Uma turba de pessoas na porta do hospital, entra uma repórter da Globonews falando do meio dessa multidão, direto pro Brasil.
Por que estou comentando? Eu nem gostava dele.. nunca gostei mesmo quando todos meus amigos compraram o disco Thriller e dançavam igual, mas reconheçamos que alguém com uma existência tão contraditória e levada a extremos desde a infância, é realmente digno de ser observado. Uma infância de extremos, na pobreza e um pai doentio que obrigava os irmãos do Jackson Five praticaram por horas a fio buscando a fama, depois com a fama, a busca pela troca da cor da pele, as cirurgias plásticas desastrosas, a falência, as adoções de crianças e as denúncias de abuso infantil... sim, merece um capítulo à parte na enciclopédia da humanidade de até onde alguém atormentado pode chegar. Um homem negro, que chegou ao ápice, quebrou barreiras, venceu e alí mesmo iniciou sua derrocada também de forma cinematográfica, mesmo dentro da sua transcendência cultural.
Fiquei sim bestificado com a velocidade da informação e como isso nos afeta.. bem, nem a todos... Mas isso cabe sim uma baita reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário