sexta-feira, dezembro 28, 2007

Morte anunciada


Chocante a morte de Benazir Bhutto.

Uma certeza iminente de sua morte já pairava sobre o Paquistão, desde seu retorno após o exílio.... até eu que sou bobinho já sabia que a mulher tinha um Xis na testa, de marcada para morrer. Desde quando fazer oposição aos regimes totalitários-terroristas-muçulmanos seria uma tarefa simples? O preço a ser pago sempre é sabido com antecedência.

O histórico de Bhutto não é lá dos melhores quando primeiro ministra no Paquistão, acusada de governo corrupto e desvio de dinheiro público (novidade dããã?) mas todos nós temos a tendência de torcer por aqueles que defendem os oprimidos e fazem pelo menos esse alarido mundial para que pequenas vitorias sejam conseguidas...

Um país no caos total, manifestações, mortes, armas nucleares, Al Qaeda... Puta que pariu.. a gente tá fú....!

terça-feira, dezembro 25, 2007

In Excelsius Deo

Natal...
Sempre fui meio contrário aos sentimentos evocados pelo natal, ou pelo menos, quanto aos sentimentos que espera-se que tenhamos nesse período. Esse negócio de união, confraternização depois de um ano inteiro de más ações e sentimentos mesquinhos, como se numa noite pudéssemos utilizar de todo o perdão do mundo para um novo recomeço, para sim, recomeçar tudo errado na manhã seguinte. Não é comigo.... Sou muito mais realista, pé no chão até demais, de modo que não venha a sonhar com coisas difíceis de acreditar.. sonhar sim, mas ser utópico não funciona... Melhor que a realidade de todo dia prevaleça inclusive na data de hoje.
Espera-se que consumamos mais, que gastemos mais em busca de uma felicidade pessoal e alheia que é fac-simile.... ela imita um sentimento que não existe, e por um período curto de tempo, nos sentimentos felizes por fazer os outros felizes, isso tudo incentivado por um marketing agressivo, em que os shoppings centers decoraram suas vitrines desde novembro, para que havesse já um clima prévio. Não gosto de ser forçado a me sentir o que não é verdadeiro e parece que as demais pessoas também ficam um tanto quanto anestesiadas a isso... é tudo rotina.
Acaba-se lembrando de pessoas que não estão mais entre nós. A falta é substituída por uma sensação de que a força da natureza em continuar nos obriga a tocar adiante, num mundo cão em que os homens estão cada dia piores, como num retrocesso iminente à uma era paleozóica de sobrevivência... sim, a vida continua apesar ds tudo o que é de mais torpe continuar existindo lá fora, enquanto temos uma mesa farta de comida, outros estão pelas ruas, solitários e distantes, inacessíveis devido a fatores da própria vida.
Os vizinhos gritam a contagem regressiva através de vozes bêbadas confundindo o ano novo com o natal....Talvez a festa que deveria ser de reflexão seja efusiva e banhada demais na cerveja... ou talvez eu não seja a pessoa mais indicada pra escrever sobre o Natal...
In Excelsius Deo. Feliz natal a todos.
 

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Eita

One may look upon a star and wish for many things
when I wish I ask the lord for comfort for you to bring.
 
I have wished to hold you, to kiss your and yes even make love
though you are taken, in my heart you are mine
I teasure the time and the moments that we have shared,
and know  in my heart that you are a friend forever,
and II know that you will always be there.
 
So now I sit and pounder upon the many dreams
of having you in my arms
and how you have made me feel and taken me with your charms.
 
One day the stars above will guide me to the place I so desire
to see you, to feel you in all the ways I dream,
I will be there with you and safe within your arms.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

CPMF

Confesso que eu estava tão desacreditado na votação da CPMF, que nem me preocupei em acompanhar pela imprensa o desenrolar da sessão maldita dos senadores... eu já tinha certo que ela seria prorrogada para o ano que vem, e nós, os contribuintes entraríamos pelo cano mais uma vez como de praxe.
Surpresa na manhã de hj ao ligar a TV... CPMF caiu e estaremos livres dela, pelo menos no próximo ano... Felizmente o imposto caiu, num momento que o que mais precisamos é isso, menos impostos, menos gastos, e mais parcimônia nos gastos públicos e mais ética... Fiquei puto, meu senador votou a favor. Veja a relação abaixo de quem votou e como votou e faça como eu.. escreva metendo a boca no seu senador. Nem pensei duas vezes...
 
Votaram contra a CPMF:

Adelmir Santana (DEM-DF)
Álvaro Dias (PSDB-PR)
Antonio Carlos Junior (DEM-BA)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
César Borges (PR-BA)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Demóstenes Torres (DEM-GO)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Efraim Morais (DEM-PB)
Eliseu Rezende (DEM-MG)
Expedito Junior (PR-RO)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Geraldo Mesquita (PMDB-AC)
Heráclito Fortes (DEM-PI)
Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE)
Jayme Campos (DEM-MT)
João Tenório (PSDB-AL)
Jonas Pinheiro (DEM-MT)
José Agripino (DEM-RN)
José Nery (PSOL-PA)
Kátia Abreu (DEM-TO)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
Mão Santa (PMDB-PI)
Marco Maciel (DEM-PE)
Marconi Perillo (PSDB-GO)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
Mario Couto (PSDB-PA)
Marisa Serrano (PSDB-MS)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Raimundo Colombo (DEM-SC)
Romeu Tuma (PTB-SP)
Rosalba Ciarlini (DEM-RN)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)

Votaram a favor da permanencia da CPMF:

Almeida Lima (PMDB-SE)
Aloísio Mercadante (PT-SP)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
Augusto Botelho (PT-RR)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Delcídio Amaral (PT-MS)
Edson Lobão (PMDB-MA)
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Epitácio Cafeteira (PTB-MA)
Euclydes Melo (PTB-AL)
Fatima Cleide (PT-RO)
Flavio Arns (PT-PR)
Francisco Dornelles (PP-RJ)
Gerson Camata (PMDB-ES)
Gilvam Borges (PMDB-AP)
Gim Argello (PTB-DF)
Ideli Salvatti (PT-SC)
Inácio Arruda (Pc do B-CE)
Jefferson Péres (PDT-AM)
João Durval (PDT-BA)
João Pedro (PT-AM)
João Ribeiro (PR-TO)
João Vicente Claudino (PTB-PI)
José Maranhão (PMDB-PB)
José Sarney (PMDB-AP)
Leomar Quintanilha (PMDB-TO)
Magno Malta (PR-ES)
Marcelo Crivella (PRB-RJ)
Neuto do Conto (PMDB-SC)
Osmar Dias (PDT-PR)
Patricia Saboya (PDT-CE)
Paulo Duque (PMDB-RJ)
Paulo Paim (PT-RS)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Renato Casgrande (PSB-ES)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Rosenana Sarney (PMDB-MA)
Sérgio Zambiasi (PTB-RS)
Serys Slhessarenko (PT-MT)
Sibá Machado (PT-AC)
Tião Viana (PT-AC)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Valter Pereira (PMDB-MS)
Wellington Salgado (PMDB-MG)

terça-feira, dezembro 11, 2007

Violência exponencial

Sempre que uma violência é cometida contra algum inocente,  num curto prazo de tempo levantam-se ondas de justiceiros que querem vingar o coitadinho (a), e quase sempre, com mais violência contra os agressores. Video mostrado no Fantástico úlltimo domingo, mostra uma familia no carro pequeno, que deve ter se envolvido num pequeno acidente, até que foi cercado pelo outro carro com brutamontes dentro, que começaram a chutar o primeiro carro, até que a mulher grávida desce do carro e sofre violência, o pai desce e toma porrada de todos, a filha mais nova desespera, a mulher tende acudir o marido, ok, roteiro básico de violência urbana que se repete diariamente em nossas cidades.
Fato absurdo notei no desenrolar desta semana. Alguém descobriu o perfil no Orkut dos dois principais envolvidos, e já liberou  geral a informação para a multidão de  justiceiros sedentos pelo sangue da vingança. O endereço e telefone de ambos circula livremente pela internet, nas mãos de gente insana, que programaram buzinaço na porta do cara ontem entre outras milhares de ameaças e telefonemas que eles já devem ter recebido... sabemos que muito desses justiceiros não vão além das palavras, mas dentre tanta gente ensandecida, sabemos que existem aqueles que realmente transformam o virtual em real. A tecnologia em tempos de internet banda larga forma exércitos de pessoas bem intencionadas e muda a realidade através da divulgação rápida das informações.. Já foi assim no passado também, mas sem tanta velocidade... e a tragédia abateu-se... é tudo uma questão de tempo... violência gera mais violência... e as pessoas morriam devido à boas intenções.. acho que as coisas ainda não mudaram muito por aqui.
 
 

quinta-feira, dezembro 06, 2007

A evolução da beleza

As duas pulgas





Muitas empresas caíram e caem na armadilha das mudanças drásticas de coisas que não precisam de alteração, apenas aprimoramento. O que lembra a história de duas pulgas.




Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a Outra:



- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.



E elas contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:



- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.



E elas contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:



- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.



E um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha:



- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?



- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.



- E por que é que estão com cara de famintas?



- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?



- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.



Era verdade. A pulguinha estava viçosa e bem alimentada. Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer:



- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?



- Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora.



- O que as lesmas têm a ver com pulgas?



- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o cachorro e então ela me deu o diagnóstico.



- E o que a lesma sugeriu fazer?



- "Não mude nada. Apenas sente no cocuruto do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança".





MORAL: Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento.

terça-feira, dezembro 04, 2007

Crise & oportunidade

Um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio e, por deficiência de visão, não podia ler jornais. Em compensação, vendia bons cachorros-quentes. Colocou um cartaz na beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali gritando quando alguém passava: "Olha o cachorro-quente especial!!!"

E as pessoas compravam. Com isso, aumentou os pedidos de pão e salsicha, e acabou construindo uma mercearia. Então, ao telefonar para o filho que morava em outra cidade e contar as novidades, o filho disse:

- "Pai, o senhor não tem ouvido rádio? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria e a situação internacional é perigosíssima!"

Diante disso, o pai pensou:

- "Meu filho estuda na universidade! Ouve rádio e lê jornais... portanto, deve saber o que está dizendo!"

Então, reduziu os pedidos de pão e salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou por ali apregoando os seus cachorros-quentes. As vendas caíram do dia para a noite e ele disse ao filho:

- "Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!"

A queda

Corinthians despencou pra segunda divisão.. até aí, tudo bem, afinal de contas o esporte é a mais filosófica prática desde os gregos que ensina que o melhor vence, e quem não está preparado, perde. O que não compreendo é o valor que inúmeros torcedores colocam nisso, levando-se ao grau máximo da revolta, causando tumultos, ataques cardíacos, desespero geral, vandalismo, como se suas vidas tivessem sido realmente afetadas... fico a pensar quantas mulheres serão espancadas hoje, quantos cães serão chutados e quantas outras pessoas sofrerão dessa violência desprezível protagonizadas por seres mais desprezíveis ainda.
Nunca fui um adepto do futebol ,mas sempre um praticante de esportes, justificando hoje meu hábito diário de frequentar academia, mas isso apenas corrobora minha opinião de que, se voce realmente gosta do futebol, seja um praticante do mesmo. Não fique em casa sentado ao sofá enchendo o rabo de cerveja com um bando de outros idiotas. Quando voce realmente se tornar um praticante assíduo, isso sim vai lhe conceder algum direito de manifestação. Garanto que a humanidade seria muito melhor que a nossa realidade. Bem que a história mostra que todas as paixões são perigosas e destrutivas, desde as esportivas, religiosas, amorosas entre todas as demais.

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Fim de semana



Tudo atribulado no fim de semana, pra variar um pouco. Chegou a Net Digital em casa, com o habitual pânico da visita do técnico e a chegada dele sempre fora do horário esperado....se vc espera o técnico desde cedo, ele vai chegar no final da tarde, se vc resolve dormir um pouco mais, ele chega pontualmente as 8 da manhã... pois é, acordei com o técnico na portaria do prédio... e depois ainda tive de aguentar a falação dizendo que agora já tenho a TV Digital... nada que eu não tenha visto antes....mudança significativa mesmo, só no som e recursos.... faltou a TV de LCD....


Programações da noitada... rolou um chill in no Livre com amigos, seguido de noitada em Piracicaba na E-Dub... negócio meio desconfortável, mas repleto de muito riso fácil... a semana recomeça....

Constatação

O foda é sempre constatar no final de um processo, que criamos expectativas demais quando nos tornamos otimistas demais. O otimismo baseado no positivismo, te leva a crer que vc se encontra muito seguro da situação e que o universo te pertence. Num curto espaço de tempo depois descobre-se que a realidade não é exatamente aquilo que foi imaginado... lidar com isso tudo não é fácil.
 

A semana

Assuntos nos jornais em uma segunda feira, e que prometem bombar a semana na imprensa eletrônica:
TV Digital: Um comecinho muito pífio né? Confesso que eu esperava mais oba-oba, samba, mulheres, pinups, fogos de artifício, distribuição de champagne e batatinha frita... Acho que Assis Chateaubriand conseguiu mais movimentação quando lançou a TV brasileira pela primeira vez. Interessante mesmo foi observar o primeiro lote de anunciantes em HDTV; Itau, Natura, Bradesco e Telefônica.. realmente, nomes de peso que devem ter pago uma pequena fortuna por esta primeira veiculação.
A adolescente de Abaetetuba: Descobriram agora que os estupros foram filmados e estavam sendo vendidos. A governadora culpou a justiça, e a justiça culpou a governadora. A governadora baixou um decreto autorizando delegados a mover presas de modo que a dignidade seja preservada. Os juizes já jogaram areia dizendo que é anti-constitucional. A vadiagem continua.
Venezuela, a derrota de Hugo Chávez: Fantástica derrota de Hugo Chavez na aprovação das alterações na constituição que lhe dariam poderes de ditador. Entre as mudanças, alterações que ofereciam reduação de carga de trabalho aos cidadãos, enquanto noutros davam poderes extremos a Chávez... Estratagema infantil.
CPMF: Nesta semana vota-se a permanencia ou não do imposto por mais um tempo, e nunca se falou tanto a respeito. O governo brasileiro, interessado em nosso dinheiro, faz articulações para que o imposto seja mantido, mas a oposição luta pra derrubar. Particularmente estou cansado de pagar por algo que não chega até mim e uma redução de impostos seria muito benvinda. Já escrevi pro meu senador manifestando minha opinião... se ele votar a favor, juro que escrevo novamente, utilizando termos menos educados.
 

sexta-feira, novembro 30, 2007

Analfabeto Político



O texto a seguir encontrei num perfil amigo meu de Orkut, achei tão bacana e apropriado para nosso momento Brasil, que ele merece a postagem.


O Analfabeto Político
(Bertold Brecht)

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, o político corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

quinta-feira, novembro 29, 2007

Up and Go

Sei lá, ficar de baixo astral dá uma gastura! Passar nao passou, mais depois que me recomendaram tomar oxcarbomazepina (!), é melhor fazer força e chutar tudo pra cima....aliás, fazer força na academia apresenta melhores resultados.
Continua a comoção nacional a respeito da adolescente que foi presa no Pará e colocada na cela masculina onde qualquer pessoa já sabia o que aconteceria. O atestado máximo de ignorância veio do delegado que ontem declarou que a garota era deficiente mental, por não ter alertado que era de menor.... que tal colocar esse delegado numa cela dessas? Aliás, sempre que surge um assunto como esse, ficamos na escolta dele por semanas a fio, com a graça da imprensa sensacionalista.
Outro mico nacional é a TV Digital que chega em 3 dias. Nada pronto, tudo caro e mesmo assim, vamos lá. Quase ninguem tem dinheiro (e coragem) pra comprar as TVs que realmente tenham o recurso. Os setop boxes tambem muito acima dos preços anunciados, e nenhuma interatividade. Acho que tou mais interessado na tv pelo celular mesmo, mas só no ano que vem. Então né? daqui 5 anos volto a falar do assunto...
É o que tinhamos para o momento.
 
 
 

segunda-feira, novembro 26, 2007

Garras

Estive lendo no site da Rosana nestes dias que ela percebeu, meio tarde, que havia saído de um período depressivo em que nem mesmo ela havia percebido o que estava acontecendo. Segundo a blogueira, de repente voltou a vontade de sorrir e de cantar sozinho.... Comigo sinto exatamente o oposto; que o mar de lama apenas começou, que o número de decepções foi muito maior do que o esperado, que a maré contrária foi mais forte que minhas expectativas, então sinto a drenagem do ânimo, que se transforma em apatia, indisposição geral e uma vontade gigantesca de silencio apenas... de ficar quieto. Bonitinho né? isso tem um nome: Depressão. Daquelas que chegam do nada, quando vc até sabe os motivos que te deixam mal, mas ela trás um conforto dolorido e uma presença constante contigo te pressionando as têmporas, o peito e as bolas.... 
Vai passar, não sei quando, mas vai. Acho que preciso tomar Lítio.

sexta-feira, novembro 23, 2007

Thanksgiving



Feriado americano sobre o Dia de Ação de Graças, mas particularmente não consigo achar muita graça nesse hábito da nação deles.... Chegaram, os Pilgrins lutaram pra sobreviver, detonaram com os índios, mataram-se entre si, criaram guerras, monopolizaram, impuseram seu jeito ocidental de ser sobre o mundo e depois tem as ações de agradecimento? No mister, I'm sorry....

quinta-feira, novembro 22, 2007

Facebook entrega mentira de funcionário

Você é daqueles que publica todas as suas fotos no Orkut? Voce disponibiliza suas informações no MySpace? Então tenha pelo menos a coerência de fazer tudo de acordo e não mentir.... Um americano alegou pro chefe dele que não poderia trabalhar no dia seguinte devido a uma emergência familiar. O cara foi pra festa de Haloween, tirou foto vestido de fadinha e publicou no Facebook.... Um colega estava vadiando pela internet e viu a foto no perfil do cara e foi filho da puta o suficiente pra entregar pro chefe...
O chefe muito gentilmente responde o email do funcionário-fadinha desejando boa sorte com a família e de quebra, mandou um elogio pra varinha de condão dele.... Lógico que foi demitido né?
Mico pelo resto da vida......

http://valleywag.com/tech/your-privacy-is-an-illusion/bank-intern-busted-by-facebook-321802.php






quarta-feira, novembro 21, 2007

When in Doubt

When in doubt, tell the truth.
 
(Quando estiver em dúvida, diga a verdade)
 
Mark Twain

terça-feira, novembro 20, 2007

Descontinuidades

Trabalhando num dia de feriado municipal.... Certo que o primeiro erro já foi do governo, em estabelecer um feriado tão próximo ao outro, já estava na cara que o povão iria emendar num esquema mini férias... eu entrei pelo cano, folguei semana passada mas estou firme e forte aqui trabalhando.... ou pelo menos acho que tenho trabalho, pois nenhum cliente ligou, nada foi feito. Teria sido mais barato pra empresa manter os funcionários em casa. Nao acho que muitos feriados seguidos seja bom pro país, sou a favor do trabalho mesmo, de desenvolvimento, de crescimento, e com tanto feriado assim, sem chance....
Consciência negra... importante isso, pena que não se transforma numa realidade a igualdade social para todos os brasileiros.. acho que seríamos muito melhores se isso fosse verdade. Por outro lado acredito que estas medidas anti-raciais tem estimulado cada vez mais o preconceito, pois nos últimos dias escutei muitas pessoas dizendo que desejam tambem o dia da consciência branca.. sempre assim, busca-se visibilidade e tem de se colher os frutos dessa exposição, sejam eles bons ou maus, exemplo? as quotas nas universidades.... Ainda tem gente branca clamando pelos genes negros e remotos....
Cansado de alguns fatos na minhda vida.... muito cansado... Já entrei na fase do cansei de lutar, cansei de explicar... desgaste já levado ao extremo de minha capacidade de justificar.. apenas isso.. cansado demais pra continuar. Até quando? não sei...
 
 
 

domingo, novembro 18, 2007

Update do amor próprio

Bem, vamos lá, a Terra continua girando... talvez um pouco mais quente que o normal, porém estamos ainda no ciclo sem fim deste vira-vira espacial... Se continuar nesta toada, breve a gente despenca no infinito sideral.
Tempos atrás fui assaltado por uma dúvida cruel que minha mente de aquariano não permitia uma resposta positiva na ocasião. Honestamente falando, a dúvida ainda continua a persisitir na minha mente, mas passei a aceitar com melhores olhos, de uma maneira mais otimista a este respeito. Fiquei absurdamente assustado quando nos últimos dias, o autor que levantou a dúvida na minha mente, reapareceu online no meu msn e confirmou as piores suspeitas, de um cenário infinitamente pior, com uma afirmativa de que foi tudo feito por amor.  Lembrei-lhe que o amor também foi responsável por milhares de atrocidades ocorridas no passado, daquelas que nos caracterizam como seres humanos da melhor (ou seria pior) espécie. Esse mesmo amor por algo ou por alguém que destruiu civilizações e que ceifou milhares de vidas, que certamente povoou o inferno de boas intenções... Hitler fez o que fez por amor aos seus conceitos e a sua xenofobia racial. Romeu e Julieta se acabaram na vala por amor, Deus nos mandou seu filho ao mundo por amor.... entre milhares de outras afirmativas amorosas com final trágico... e acabo de testemunhar mais uma delas, talvez numa escala muito mais reduzida e pessoal, mas não deixa de ser uma tragédia de sonhos desfeitos e culminados  com uma contaminação que na minha opinião, poderia muito bem ter sido evitada. Esse negócio de roleta russa com o destino, ou mesmo roleta russa por amor, não faz a minha cabeça. Fiquei estarrecido de quanto as pessoas podem se sucumbir por amor.... mesmo que seja pra acusar o ser amado por ter sido responsável por sua auto-destruição... Outro caso, por amor, aceita-se tudo, até mesmo o inaceitável, por puro medo da solidão ou medo de perder o ser amado.. mesmo que ser amado não seja o correspondente ideal a uma relação básica e simples de companheirismo.
É muito literário e bonito dizer que se faz tudo por amor, mas as pessoas andam esquecendo uma coisinha básica dentro deste conceito do amor... o simples amor-próprio, aquele que faz com que tenhamos cuidado com nossos corpos, provendo uma existencia relativamente sadia e possível de realizações a longo prazo, e não sofrida numa sub-existência cretina... Tenho acima de tudo, meu amor-próprio, aquele que não me faz saltar de um bungie-jump gritando "te Amo" para as andorinhas, sendo que ninguém mais vai ouvir a corda se arrebentando e o corpo espatifando no solo dezenas de metros abaixo.... de que adianta uma vida efêmera sem a disponibilidade de raciocínio, de que o sentimento tão importante, possa ser cultivado, amadurecido e que venha a florescer (ou não)... lembro neste momento da brincadeira quase infantil que diz "de que adianta ter um coração se não quer quebrá-lo?".. é justamente do coração quebrado e sonhos partidos que tiramos a principais lições duradouras, daquelas que realmente nos fazem pessoas melhores, como que se de entre os pedaços de nosso sofrimento, brotasse a tal luz interior que nos faz pensar melhor daquele momento em diante.... particularmente gosto muito disso, desde recomeço de sensações tépidas, que aos poucos nos abraçam como a um cobertor numa noite fria, e que nos fazem aquecidos, abrigados e confortados. Acho que ainda prefiro continuar sendo da velha escola, ou seja, prefiro manter as tradições e os ciclos que se encerram e recomeçam (lá vou eu nos ciclos de novo), mas creio que gostar de sí próprio, é o primeiro passo básico e primordial pra se gostar de alguém.... Odeio reconhecer isso, mas eu costumo acertar nos meus alertas... a frase "eu te disse, eu te disse", costuma ecoar no fundo das minhas frases.... é foda antever o futuro e depois apenas testemunhar o que já estava previsto... o ser humano é tão repetitivo, e ninguém se dá conta disso. Basta observar e ver como as tragédias pessoais se repetem. O homem se repete indefinidamente.
Fato bacana: recuperei boa parte de meus arquivos perdidos na última formatação. Hoje foi uma surpresa muito boa descobrir que meus backups não estavam tão atrasados assim, e que o que foi perdido, ainda pode ser recuperado,  e o que se perdeu em definitivo, não era assim tão importante. No meu íntimo eu sabia de alguma forma que nem tudo estava perdido... lágrimas em vão.. eheheh
Obsessão do momento: Localizei na internet todos os episódios do Futurama, e aos poucos reconstituí as coletâneas das temporadas 1, 2 e 3... Futurama foi minha diversão deste feriado bobo. Foi necessária uma paciência de Jó pra baixar os epidódios da RapidShare, mas valeu a pena. A próxima investida está na temporada 4, ainda nao divulgada, porém já disponível nos Torrents da vida... ainda vai ser muito bom.... A próxima aventura vai ser fazer o mesmo com todas as 18 temporadas dos Simpsons.
É o que temos no momento.... abraços especial a todos os anônimos que passam por aqui. Tenho raros feedbacks, mas todos são estimados e sei também da aparição de muita gente que despenca aqui de páraquedas. Aproveitando o gancho do Klero, que eu possa continuar refletindo sempre sobre tudo. Tenho neurônios ativos sobrando e muitas conexões neurais.... ainda pretendo continuar a usá-los. :-)
 

quinta-feira, novembro 15, 2007

Feriado

Dia nublado e frio.
Nada como perder a manhã do feriado dormindo.....
Saindo pra caminhada no parque... isso se a chuva não chegar antes, mas a academia que vai ficar fechada no feriadão inteiro, nos obriga...

quarta-feira, novembro 14, 2007

Feriadão

Desta vez não tive nenhuma expectativa para o feriado.... Não sei se foi por causa do trabalho, se foi por causa das coisas como estão atualmente, mas entro agora nos minutos finais da semana útil, e mó legal.. nenhuma empolgação...a gente realmente muda... 
Devidos a problemas técnicos na noite anterior, fui dormir quase 5  horas da manhã em mais um ataque de insônia.. o dia de hj foi especialmente mais sonolento que o habitual, então quero mais é academia, banho, jantar, cama....
Coisa interessante atualmente foi poder reunir todos os episódios do Futurama de uma vez só e assisti-los até a ultima temporada, esta uma, que não assisti ainda...e vou fazer isso com os Simpsons também.. A internet é ótima quando a gente encontra o que se deseja né?
 

terça-feira, novembro 13, 2007

Genial


Um trabalho bem feito e criativo vale sempre a divulgação.
Muito bom o site, espere alguns segundos até o copo cair e assista o caos no site.
producten.hema.nl
Odeio gente afetada que diz que trabalha mas na verdade só causa pânico.... existem pessoas que poderiam muito bem ficar nas suas casas ou então fazendo curso de pintura de guardanapo.... só pra ajudar, a pessoa pode clicar aqui e ser feliz....

segunda-feira, novembro 12, 2007

Petroleo! Petróleo!

Andei pensando a respeito das últimas noticias do governo sobre o encontro de uma jazida gigantesca de petróleo sob na bacia de Santos, depois veio a repercussão internacional e agora temos um país que tá se sentindo o exportador de petróleo da América Latina.... Troço esquisito né?
Lembrei-me de Monteiro Lobato e seus Caraminguás no livro "O Poço do Visconde", em que através da literatura infantil, Monteiro Lobato dizia que o Brasil era uma potência no petróleo, mas que por motivos desconhecidos, não explorava suas jazidas. Ele provava isso dizendo através do Visconde que o petróleo era encontrado em todos os nossos vizinhos.... aparentemente o petróleo resolveu aparecer, mesmo que escondido a uma profundidade absurda e protegido por uma grossa camada de sal (aliás, sal mineral é subproduto da fossilização - aprendi no livro :-)) A partir de 2010 veremos como o nosso presente vai se transformar, e se é que estas noticias poderão de alguma forma nos fazer mais felizes.
ps.. tava cheio de erros.. fazer o texto no escuro e às pressas não dá certo....

Criativo

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã au sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:
"Nem Fu......" !!!




Vida Destruída



A tragédia se abateu sobre minha vida virtual.... O notebook faleceu e junto com ele todas as informações de minha vida virtual. Sucumbiram aí milhares de fotos que por 4 anos fui acumulando, centenas de músicas, inúmeros vídeos, emails importantes, dados valiosos, programas, enfim, uma infinidade de informações importantes, não tanto de valor financeiros, mas incomparáveis no aspecto afetivo emocional.
De certa forma estou conseguindo recuperar bastante coisa, graças a fato de eu ter compartilhado boa parte disso com o Paulo e o notebook dele nao ter sofrido nenhum acidente... aos poucos as coisas vão voltando aos eixos, mas fica a certeza de que muita coisa importante se perdeu. Juro que nesses ultimos dois dias tenho sentido uma falta monstruosa da minha câmera de filme fotográfico quando as fotos iam parar dentro de uma gaveta e alí permaneciam por anos, se protegidas dos cupins pelo menos....
A vida recomeça... eu nao disse no post anterior que os ciclos se fechavam? Recomeçar, essa é a nossa única certeza, encerrar ciclos, recomeçar ciclos, até que nosso ciclo máximo da vida seja encerrado. Nada mais básico, humano e simples. Formatar para recomeçar....

sexta-feira, novembro 09, 2007

Nota de falecimento

Comunico o falecimento do Windows XP do meu notebook... é sempre assim.. não há conforto que dure para sempre. Hoje tem sessão de restauração do Windows, e se ele me aborrecer muito, já vou enfiar o Vista lá.
Climão hein?
Abomino aqueles processos em que voce vai ao psicólogo e faz aquela penca de testes de raciocínio, risquinhos, figuras, aquela conversa longa e chata com o psicólogo pra se traçar um perfil psicológico seu... praticamente 2 horas perdidas. Espero pelo menos que o resultado seja pra um bem maior. Juro que fiquei com medo da psicóloga me perguntar de qual planeta eu vim...
 

Oscilações na Blogosfera

Tenho estado ausente de registros, uma vez que minha vida pessoal tem dado algumas viradas súbitas, tomando alguns rumos nao esperados, hábitos que estão se alterando, novas tendências e o mais interessante é que as mudanças ainda não acabaram... talvez uma grande mudança ainda esteja por vir num futuro não muito distante, como se fosse uma piada irônica na forma de uma bala no gatilho da arma do destino que pode ser disparada em full speed a qualquer momento. Esses processos de mudança são frequentes na minha vida e revelam a personalidade mutante que tenho. Nem sempre o que é calmo e perene pode ser traduzido como o mais ideal pra mim e mesmo sem querer, as mudanças vem.. mas tudo bem, aos poucos vou pingando as novidades aqui de modo a deixar registrado pra posteridade. Um grande amigo meu diria que é próprio do aquariano, mas não sou adepto de zodíacos e outras zoologias... digo apenas que são fases que chegam, se instalam, geram o prazer esperado para aquele momento e se encerram fazendo um circulo perfeito absolutamente natural, até que o próximo círculo seja iniciado e novo processo comece alí.
Baseado nisso, o blog não possui importância primordial na minha vida. Sempre deixo claro já nas headlines que posto quando posso, ou quando meu mau humor permite, mas visito diariamente cerca de 20 a 30 blogs que de alguma maneira me fornecem material diário para pensar ou simplesmente relaxar... Tenho observado o círculo fechando em diversos blogs tambem... que de repente, informam que não vão ser atualizados alegando que o blog consumia tempo demais, que trazia responsabilidades demais.. enfim,... expor suas idéias e pensamentos de alguma forma cria um laço de responsabilidade, pois voce sabe que pode isso pode ser lido, comentado e principalmente julgado... por mais que tenhamos nossas idéias em dia e que possamos dizer que nada nos afeta, o fato de sermos julgados nos coloca na defensiva, muda nossas palavras e passamos a agir evitando tais confrontos... muita gente não aguenta o tranco, e lá se vão os blogs pro desaparecimento.... Hoje ao notar o desaparecimento de um deles que eu particularmente gostava bastante, ficou aquela sensação de perda de um seriado de TV que vc acompanha por vários anos, e de repente ele acaba de uma maneira não muito concordante com a idéia original dele, e te deixa na mão.. tipo assim.. acabou e eu não gozei? Estranho não ??
A vida continua, novos geradores de idéias virão, novos ciclos vão começar e se encerrar... aproveitando a idéia do poeta, "que sejam importantes um dia", e já terão valido a pena, e já terão cumprido seu papel, mesmo que seja por um dia.... Basta lembrar que até mesmo nós somos efêmeros e que a transitoriedade humana é ridícula perto de tudo que já foi processado sobre a face da terra.

sexta-feira, novembro 02, 2007

Feriado

Feriado é bom pra não fazer nada, mas me prometi que iria descongelar a geladeira e matar o pequeno iceberg que eu estava criando no congelador. Teve gente que nao acreditou, e por isso, fiz uma foto simples do pequeno monstro.... quem mandou comprar a geladeira mais barata que nao tinha descongelamento simplificado ou então a Frost-free?


Campinas anda sofrendo com as tempestades absurdas... segunda feira passada enquanto eu tinha uma enxaqueca com sinusite, o mundo desabava. Arvores caíram, pessoas morreram dragadas pelas águas, a cidade ficou um caos. Até nisso já estamos parecidos com São Paulo. Ontem fui colhido por outra tempestade bem na hora da saída do trabalho. Fiquei meio em pânico, depois dos tornados em Indaiatuba, as tempestades pareciam exatamente o que eu já tinha presenciado.




Hoje ainda pretendo sair pra umas fotos no bosque...isso se outra tempestade não se aproximar...

segunda-feira, outubro 29, 2007

Dia errado

Não tenho o hábito das lamentações, mas tem certos dias que tudo começa errado é ruim desde os primeiros minutos após voce sair da cama, de uma noite que já foi infelizmente muito curta... incrível como isso acontece numa sequência tão certinha.... Vamos checar alguns pontos e refazer o aprendizado para evitar problemas no futuro.
- Levante mais cedo. Nao fique dormindo 5 minutinhos a mais, isso vai te fazer correr adoidado.
- Verifique com mais cuidado a roupa que voce vai utilizar na manhã seguinte, voce pode ter uma surpresa desagradável.
- Não deixe o removedor de odores em local de fácil acesso, voce pode confundir com o spray de agua e passar no cabelo. Mal não faz, mas o perfuminho do removedor é um saco.
- Quando voce encontrar com o amigo mala no ônibus com um MP3 na orelha, finja que voce está dormindo, assim ele nao se senta contigo e nao tenta entabular uma conversa idiota sem retirar os fones do ouvido, enquanto fala em voz alta e responde com "hãs" a todas as suas frases.
 
Mesmo assim, não cheguei atrasado.... :-)

sexta-feira, outubro 26, 2007

Not enought time

Not enough time for all
That I want for you
Not enough time for every kiss
And every touch and all the nights
I wanna be inside you

We will make time stop
For the two of us
Make time stop
And listen for our sighs

In our fight against the end
Making love we are immortal
We are the last two left on earth
And I was lost for words
In your arms
Attempting to make sense of
My aching heart
If I could just be everything
And everyone to you

Not enough time for all
That I want for you
Not enough time for every kiss
Not enough time for all my love
Not enough time for every touch

Not enough time for all
That I want for you
Not enough time for every kiss
And every touch and all the nights
I wanna be inside you
 
Inxs, in "Not enought time", just putting in words the moment

segunda-feira, outubro 22, 2007

Vibe

Tou sem idéias reflexivas ultimamente pra blogar. Muita coisa que se processa na minha cabeça ainda é impublicável. Muita leitura de blog, treino pesado, redução de gorduras e de açúcar... A vibe agora é David Bowie em Let's Dance do C'Machia Rework... Fantástico.

quinta-feira, outubro 18, 2007

Nóia

Tô numa neura atualmente de "Luck be a lady tonight"....
Um uisque duplo, por favor.....

terça-feira, outubro 16, 2007

Deus é um D.J.

Depois de trabalhar absurdamente mais de 12 horas sob uma pressão maldita o dia todo, cheguei em casa e sem pique pra mais nada, fui garimpar vídeos. Raramente vejo algo que seja digno de ser publicado em formato de post.... Aqui segue a confirmação de que Deus é mesmo um DJ manipulador, porém com uma maneira muito bacana. Vídeo fantástico....


Racismo

Acho o assunto complicado demais pra entrar no mérito, mas achei este video fantástico.
 
 

Blog Action Day

Passei o dia todo pensando sobre o que escrever no posto do Blog Action Day, somente consegui lembrar o quanto esse papo de aquecimento global tem nos feito a repensar as ações e mudar algumas delas. Sempre achei bacana a ideia de coleta seletiva de lixo, mas nunca tínhamos a estrutra pra fazer isso. Finalmente algumas pessoas descobriram o potencial existente no lixo e o quanto ele pode vir a se tornar em dinheiro, e agora podemos separar os papeis para a coleta especial que acontece nos condomínios, assim como tambem do aluminio que faz com que as pessoas apanhem as latinhas de aluminio pelas ruas, colocando-nos como os maiores recicladores de alumínio do mundo.
Resolvi adotar em pequenas porçoes a idéia de adotar novos comportamentos. Passei a utilizar menos copos descartaveis de agua no trabalho, passei a apagar luzes desnecessarias e passei a tomar banho com uns minutos a menos, passei a utilizar  monitores de LCD pra reduzir a conta de energia elétrica e passei principalmente a ficar de consciencia um pouco mais aliviada por estar finalmente fazendo algo que está ao meu alcance e trazendo benefícios pra meu bolso e para o planeta.
A lição é essa, de tanto ouvir falar sobre, é hora da gente se mexer em pequenas porções. O planeta agradece e o mais bacana, teu bolso tambem. Ser um pouco mais inteligente é um caminho muito melhor do que o esperado.....

segunda-feira, outubro 08, 2007

Mau humor do cão

Grssss
Acho que é reflexo do final de semana cansativo e dormir tarde pacas ontem..... não saio pra balada no domingo dizendo que tem que dormir pra levantar cedo na segunda.. mas mesmo ficando em casa, dorme-se depois das 3:30 hrs com bastante regularidade... acho que vou começar a sair no domingo, pelo menos fica mais produtivo.

sexta-feira, outubro 05, 2007

sexta feira

Sexta feira é tudo de bom... sempre é, não tem como negar....
Acabei de voltar do almoço com um fornecedor que gentilmente me convidou (pelo menos ainda tem gente que me convida pra fazer coisa bacana), fomos numa churrascaria descola de Campinas onde comi carne de capivara, javali e peru... Estourei as calorias, já que voltei na academia ontem e miacabei no Step e no treino pesado... Os vegans vão me atirar pedras hoje.
Todo ano tenho dois programas obrigatórios: Holambra e Aparecida do Norte. Holambra já tirei de letra,, hoje é dia de Aparecida. Não sou católico, mas vou apenas pelo passeio e pelo senso filosófico de observação, que se revela um verdadeiro banquete aos olhos... É cansativo ao extremo, desconfortável mas não tenho como simplesmente não ir. Saio hoje e retorno amanhã, depois de muitos kms percorridos, espero sinceramente que eu tenha condições de apagar durante a viagem, e apenas acordar no destino.... assim eu mando um alô pro bispo e continuo dormindo, já que nem na missa vou.....

quinta-feira, outubro 04, 2007

Resetando o sistema

Quando o blog assume uma postura obrigatória, é o momento de encerrar as comunicações. Imediatamente proclamo que estou de férias, e no dia seguinte estou refletindo novamente, ansiando por blogar uma vez mais. Juro que a última coisa que eu desejo é ser contraditório nas minhas próprias palavras, mas acabo pagando a língua, ou me traindo em meus próprios pensamentos. Apesar de me sentir um traidor pra comigo mesmo, acho interessante a atitude honesta de assumir as fraquezas que permeiam a alma, pois parece que a transparência de sentimentos, mesmo que contraditórios, aliviam e orientam melhor as idéias... pra completar, ainda estou apanhando do teclado do notebook... ô coisa complicada de adaptar-se, acredito estar profundamente ligada ao aspecto do DNA... Data de Nascimento Avançada. Ou seja, conforme a idade avança, avançam exponencialmente as dificuldades tecnológicas envolvidas. Fico me perguntando se daqui 10 anos estarei brigando pra conseguir fazer uma chamada com vídeo através da computador central ligado à TV de LCD da sala de estar... e talvez brigando com uma atendente virtual para que ela entenda que desejo uma pizza de marguerita e que desejo pagar em dinheiro.
Dentre as muitas leituras de blogs que faço diariamente, me peguei em duas atitudes distintas. Primeiro me esforçando por pertencer a um grupo fechado. A merda é que sempre nos sentimos tendenciados a compartilhar um grupo, ou reproduzir comportamentos buscando uma aceitação geeneralizada. Por mais que sejamos esclarecidos e estejamos prontos para refutar a idéia (eu sou mais eu) este é um comportamento automático, e muitas vezes intuitivo, e mesmo sem querer passamos a reproduzi-lo... a experiência dos macacos-bonodo que o diga, e mais uma vez, nos vemos face a face com nossa condição de humanos. Caiu a ficha de minha ridicula situação, e de quão idiotas podemos ser sem que sequer estejamos cônscios do que se passa no interior de nossa mente.... previsíveis. Ficha caída, pensamentos desviados, bola pra frente.
Por segundo, houve uma leitura de um blog em que o escritor dizia que certos momentos, é necessário uma caminhada para destravar a mente, observar os detalhes, ater-se a pequenas coisas e simplesmente deixar o sistema fazer um reboot. Não sei se porque houve uma queda de minha resistência física em que optei em ficar de repouso por dois dias seguidos ao invés de seguir pra academia. Ficou aquela cobrança, como se eu estivesse fazendo algo ilegal. Novamente é o mesmo sentimento de auto-programação-macaco-bonodo e veio com fúria a vontade de caminhar para desligar o sistema. Não acredito que isso seja possível num futuro muito imediato, mas quando a situação não favorece, voce coloca a pendência numa lista de coisas a serem feitas assim que possível e segue adiante.
Seguir adiante.. esse é o mote do dia.. aliás, da madrugada.

terça-feira, outubro 02, 2007

Reinventar

As vezes a gente precisa dar um tempo e rever conceitos, ideias, ou talvez apenas porque um tempo se faz necessário para arejar os pulmões...O blog tá de férias temporárias, pois sei que cedo ou tarde estarei de volta, afinal de contas escrever e transformar sentimentos em palavras é parte integrante da minha alma e não apenas um exercício de digitação e movimentação neural. Gostaria disso, de me reinventar, de recriar algo, mesmo que seja a mim mesmo... gosto dessa sensação do desconhecido, do que está após a curva, como a surpresa que se descortina depois da chuva forte. Sinto isso, que o que ainda está por vir, é indiscutivelmente melhor... e mesmo assim, placidamente sei esperar. A idade tem me presenteado com os frutos dourados da paciência.
 
 


quarta-feira, setembro 26, 2007

Momento PNL do dia

 O Guardião Do Castelo

Certo dia num mosteiro zen - budista, com a morte do guardião foi preciso encontrar um substituto. O grande Mestre convocou, então, todos os discípulos para determinar quem seria o novo sentinela. O Mestre, com muita tranqüilidade, falou:
"- Assumirá o posto o primeiro monge que resolver o problema que vou apresentar."

Então, ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo e disse apenas :
"-Aqui está o problema !"

Todos ficaram olhando a cena : o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro.
O que representaria ?! O que fazer ?! Qual o enigma ?!

Nesse instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e ... ZAPT ... destruiu tudo, com um só golpe. Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse :
"-Você será o novo Guardião do Castelo."

Moral da História :

Não importa qual o problema. Nem que seja algo lindíssimo. Se for um problema, precisa ser eliminado. Um problema é um problema. Mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que se acabou. Por mais lindo que seja ou, tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, tem que ser suprimido.

Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em seus corações e mentes. Espaço esse indispensável para recriar a vida. Existe um provérbio oriental que diz :
- "Para você beber vinho numa taça cheia de chá é necessário primeiro jogar o chá fora, para então, beber o vinho."

quinta-feira, setembro 20, 2007

Limitações

Existem limites em nossas vidas que nos colocam em prova até quanto somos capazes de suportar certas situações ou acontecimentos em nossas vidas. Quando os limites são atravessados nos colocamos em análise até quanto mais poderemos suportar, e com frequencia nos surpreendemos que existe sempre mais uma milha extra de fôlego e paciência para continuar andando.... o problema é quando descobre-se que o depósito de oxigênio extra esgotou-se, e a linha tênue que dá a sustentabilidade rompe-se deixando cair no abismo tudo aquilo que segurava... tudo tem um fim na humanidade, até mesmo o universo, que caminha inexoravelmente para a sua auto-destruição completa pelas forças da sua própria gravidade. De tão grande e pesado, vai sucumbir ante à sua própria opulência.

quinta-feira, setembro 13, 2007

Chora

Façamos muita força pra começar bem um dia em que me sinto especialmente ridicularizado e acreditando mais do que nunca que certas coisas não tem jeito em nosso país....
 
Renan, protegido por 40 amigos secretos, inocentado.
A partir do momento que um político se vê nesse mar de lama, com tanta coisa sendo lançada sobre sua imagem, com tanta fumaça, é sinal claro que ele não serve mais como político.. deve ser cassado ou renunciar... não serve pra ocupar o cargo. Ou é de extrema confiança e transparência, ou não serve. Pior é ver que nos foi negado o direito de ver a sessão e os votos. Se auto-protegeram pra proteger o Renan.. realmente um circulo perfeito de manutenção do poder. Quisera eu ter 40 amigos secretos e influentes assim.
 
Kassab defende Nestlé e diz que mudança em sopa foi "técnica"
Prefeitura de São Paulo alterou a recomendação nutricional reduzindo abruptamente o teor de proteínas das sopas a serem servidas na rede escola a pedido da Nestlé, para que a multinacional ficasse competitiva pra fornecer as refeições. Sai a carne, entra "legumes diversos". Será que sopa de chuchu tem sustância?
 
Jovem leva "tijolada" durante briga de alunos de medicina
Duas faculdades de respeito, Unicamp e Puccamp, ambas de Campinas, com suas faculdades de Medicina formando profissionais de respeito e respeitadíssimos, certo? Errado!  Agora os estudantes de medicina de ambas as faculdades gostam de se espancar mutuamente causando ferimentos. Será essa uma técnica pedagógica em que os colegas precisam praticar suturas e como engessar braços e pernas? Acho que vou aprender medicina alternativa pra me cuidar no futuro....Muita Yoga e Axé tambem..
 
Estamos perdidos.....
 
 
 
 
 
 

terça-feira, setembro 11, 2007

Drops do dia

*** Difícil é estar todo dia num circo. Horrível a sensação de ver o picadeiro em chamas e os palhaços estão o tempo todo brincando de fazer fumaça com o extintor de incêndio. Maturidade profissional é um item absurdamente em falta... e vozes também.
 
*** 11 de Setembro... não queria comentar sobre isso, mas tive de preencher formulários americanos hoje e ao escrever a data, não tive como não lembrar do ocorrido de 6 anos atrás. A paranóia ainda sobrevive..
 
*** Eu até cantei "Perhaps Love". Não precisava. Depois a gente fica pensando e não gosta das conclusões que a gente chega. Acho que é esse meu mal, pensar demais por ter muita ética. Depois que o caráter já está formado, não adianta insistir.

Expoflora



Apesar da virose que me abateu na sexta feira passada, pleno feriadão a família se armou de garrafas dágua, câmera fotográfica, remédio pra enjôo e muita coragem pra encarar um local lotado de turistas na maior feira de flores do país e divulgação da cultura holandesa. Depois de 12 anos visitando a Expoflora, acho que posso avaliar sob o ponto de vista de quem acompanha uma idosa que espera ansiosamente pelo evento todo ano.
O conforto continua diminuído devido ao grande número de pessoas que buscam o evento, idosos na sua maioria que se juntam em excursões de todo o estado de Sao Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Grandes grupos de vovós fofinhas com chapéus coloridos disputam um banco onde possam sentar um pouco pra tomar um lanche, enquanto grupos de jovens com roupas tradicionais dançam músicas tradicionais holandesas e seus tamancos gigantes de madeira. O povo se estapeia pela comida de alta caloria, normalmente servida em pratos prontos de arroz, salada e batata frita, pra depois brigar por um lugar pra sentar e comer a refeição fria. Não se assuste se vc tiver de sentar-se ao sol pra sua ingestão de carboidratos.. tudo bem, tudo pelas flores.. ok, vamos lá.
O que é aquilo? É uma fila gigantesca pra entrar na exposição principal? sim! juntemos toda a paciência e comecemos pelo fim, da fila é claro.... A entrada no pavilhão da exposição nos presenteia com um bafo quente e úmido de floresta tropical de atmosfera controlada artificialmente, porém nos enche os olhos como os artistas usam a criatividade pra nos surpreender com as flores, água corrente, ambientes conceituais do que se pode fazer com muito dinheiro... é olhar com os olhos e desejar ser o próximo milionário da mega sena. Na área das flores propriamente dita, a abundância de cores e formas enche os olhos (minha mãe sempre volta embasbacada) pela quantidade de flores utilizadas no esplendor de suas formas e cores em composições de criatividade. A surrpresa da feira estava lá, a rosa modificada geneticamente com suas pétalas multicoloridas num só botão, porém muitos botões desabrochados em bouquets imensos e colocados à distancia dos passantes que se acotovelam com suas milhares de maquinas fotograficas digitais pra registrar uma imagem da soberania do ser humano. A rosa, lá intocável, desperta toda a curiosidade de quem olha, imaginando-se se aquilo é realmente verdade, se cada pétala foi colorida à mão e juntada em botões aleatóriamente.. mas não, mesmo assim, os padrões de cores se repetem em todos os botões... mesmo sob a manipulação genética dos humanos, a natureza ainda coloca seu dedinho mostrando que ela ainda mantém o controle, mesmo parte dele.
Ponto alto do evento: a Parada das Flores... não bastasse a multidão espalhada por todo o local, todos seguem para a chuva de pétalas que são arremessadas sobre a multidão através de um canhão de vento, mas que não atinge a sequer metade da multidão....  Já que existe uma mensagem gravada e reproduzida todo ano, dizendo que quem pega uma pétala no ar, tem direito a um desejo, quase todo mundo sai de lá frustrado porque as pétalas nem chegaram perto. Neste ano, a organização reviveu sua glória do passado, quando todos acompanhavam a parada, e concentrados no campinho de futebol, esperavam ansiosamente pelo helicóptero que dava voos rasantes e despejava sacos e sacos de pétalas de rosas que abraçavam a todos sem excessão.... o helicoptero esteve presente, com alguns minutos de atraso, mas que deixou todo mundo feliz.... minha pétala veio neste ano.
Ultimo estágio da programação do dia é visitar o pavilhão de vendas de flores. Imenso e repleto de milhares de vasos de flores à venda, com preços abusivos, mas que pelo menos dá boas fotos pra se lembrar depois.... a pior parte ainda nos espera, que é localizar o carro no estacionamento gigantesco e que sempre está estacionado mais longe do que a gente pensa e os pés reclamam depois de tanto esforço durante um dia todo e voltar pra fila, desta vez uma fila imensa de carros que se estende desde a saída do estacionamento até a rodovia que fica a 12 km de distância... exercício de paciência pra uma volta feliz e de dever cumprido, principalmente com aquela velhinha que todo ano espera pelo passeio. A recompensa não poderia ser melhor.
 
Frase de efeito: "Não toque na decoração...." pronunciada inúmeras vezes pelas funcionarias que nao deixam o povão tocar nas flores nem avançar sobre as linhas de proteção.

segunda-feira, setembro 10, 2007

Abalado


Desde a última sexta feira, o organismo tem sucumbido a uma virose misteriosa que tem gerado um mal estar generalizado e recorrente... Praticamente dá pra garantir que no começo da noite a sensação de mal estar volta. O caminho de casa hoje foi especialmente longo, pressão baixa, sudorese e direto pra cama. Exercícios na academia suspensos por mais um dia, infelizmente. O amanhã há de ser melhor.
Calvin sempre foi a minha melhor companhia nas leituras de quadrinhos desde a adolescencia. Um garoto com um senso de humor peculiar e uma imaginação criativa.

Pensar

" A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa isso tudo, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita."
 
Mario Quintana

quinta-feira, setembro 06, 2007

Atestado de burrice




Sempre que eu dou de cara com uma página que foi invadida, levo alguns segundos pra conseguir entender o que aconteceu. Primeiro é uma sensação de perda da informação, como se um detalhe estivesse faltante... em seguida tento entender qual é a graça de um hacker entrar na página de um serviço, pra simplesmente deixar a mensagem de que ele passou alí e tirou o serviço do ar, atrapalhando o funcionamento e botando muita gente pra quebrar a cabeça e impedir o novo ataque, pra simplesmente atrasar a vida...Qual será o prazer disso, em promover apenas o atraso da vida, perda do trabalho, enfim, coisas assim.... Provavelmente sejam pessoas insignificantes, de pau pequeno, frustrações, abusos na infância, etc, qualquer tipo de trauma não superado que encontra vazão desta maneira idiota, usando seu conhecimento apenas para atrapalhar os outros, ato este, claramente classificado de "passar os atestado de burrice"..
O Paraíso está mais musical... A voz potente de Luciano Pavarotti foi recolhida de volta para os céus, e na noite passada, deve ter sido memorável o encontro de Maria Callas acompanhada de John Denver cantando "Perhaps Love" na recepção do Luciano.... (Perhaps love, its like a resting place, a shelter from the storm).
E finalmente, hoje é véspera de feriado, aguardado ansiosamente por dias... o feriado que abre a temporada. Amanhã vou pra Holambra com a família para a minha visita numero 12..... Fazem 12 anos que cumpro anualmente o compromisso de levar minha mãe pra visitar a Expoflora. Infelizmente a festa era melhor quando era mais humilde. Hoje ela perdeu boa parte do seu charme bucólico de festa das flores na cidade das flores, hoje está mais para exposição da figura dos holandeses que esfregam na nossa cara que estão tirando nosso dinheiro e não dando nenhum conforto para os idosos. Continua sendo o programa mais imperdível do ano pra minha mãe, então já sabe, é sagrado.

quarta-feira, setembro 05, 2007

Complementando

Assistindo o Saia Justa na GNT.. não entendo porque várias pessoas classificam o GNT como canal intelectualizado.  Concordo que o conteúdo não seria de agrado nacional, a ponto de ser repetido na TV aberta, mas dizer que é elitista parece preconceito de pessoas que criticam a música clássico por exemplo. Nunca se interessaram em entender o contexto da música, quando foi criada e porque, e a deixam de lado por simplesmente acreditar que apenas as pessoas ricas e eruditas devem gostar delas.. Que mais nos cabe na vida além de aprender, refletir e entender o passado para que o dia do amanhã seja melhor? Sinto muito quanto ao cidadão que não entende o mundo ao redor dele pois o conhecimento está aí exposto, pronto pra ser assimilado, e depende mais de nós mesmos do que culpar a sociedade ou sua condição social. É clichê dizer que não se estudou mais por causa do ensino público. Nem todos tiveram as mesmas chances, mas elas estavam lá, dependendo diretamente do tipo de esforço que voce estava disposto a investir. Deixei de fazer muitos programas divertidos pra ficar em casa lendo livros e fazendo trabalhos da faculdade, justamente para que meu futuro fosse melhor. Preconceito e conformismo? tô fora...
Essa vai pra um dos passantes daqui.
"Mesmo que vivas um século, nunca deixe de aprender"´
Era que tinha pro momento
abraço forte 

Burp


Tem horas que fico com vergonha de mim mesmo... nesta semana em especial o impulso por comida tá absurdo. Aliado a isso, uma preguiça danada de fazer exercicios fisicos, feriadão no meio da semana  e academia que não vai funcionar... tô fudido.  O pior é nem poder comentar meu almoço absurdo.

segunda-feira, setembro 03, 2007

Leitura


Dos meus tempos de escola, há uma coisa da qual sinto uma falta brutal: a biblioteca. Todos os dias, lá estava eu na biblioteca, devolvendo ou retirando livros para as minhas leituras noturnas, pois livro, a gente lia na cama...  afinal de contas o quarto era o único local onde se tinha algum tipo de privacidade e conforto... carreguei milhares de livros para a minha casa os quais devorava noite adentro, e frequentemente tinha de montar esquemas para se retirar novos livros antes que a semana encerrasse, para que não chegasse ao final de semana sem livros... sinto hoje os resultados de rotina muito bacana da leitura, perceptivel em muitos aspectos. Mas sinto a falta da leitura, pois as bibliotecas públicas não funcionam num horario compativel com nossos horarios, ou nunca estão próximas o suficiente, não nos resta mais nada senão frequentar as bibliotecas digitais espalhadas pela internet e ler assim, na tela com computador.. numa dessas, estive lendo "Os cem melhores contos brasileiros do século", livro de contos curtos, interessantíssimos e de bom humor. Não tem como não sorrir durante a leitura imaginando-se as situações descritas.. senti-me novamente carregando os livros de casa pro colégio. Leitura recomendíssima... contos leves e rápidos. Não dá tempo de cansar.