sexta-feira, dezembro 20, 2019

A mulher apaixonada

Esses dias estava eu no ônibus voltando pra casa, e algo me chamou a atenção no fundo do veículo.
Era uma mulher. Na verdade era um casal, mas a mulher me chamava a atenção por causa do seu comportamento. Estava visivelmente apaixonada pelo homem que sentava ao seu lado. Seus olhos mostravam isso pois notadamente brilhavam mais do que olhos normais brilham por ai.

Não foram presenteados pelo destino com beleza mas o fato de ese uma mulher apaixonada a deixava encantadora. Aparentavam ser de origem muito simples e popular sem nenhum atrativo especial em qualquer um deles, mas ela estava sim apaixonada pois seus olhos mostravam isso quando brilhavam pelo homem ao seu lado. Havia uma pitada de bom humor no sorriso discreto.

Enroscada no seu parceiro, ela sorria com aquela calma de gente apaixonada, que sabe que todo o universo está alí ao seu redor, mas ela pouco se importava enquanto abraçava, ou segurava a mão do homem. Falava coisas no ouvido dele, enquanto ele meneava a cabeça em consentimento ou negação, sem falar ou fazer contato visual. Sabia que ela era uma mulher apaixonada por ele, e por aquele momento ele tinha essa certeza e fazia alí seu papel de macho alfa dominando as imediações.

Desceram poucos minutos depois e de mãos dadas seguiram seu caminho enquanto eu observava. Me senti privilegiado pela constatação que pude observar. Me lembrou das paixonites da adolescência quando a gente despirocava por alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário