quinta-feira, agosto 30, 2007

Defensoria do poder da mídia

Eu ia postar a foto do cabelo "cogumelo-kamikaze" da Mariana Godoy, mas fui impedido. A Globo tem um sério defensor aqui nesta casa que veementemente não permitiu a foto feia. Quero minha liberdade de expressão!
Frequentemente faço uma revisão do conteúdo que me é oferecido pela televisão, e todas as vezes chego a conclusão de que a grande matriz da TV brasileira nos oferece algo pobre culturalmente, que massacra a população no melhor estilo pão e circo, mantendo a massa emburrecida, afinal de contas, isso mantém audiência e mantém os anunciantes também... mas o que me revolta mais ainda, é a impressão falsa de que se consome um padrão excelente de qualidade, fazendo com que algumas pessoas simplesmente não se interessem em consultar o que mais lhe é oferecido... pra facilitar essa tarefa, dispomos do controle remoto, mas pra que utilizar-se de um acessório que não é necessário? Realmente devo estender a mão à palmatória, por testemunhar um trabalho muito bem feito de lavagem cerebral midiática e psicologia de massas. Por isso sempre me considerei um pária do sistema, aquele cara que insiste em caminhar contra o fluxo, afinal de contas, faz toda a diferença ser diferente. Trata-se de opinião própria, derivada de processos de pensamento e opinião própria... Nos atuais tempos de reconhecimento e respeito às diferenças, praticamente é uma lição de vida aceitar e respeitar as opinões alheias, mas como agir quando os objetos vão em sentido contrário? Uma coisa é certa, resignar-se, jamais! Ainda sou um pária...
Participei hoje do dia contra o fumo de maneira indireta. Já sou um fumante esporádico, mas esquecer os cigarros em casa na manhã de hoje não fazia parte dos meus planos. Tudo bem, eu sobrevivi garbosamente.
Bacana a indicação do seriado Mothern da GNT ao Emmy. Sem dúvida algo bom que merece destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário