Ando desanimado com quantidade de pessoas que fogem da vida real usando a particula apassivadora 'e se...'.
E se... ja indica algo que nao existe no concretismo de nossa vida: e se eu tivesse mais dinheiro, e se eu tivesse um emprego melhor, e se voce me amasse... enfim, tantas possibilidades de "e se" que honestamente nao entendo como tanta gente vive nesse mundo de fantasia. Alguém ja observou isso ou pegou-se fazendo a mesma alegoria?
Confesso que ja fiquei muito nesse limbo do travamento das atitudes, e nao falo mais nada no campo da fantasia. Tenho a nitida impressão que ganhei mais tempo na vida buscando algo mais produtivo do que ficar refletindo sobre fantasias que nao serão reais. Não sei se estou errado nisso, mas prefiro me abster de julgamentos.
Tive tambem de parar com meus comentarios automáticos para esse tipo de devaneio alheio pra quando a pessoa desaba no "e se".... sempre de imediato pergunto pro cidadão se ele tem certeza daquilo que ele fala, e o que ele está fazendo por ele mesmo pra atingir seu sonho. Resposta sempre a mesma: nada, ou seja, tem uma multidão de gente ai reclamando adoidado e nao fazendo nada por si mesmas. Acho broxante demais.
Alguém por favor me explica onde termina o sonho (sim, aquele construtivo que move as pessoas) e onde começa a fantasia improdutiva? To na duvida! A minha loirice grisalha não chegou a essa conclusão ainda.
Falando em loirice..blogar do tablet me deixa vesgo no final da postagem, e digitar com 2 dedos é osso.. descobrindo o maravilhoso mundo de pensar e escrever na cama!
Homem, de Campinas/SP, 48 anos. Markus é o fake virtual de um cidadão internauta que transfere para o Blog suas impressões e visões estarrecedoras do mundo moderno, assim como também de suas suavidades. Afinal de contas, ninguém é de ferro. Markus escreve quando tem vontade pra enxaguar a alma ou quando a raiva combinada com a ironia afloram em rompantes de criatividade. Não espere regularidade temporal nem que os textos sejam lineares…
quinta-feira, janeiro 24, 2013
E se....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O pior é que estas pessoas ainda conseguem atrapalhar quem tenta realmente viver!
ResponderExcluirPois é ... minha calvice grisalha ainda não encontrou o limite entre o sonho produtivo e a fantasia improdutiva. Mas, prefiro mil vezes optar pelo sonho produtivo.
ResponderExcluir