Desde ontem estivemos entabulados em  várias questões sobre a elegância, e como ela se apresenta em vários aspectos de  nossa vida no dia-a-dia, seja no trabalho, em casa, na padaria, no trânsito... e  a conclusão e que chegamos é que ou voce tem, ou voce é um bosta nesta  vida.
 Mas, o que é elegância ou o que é um  simples ato de educação? Dificil explicar, uma  vez que estão ligadas intimanente, e sempre uma resulta na outra.. mas nem  sempre quem tem uma, terá a outra tambem. Eu acreditava também ser elegante, por  exemplo fosse mais ligado a um padrão de comportamento além do que simplesmente  estar moda...e pensando sobre esse assunto, ontem me passou pelas mãos um email  da Marta Medeiros, que falava um pouco sobre a elegância de não ir à casa das  pessoas sem avisar, uma vez que as pessoas gostam de ficar em casa com uma  camiseta surrada e a cueca furada, as pessoas gostam de ficar vendo TV,   ficar jogadas no sofa, de deixar a limpeza da casa pro sábado, enfim.... um  exemplo que ela comenta de certo homem que passava pra visitar o amigo, e ao  invés de chegar até ele, deixava quindins na portaria... era a maneira de dizer  que ele tinha passado...  outra visão de um amigo me simplificou o fato...  ser elegante é realmente mais ligado ao seu ato de vestir e ser elegante é  comportar-se com educação.... elegancia abrange vestir & agir....que bom que  as cabeças pensam né?
 Ser educado é nao continuar uma  discussão, é dar o lugar aos mais velhos, é sair de uma situação discretamente,  é minimizar impactos, é ser cortês na comunicação, enfim uma penca de  comportamentos que te levam a ser diferente dos demais... e ser elegante é fazer  isso tudo sem que as outras pessoas percebam.... Demanda paciência, treino,  experiência, estabilidade metal, equilibrio emocional, entre outros fatores que  somente juntos, resultam nesse humano com capacidade maior que a média... Como?  se eu já alcancei esse estágio? É claro que não, mas tenho absoluta convicção de  que estou muito próximo dele, e que também estou muito melhor que a média das  demais pessoas. Convencido? Sim, e isso não é nada educado!  rs
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário