quinta-feira, junho 26, 2008

Leve

O momento é de sentir-se leve, de sonhos realizados. Incrivel que quando aquilo que a gente deseja com extrema vontade se torna real, a sensação de torpor e satisfação que se seguem é fantástica. Tipo dever cumprido e vingança realizada..... Resta o prazer de estar ouvindo música boa na VH1.

quarta-feira, junho 25, 2008

Como demitir seu chefe

Olha lá, nova fase de mudanças..... ficamos esperando muito pelas mudanças e calculando os mínimos detalhes, e quando elas chegam, voce fica assustado fazendo planos novamente pra aquilo tudo que voce já tinha calculado.

Novo emprego, novas pessoas, novas forças, novos medos, novas expectativas, novos colegas, tudo novo. A velocidade que as mudanças requerem neste momento serão uma benção pra aplacar a ansiedade e ajudar na linha de raciocínio que deverá ser mais veloz ainda.

É bom recomeçar, mas neste momento sinto apenas uma grande alegria em encerrar uma fase que foi boa enquanto durou, mas que não andava tão boa assim.

terça-feira, junho 24, 2008

Em tempo
Faltam dois dias. Tenho dois desktops la de casa pra acertar.. talvez um deles pra formatação geral... justo onde estavam meus filmes.Tudo bem, ja assinei o RapidShare de novo, em dois dias tenho tudo de volta. Desculpa aí pessoal.....

Hold your horses.

Esta é a quarta tentativa pra fazer este post. De acordo com minha experiência, quando a situação da escrita está assim, é melhor desistir e tentar mais tarde.
Acho apenas estranho a aparição excessiva da radicalidade ultimamente... Tudo é 8 ou 80 e ninguém lembra mais das possibilidades do 42..... Acho isso uma burrice tão grande que chego a ficar indignado de como é viver numa época de internet e tantas fontes de informação e alguma pessoas que eu supunha inteligentes.. é decepcionante.

segunda-feira, junho 23, 2008

Contagem regressiva: faltam 3 dias.
Bacana isso quando se começa uma expectativa, em que muita coisa se movimenta em função desse acontecimento. Ja comprei objetos, já melhorei a estrutura, já tem cardápio, já tem agenda de compromissos.
Quem?
Mistéééério!

Perae

Por que a internet está hoje fazendo um "Ode à Bill Gates"?  Eu já sabia que ele tinha anunciado a sua aposentadoria, mas parece que somente agora é que ele vai colocar o seu anúncio em prática e tá todo mundo babando o ovo dele?

quinta-feira, junho 19, 2008

Personalidade


Estou na fase dos testes.
Ontem fiz um teste de personalidade e fiquei bastante desconfortável com as perguntas que voce fui obrigado a responder. Certo que é pra se traçar um perfil de confiabilidade do testado, mas depois que a gente dá as respostas, fiquei pensando que a pessoa que vai analisá-las tem muitas possibilidades de te avaliar mal. Fui perguntado se eu já roubei... sim, já roubei laranjas da laranjeira do vizinho, goiabas de terrenos abandonados, já roubei moedas de minha mãe pra comprar doce, já emprestei canetas que nao devolvi mais, assim por diante. Depois fiquei pensando que vc se torna um refém nas mãos do avaliador, que se estiver num bom dia vai lembrar disso, ou se estiver num mau dia, vai te classificar como um assaltante de bancos... Achei hilário ser perguntado se eu era praticante de atividades sexuais diferenciadas... pensei numa série de fetiches, em botas, chicotes, pingo de vela, muito couro e comecer a rir sozinho, não sou praticante.... mas é no mínimo curioso... como isso afeta meu perfil psicológico profissionalmente? Não adianta, no fundo, é tudo sorte mesmo, ou apenas o QI.

quarta-feira, junho 18, 2008

Custos

Esse negócio quando vc tem de estacionar o carro no centro da cidade, e o estacionamento custa mais caro do que seu almoço, é sinal de que as coisas estao invertidas mesmo.... espaço é mais importante do que alimentação. Lamentável.

segunda-feira, junho 16, 2008

Vicio

O Google Reader anda ficando um vício. Tenho de saber e ler o que anda rolando por ai, saber o que se comenta nos blogs e chego a ficar mal humorado quando não há updates...vou tirar o pé e me controlar de agora em diante.

domingo, junho 15, 2008

Urbanóide

Viver no interior é bom, mas é um conceito vago. Vivo no interior, mas numa cidade imensa, metróple, engarrafada, violenta e em demais quesitos que nada deixa em falta se comparada com outras capitais brasileiras, sendo que Campinas é até maior que algumas delas.
De vez em quando a gente vai pro interior do interior.... fui pra uma cidade realmente pequena onde a pessoa tem uma chácara dentro da cidade com aquele pomar imenso que tem até um pequeno vale imbutido.... nesses momentos a gente descobre o quanto acabou-se urbanizado... resultado após colher umas laranjas foi uma coceira alérgica danada.

sexta-feira, junho 13, 2008

Arremesso de celular

 
Certos dias tenho vontade de jogar meu celular contra a parede e pisar sobre os pedaços que ficarão após o impacto, tamanha é a raiva... Ontem por exemplo, fiquei um tempão tentando ligar e a Claro estava com a rede fora de operação em Campinas, mensagens não recebidas entre outros problemas.
Acho que vou me inscrever nesse campeonato de arremesso de celular. Só o prazer de ver seu telefone subindo e se espatifando deve ser único.
 
 
 
 
 
 
 

Marketing Viral


Lógico que era mentira.
Uma empresa americana confirmou que criou um marketing viral quando disponibilizou o video do milho que estoura em pipoca devido as ondas de celular. Matei na hora quando vi o vídeo, afinal ondas de rádio celular não são microondas, mas muita gente tentou fazer em casa e sem sucesso. Tolice!
Dica de lógica aquariana (hello, vamos pensar um pouco!):
Pessoas que andam com 2 celulares são raras, certo? Agora, numa mesma casa, mesma reunião, cada um apareceu com 2 ? se liga, cabeção!

Bom dia

Bom dia.
O dia vai ser excelente, prá começar é sexta feira, está um clima ótimo, o trânsito está incrivelmente bom, no rádio toca Pombo Correio ("o mundo voa, mas me traga uma notícia boa") e as noticias boas estão realmente a caminho pra hoje.
E será realmente bom.
 
 

Mundo Cão na versão business is business

Resuminho assombroso das últimas horas.
- Roubo das obras da Pinacoteca
Fico triste demais em observar que um patrimônio cultural tão importante é vilipendiado a ponto de assaltantes entrarem e sairem da Pinacoteca do estado de São Paulo. Cultura seria a nossa chave para o desenvolvimento.
- Inbev (Ambev) tentando comprar a Budweiser
Ambev decolou internacionalmente através da Inbev, o braço internacional e abriu negociações para a compra da Budweiser (ou apenas Bud), a maior cervejaria americana e uma das maiores do mundo. Caso venha a se consolidar, teremos a maior cervejaria do planeta, isto é, se o orgulho americano ceder, pois a população que hoje sofre os efeitos reversos da globalização, não quer.
- CPMF de volta com outro nome, CSS
Palhaçada! Posso garantir que já paguei muito dinheiro pro governo através da CPMF, e nunca tive um sistema de saúde competente para minhas necessidades.Mais uma vez estamos sendo sobretaxados, roubados, quando justamente precisamos do contrario disso. Pobre não faz transações financeiras certo? E a grande maioria da população que tem de pagar sem retorno? mande email pro seu deputado metendo a boca e tente iluminar a mente de seu senador pra ver se ainda temos alguma chance. Pobre Suplicy, já meti a boca ele várias vezes, mas ele nem se dignou a me responder...
- Rede de pedófilos desbaratada em São Paulo
Uma rede de pedófilos caiu na rede da PF, envolveu até um diretor do UOL que teve de explicar quais seriam os métodos usados pela empresa que tentam impedir. Pedofilia é crime, é bestial e tem tratamento.
- Fusão da OI e Brasil Telecom
Telefônica que se cuide, vem aí um monopólio das telecomunicações. Espero que sobre algum pouco de dignidade e competência no que vem por aí para que nós possamos levar alguma vantagem disso.
- Apple que deu exclusividade do Iphone pra Claro, e depois pra Vivo também
Apple pisou na bola de novo conosco. Deu o Iphone pra Claro comercializar no Brasil sob o aspecto da exclusividade. Enquanto a Claro esfregava as mãos, a Apple liberou o Iphone tambem pra Vivo... exclusividade esquisita né? Isso porque meu Claro ficou boa parte da noite sem receber chamadas por dificuldades da rede... Isso sem dizer que o Iphone já chega defasado... é 3G, mas ainda não é a nova versão lançada nesta semana no exterior.
Socorro!
Feliz ex-dia dos namorados... já acabou mesmo....

quinta-feira, junho 12, 2008

Chapelle



Chapelle





Chapelle





Dia dos namorados

Inferno e paraiso... duas oposições que se encontram no dia de hoje....
Parece que neste ano notei um pouco mais a cobrança geral de que é um dia em que é obrigatório ter alguém para estar junto, exatamento como nos Estados Unidos quando tem o Valentine´s Day, e quem fica sozinho nessa noite é um looser total.
Eu vou jantar fora
>:-P
 
"Se enamora
Quem vê você chegar com tantas cores

E vê você passar perto das flores
Parece que elas querem te roubar

Se enamora
Quem vê você chegar com tantos sonhos
E os olhos tão ligados nesses sonhos
Tesouros de um amor que vai chegar

Se enamora
E fica tão difícil
De ir embora
E às vezes escondido
A gente chora
E chora mesmo sem saber porque
Se enamora
A gente de repente
Se enamora
E sente que o amor
Chegou na hora
E agora gosto muito de você"

quarta-feira, junho 11, 2008

Respondendo...
Sim, voltei de férias em clima de post sobre post....é que fazia tempo que nao blogava, então agora me aguenta.....
Ando miacabando  com a cobertura do TDUD no Fashion Rio. Pode ser que no site da Erika Palomino esteja a parte mais seria do trabalho deles no FR, mas a parte de bastidores deles anda imperdível.

Gadget muito esperado


Durante boa parte da vida fui um leitor desenfreado de livros, daqueles que se pegavam com a bibliotecária quando ela não queria liberar determinado livro, mas minha ficha era sempre uma das mais utilizadas do colégio comparativamente à minha idade.... ou seja... a molecada não gostava de ler mesmo, enquanto que eu lá estava com os livros. Hoje lamento muito a minha impossibilidade de tempo para frequentar uma biblioteca pública, pois acho os preços dos livros atuais impraticáveis... Já optei pelos livros online e já baixei quase todos os livros que eu gostria de ter na minha biblioteca (são mais de 3 mil), mas para minha infelicidade, a leitura de livros no Desk é impraticável, no Notebook é desconfortável, no Palm também não dá.. ou seja... pra mim os livros online são inuteis por enquangto, mas eu continuo colecionando.
Resta a esperança de ter nas mãos um dos leitores de livros da Amazon ou da Sony, mas por enquanto apenas voltados ao mercado americano....ando pensando seriamente nessa possibilidade, porem a possibilidade de ser gastar 350 doláres nesse gadjet, supera minha vontade de voltar a ler... que por enquanto, eu quebro o galho no notebook mesmo. Acho que vou apelar pros amigos que estarão por lá em breve e que me façam uma visita no freeshop.

Divulgando

Infelizmente nao vou, mas adoraria!
Fetiche....



terça-feira, junho 10, 2008

A calmaria está assustadora hoje. Poucos emails, quase nenhum telefonema, blogs sem atualizações, sensação de que o planeta deu uma parada no movimento de rotação, como naqueles momentos que seguramos a respiração por um breve momento.... Só espero que em seguida nao venha um soluço.... ou um espirro.

Petaflop

Lembro me do primeiro computador 386 que vi bastante tempo atrás, quando eu ainda trabalhava com os falecidos XT. O monitor colorido de baixa resolução e os gráficos nos deixavam esbasbacados com tantas cores e brilho... Chegamos ao petaflop nesta semana, ou seja, o novo computador da IBM vai fazer um numero gigantesco de cálculos por segundo (o Roadrunner é capaz de executar 1.026 quadrilhões de cálculos por segundo, o dobro da segunda máquina mais veloz do mundo), elevando assim a capacidade de grandes projeções, como por exemplo as simulações climáticas que demandam máquinas potentes, isso sem dizer também sobre outros motivos menos nobres que talvez possam vir a ser usados pelos americanos tambem. Num mundo em que a informação é um dos bens mais valiosos que existe, quem tem mais processamento, sai na frente, pois lidar com informações mais rapidamente, dá a dianteira na hora da decisão.
Será que isso chega nas nossas casas um dia ou iremos direto pra computação nas nuvens?
 
 
 

segunda-feira, junho 09, 2008

Tipicamente sem assuntos...
Aliás, assuntos até tenho muitos... todos impublicáveis, de origem picante e ordinária, mas preciso manter a provacidade.... Posso apanhar em casa.

Geeks

Tudo bem, é oficial, a Claro vai vender Iphone 3G no Brasil em breve, mas por que tanto rebuliço? Parece mais que é uma questão de status portar um telefone que custa o mesmo que uma TV de LCD... objeto de desejo usado unicamente para exibição.... Gozado, ganhei smartphone, não acho lá a coisa mais legal do mundo carregar esse tijolinho, e tenho saudades do meu velho Motorola V8310 que ficava perdido no fundo do bolso e falava direitinho.
Bem.. ele é wi-fi né? hummmm.. essa tentação de acessar a internet fora de casa parece promissora.. rsrsrs Tentei comprar o N95, mas o vendedor me tratou tão mal que sai da loja sem levar o aparelho, depois fui ler na internet que o povo reclama muito da bateria dele.... e muita gente reclama da bateria do Iphone tambem... melhor ficar com o bom e velho notebook.
 
Chegou o dia em que o fósforo disse à vela:

-- Eu tenho a tarefa de acender-te.

Assustada a vela respondeu:

-- Não, isto não! Se eu estou acesa, então os meus dias estão contados.
Ninguém vai mais admirar a minha beleza.

O fósforo perguntou:

-- Tu preferes passar a vida inteira, inerte e sozinha, Sem ter experimentado a vida?

-- Mas queimar dói e consome as minhas forças, sussurrou a vela insegura e apavorada.

-- É verdade, - respondeu o fósforo - Mas é este o segredo da nossa vocação. Nós somos chamados para ser luz! O que eu posso fazer é pouco. Se não te acender, eu perco o sentido da minha vida. Eu existo para acender o fogo. Tu és uma vela: tu existes para iluminar os outros, para aquecer. Tudo o que tu ofereceres através da dor, do sofrimento e Do seu empenho será transformado em luz. Tu não te acabarás consumindo-te pelos outros. Outros passarão o teu fogo adiante. Só quando tu te recusares, então morrerás!

Em seguida, a vela afinou o seu pavio e disse cheia de expectativa:

-- Eu te peço, acende-me.

sexta-feira, junho 06, 2008

Elegância X Educação

Desde ontem estivemos entabulados em várias questões sobre a elegância, e como ela se apresenta em vários aspectos de nossa vida no dia-a-dia, seja no trabalho, em casa, na padaria, no trânsito... e a conclusão e que chegamos é que ou voce tem, ou voce é um bosta nesta vida.
Mas, o que é elegância ou o que é um simples ato de educação? Dificil explicar, uma vez que estão ligadas intimanente, e sempre uma resulta na outra.. mas nem sempre quem tem uma, terá a outra tambem. Eu acreditava também ser elegante, por exemplo fosse mais ligado a um padrão de comportamento além do que simplesmente estar moda...e pensando sobre esse assunto, ontem me passou pelas mãos um email da Marta Medeiros, que falava um pouco sobre a elegância de não ir à casa das pessoas sem avisar, uma vez que as pessoas gostam de ficar em casa com uma camiseta surrada e a cueca furada, as pessoas gostam de ficar vendo TV,  ficar jogadas no sofa, de deixar a limpeza da casa pro sábado, enfim.... um exemplo que ela comenta de certo homem que passava pra visitar o amigo, e ao invés de chegar até ele, deixava quindins na portaria... era a maneira de dizer que ele tinha passado...  outra visão de um amigo me simplificou o fato... ser elegante é realmente mais ligado ao seu ato de vestir e ser elegante é comportar-se com educação.... elegancia abrange vestir & agir....que bom que as cabeças pensam né?
Ser educado é nao continuar uma discussão, é dar o lugar aos mais velhos, é sair de uma situação discretamente, é minimizar impactos, é ser cortês na comunicação, enfim uma penca de comportamentos que te levam a ser diferente dos demais... e ser elegante é fazer isso tudo sem que as outras pessoas percebam.... Demanda paciência, treino, experiência, estabilidade metal, equilibrio emocional, entre outros fatores que somente juntos, resultam nesse humano com capacidade maior que a média... Como? se eu já alcancei esse estágio? É claro que não, mas tenho absoluta convicção de que estou muito próximo dele, e que também estou muito melhor que a média das demais pessoas. Convencido? Sim, e isso não é nada educado! rs

quinta-feira, junho 05, 2008

Curioso... certas informações a gente não dá valor, vemos e achamos que não é grande coisa. Fico puto da vida quando descubro depois o quanto de tempo que perdi uma vez que nao utilizei o tal recurso... esta semana me caiu no colo por acidente, fui consultar e meu reader agora tá bombando....
Volto ainda hj pra falar de elegância no comportamento.

quarta-feira, junho 04, 2008

Recomeços

Fases encerradas, férias é bom, mas sempre termina. Bom isso, trabalho é importante como dizia uma amiga minha, trabalho é santo e principalmente paga as contas.

Recomeços são fantásticos. São sempre nossas afirmativas de que a gente consegue chegar a um degrau acima, assim como também são afirmações positivas de de que tudo será melhor de agora em diante. Diferentemente do ato de encerrar fases apenas (observar a colocação em PNL) que dá a conotação negativista, recomeços sempre apontam caminhos novos, alvos iluminados como a lua cheia em noites de outono na praia deserta, sem dizer que o pensar otimista bota em movimento todo um processo que é sempre maior do que sequer imaginamos.

Por outro lado ficam lições dos recomeços anteriores, preciosas em si de como as coisas mudam num piscar de olhos e que somente conseguimos uma análise produtiva, sob uma ótica filosófica do momento anterior... raro entre a grande maioria dos humanos. Lições boas sempre, afinal de contas, se somos dotados de memória, pra que simplesmente ignorar o que se encerrou?

Em tempo.... pude nestas ferias estar alguns dias no litoral e pude realizar longas caminhadas noturnas pela praia quase selvagem. Longos trechos sem iluminação com o oceano de lado e a floresta do outro, com a faixa branca de areia e uma fantástica lua cheia em noite fria de outono. Agua fria nos pés, maresia castigando o rosto, mas uma incrível sensação reenergizante por todos os poros do corpo enquanto olhava o reflexo da lua no mar.... Simplesmente impossível de descrever de forma mais adequada pois as palavras nao atingem tamanho grau de complexidade.... nem mesmo uma fotografia do momento poderia.