sexta-feira, dezembro 28, 2007

Morte anunciada


Chocante a morte de Benazir Bhutto.

Uma certeza iminente de sua morte já pairava sobre o Paquistão, desde seu retorno após o exílio.... até eu que sou bobinho já sabia que a mulher tinha um Xis na testa, de marcada para morrer. Desde quando fazer oposição aos regimes totalitários-terroristas-muçulmanos seria uma tarefa simples? O preço a ser pago sempre é sabido com antecedência.

O histórico de Bhutto não é lá dos melhores quando primeiro ministra no Paquistão, acusada de governo corrupto e desvio de dinheiro público (novidade dããã?) mas todos nós temos a tendência de torcer por aqueles que defendem os oprimidos e fazem pelo menos esse alarido mundial para que pequenas vitorias sejam conseguidas...

Um país no caos total, manifestações, mortes, armas nucleares, Al Qaeda... Puta que pariu.. a gente tá fú....!

terça-feira, dezembro 25, 2007

In Excelsius Deo

Natal...
Sempre fui meio contrário aos sentimentos evocados pelo natal, ou pelo menos, quanto aos sentimentos que espera-se que tenhamos nesse período. Esse negócio de união, confraternização depois de um ano inteiro de más ações e sentimentos mesquinhos, como se numa noite pudéssemos utilizar de todo o perdão do mundo para um novo recomeço, para sim, recomeçar tudo errado na manhã seguinte. Não é comigo.... Sou muito mais realista, pé no chão até demais, de modo que não venha a sonhar com coisas difíceis de acreditar.. sonhar sim, mas ser utópico não funciona... Melhor que a realidade de todo dia prevaleça inclusive na data de hoje.
Espera-se que consumamos mais, que gastemos mais em busca de uma felicidade pessoal e alheia que é fac-simile.... ela imita um sentimento que não existe, e por um período curto de tempo, nos sentimentos felizes por fazer os outros felizes, isso tudo incentivado por um marketing agressivo, em que os shoppings centers decoraram suas vitrines desde novembro, para que havesse já um clima prévio. Não gosto de ser forçado a me sentir o que não é verdadeiro e parece que as demais pessoas também ficam um tanto quanto anestesiadas a isso... é tudo rotina.
Acaba-se lembrando de pessoas que não estão mais entre nós. A falta é substituída por uma sensação de que a força da natureza em continuar nos obriga a tocar adiante, num mundo cão em que os homens estão cada dia piores, como num retrocesso iminente à uma era paleozóica de sobrevivência... sim, a vida continua apesar ds tudo o que é de mais torpe continuar existindo lá fora, enquanto temos uma mesa farta de comida, outros estão pelas ruas, solitários e distantes, inacessíveis devido a fatores da própria vida.
Os vizinhos gritam a contagem regressiva através de vozes bêbadas confundindo o ano novo com o natal....Talvez a festa que deveria ser de reflexão seja efusiva e banhada demais na cerveja... ou talvez eu não seja a pessoa mais indicada pra escrever sobre o Natal...
In Excelsius Deo. Feliz natal a todos.
 

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Eita

One may look upon a star and wish for many things
when I wish I ask the lord for comfort for you to bring.
 
I have wished to hold you, to kiss your and yes even make love
though you are taken, in my heart you are mine
I teasure the time and the moments that we have shared,
and know  in my heart that you are a friend forever,
and II know that you will always be there.
 
So now I sit and pounder upon the many dreams
of having you in my arms
and how you have made me feel and taken me with your charms.
 
One day the stars above will guide me to the place I so desire
to see you, to feel you in all the ways I dream,
I will be there with you and safe within your arms.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

CPMF

Confesso que eu estava tão desacreditado na votação da CPMF, que nem me preocupei em acompanhar pela imprensa o desenrolar da sessão maldita dos senadores... eu já tinha certo que ela seria prorrogada para o ano que vem, e nós, os contribuintes entraríamos pelo cano mais uma vez como de praxe.
Surpresa na manhã de hj ao ligar a TV... CPMF caiu e estaremos livres dela, pelo menos no próximo ano... Felizmente o imposto caiu, num momento que o que mais precisamos é isso, menos impostos, menos gastos, e mais parcimônia nos gastos públicos e mais ética... Fiquei puto, meu senador votou a favor. Veja a relação abaixo de quem votou e como votou e faça como eu.. escreva metendo a boca no seu senador. Nem pensei duas vezes...
 
Votaram contra a CPMF:

Adelmir Santana (DEM-DF)
Álvaro Dias (PSDB-PR)
Antonio Carlos Junior (DEM-BA)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
César Borges (PR-BA)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Demóstenes Torres (DEM-GO)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Efraim Morais (DEM-PB)
Eliseu Rezende (DEM-MG)
Expedito Junior (PR-RO)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Geraldo Mesquita (PMDB-AC)
Heráclito Fortes (DEM-PI)
Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE)
Jayme Campos (DEM-MT)
João Tenório (PSDB-AL)
Jonas Pinheiro (DEM-MT)
José Agripino (DEM-RN)
José Nery (PSOL-PA)
Kátia Abreu (DEM-TO)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
Mão Santa (PMDB-PI)
Marco Maciel (DEM-PE)
Marconi Perillo (PSDB-GO)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
Mario Couto (PSDB-PA)
Marisa Serrano (PSDB-MS)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Raimundo Colombo (DEM-SC)
Romeu Tuma (PTB-SP)
Rosalba Ciarlini (DEM-RN)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)

Votaram a favor da permanencia da CPMF:

Almeida Lima (PMDB-SE)
Aloísio Mercadante (PT-SP)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
Augusto Botelho (PT-RR)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Delcídio Amaral (PT-MS)
Edson Lobão (PMDB-MA)
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Epitácio Cafeteira (PTB-MA)
Euclydes Melo (PTB-AL)
Fatima Cleide (PT-RO)
Flavio Arns (PT-PR)
Francisco Dornelles (PP-RJ)
Gerson Camata (PMDB-ES)
Gilvam Borges (PMDB-AP)
Gim Argello (PTB-DF)
Ideli Salvatti (PT-SC)
Inácio Arruda (Pc do B-CE)
Jefferson Péres (PDT-AM)
João Durval (PDT-BA)
João Pedro (PT-AM)
João Ribeiro (PR-TO)
João Vicente Claudino (PTB-PI)
José Maranhão (PMDB-PB)
José Sarney (PMDB-AP)
Leomar Quintanilha (PMDB-TO)
Magno Malta (PR-ES)
Marcelo Crivella (PRB-RJ)
Neuto do Conto (PMDB-SC)
Osmar Dias (PDT-PR)
Patricia Saboya (PDT-CE)
Paulo Duque (PMDB-RJ)
Paulo Paim (PT-RS)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Renato Casgrande (PSB-ES)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Rosenana Sarney (PMDB-MA)
Sérgio Zambiasi (PTB-RS)
Serys Slhessarenko (PT-MT)
Sibá Machado (PT-AC)
Tião Viana (PT-AC)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Valter Pereira (PMDB-MS)
Wellington Salgado (PMDB-MG)

terça-feira, dezembro 11, 2007

Violência exponencial

Sempre que uma violência é cometida contra algum inocente,  num curto prazo de tempo levantam-se ondas de justiceiros que querem vingar o coitadinho (a), e quase sempre, com mais violência contra os agressores. Video mostrado no Fantástico úlltimo domingo, mostra uma familia no carro pequeno, que deve ter se envolvido num pequeno acidente, até que foi cercado pelo outro carro com brutamontes dentro, que começaram a chutar o primeiro carro, até que a mulher grávida desce do carro e sofre violência, o pai desce e toma porrada de todos, a filha mais nova desespera, a mulher tende acudir o marido, ok, roteiro básico de violência urbana que se repete diariamente em nossas cidades.
Fato absurdo notei no desenrolar desta semana. Alguém descobriu o perfil no Orkut dos dois principais envolvidos, e já liberou  geral a informação para a multidão de  justiceiros sedentos pelo sangue da vingança. O endereço e telefone de ambos circula livremente pela internet, nas mãos de gente insana, que programaram buzinaço na porta do cara ontem entre outras milhares de ameaças e telefonemas que eles já devem ter recebido... sabemos que muito desses justiceiros não vão além das palavras, mas dentre tanta gente ensandecida, sabemos que existem aqueles que realmente transformam o virtual em real. A tecnologia em tempos de internet banda larga forma exércitos de pessoas bem intencionadas e muda a realidade através da divulgação rápida das informações.. Já foi assim no passado também, mas sem tanta velocidade... e a tragédia abateu-se... é tudo uma questão de tempo... violência gera mais violência... e as pessoas morriam devido à boas intenções.. acho que as coisas ainda não mudaram muito por aqui.
 
 

quinta-feira, dezembro 06, 2007

A evolução da beleza

As duas pulgas





Muitas empresas caíram e caem na armadilha das mudanças drásticas de coisas que não precisam de alteração, apenas aprimoramento. O que lembra a história de duas pulgas.




Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a Outra:



- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.



E elas contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:



- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.



E elas contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:



- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.



E um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha:



- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?



- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.



- E por que é que estão com cara de famintas?



- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?



- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.



Era verdade. A pulguinha estava viçosa e bem alimentada. Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer:



- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?



- Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora.



- O que as lesmas têm a ver com pulgas?



- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o cachorro e então ela me deu o diagnóstico.



- E o que a lesma sugeriu fazer?



- "Não mude nada. Apenas sente no cocuruto do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança".





MORAL: Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento.

terça-feira, dezembro 04, 2007

Crise & oportunidade

Um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio e, por deficiência de visão, não podia ler jornais. Em compensação, vendia bons cachorros-quentes. Colocou um cartaz na beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali gritando quando alguém passava: "Olha o cachorro-quente especial!!!"

E as pessoas compravam. Com isso, aumentou os pedidos de pão e salsicha, e acabou construindo uma mercearia. Então, ao telefonar para o filho que morava em outra cidade e contar as novidades, o filho disse:

- "Pai, o senhor não tem ouvido rádio? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria e a situação internacional é perigosíssima!"

Diante disso, o pai pensou:

- "Meu filho estuda na universidade! Ouve rádio e lê jornais... portanto, deve saber o que está dizendo!"

Então, reduziu os pedidos de pão e salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou por ali apregoando os seus cachorros-quentes. As vendas caíram do dia para a noite e ele disse ao filho:

- "Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!"

A queda

Corinthians despencou pra segunda divisão.. até aí, tudo bem, afinal de contas o esporte é a mais filosófica prática desde os gregos que ensina que o melhor vence, e quem não está preparado, perde. O que não compreendo é o valor que inúmeros torcedores colocam nisso, levando-se ao grau máximo da revolta, causando tumultos, ataques cardíacos, desespero geral, vandalismo, como se suas vidas tivessem sido realmente afetadas... fico a pensar quantas mulheres serão espancadas hoje, quantos cães serão chutados e quantas outras pessoas sofrerão dessa violência desprezível protagonizadas por seres mais desprezíveis ainda.
Nunca fui um adepto do futebol ,mas sempre um praticante de esportes, justificando hoje meu hábito diário de frequentar academia, mas isso apenas corrobora minha opinião de que, se voce realmente gosta do futebol, seja um praticante do mesmo. Não fique em casa sentado ao sofá enchendo o rabo de cerveja com um bando de outros idiotas. Quando voce realmente se tornar um praticante assíduo, isso sim vai lhe conceder algum direito de manifestação. Garanto que a humanidade seria muito melhor que a nossa realidade. Bem que a história mostra que todas as paixões são perigosas e destrutivas, desde as esportivas, religiosas, amorosas entre todas as demais.

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Fim de semana



Tudo atribulado no fim de semana, pra variar um pouco. Chegou a Net Digital em casa, com o habitual pânico da visita do técnico e a chegada dele sempre fora do horário esperado....se vc espera o técnico desde cedo, ele vai chegar no final da tarde, se vc resolve dormir um pouco mais, ele chega pontualmente as 8 da manhã... pois é, acordei com o técnico na portaria do prédio... e depois ainda tive de aguentar a falação dizendo que agora já tenho a TV Digital... nada que eu não tenha visto antes....mudança significativa mesmo, só no som e recursos.... faltou a TV de LCD....


Programações da noitada... rolou um chill in no Livre com amigos, seguido de noitada em Piracicaba na E-Dub... negócio meio desconfortável, mas repleto de muito riso fácil... a semana recomeça....

Constatação

O foda é sempre constatar no final de um processo, que criamos expectativas demais quando nos tornamos otimistas demais. O otimismo baseado no positivismo, te leva a crer que vc se encontra muito seguro da situação e que o universo te pertence. Num curto espaço de tempo depois descobre-se que a realidade não é exatamente aquilo que foi imaginado... lidar com isso tudo não é fácil.
 

A semana

Assuntos nos jornais em uma segunda feira, e que prometem bombar a semana na imprensa eletrônica:
TV Digital: Um comecinho muito pífio né? Confesso que eu esperava mais oba-oba, samba, mulheres, pinups, fogos de artifício, distribuição de champagne e batatinha frita... Acho que Assis Chateaubriand conseguiu mais movimentação quando lançou a TV brasileira pela primeira vez. Interessante mesmo foi observar o primeiro lote de anunciantes em HDTV; Itau, Natura, Bradesco e Telefônica.. realmente, nomes de peso que devem ter pago uma pequena fortuna por esta primeira veiculação.
A adolescente de Abaetetuba: Descobriram agora que os estupros foram filmados e estavam sendo vendidos. A governadora culpou a justiça, e a justiça culpou a governadora. A governadora baixou um decreto autorizando delegados a mover presas de modo que a dignidade seja preservada. Os juizes já jogaram areia dizendo que é anti-constitucional. A vadiagem continua.
Venezuela, a derrota de Hugo Chávez: Fantástica derrota de Hugo Chavez na aprovação das alterações na constituição que lhe dariam poderes de ditador. Entre as mudanças, alterações que ofereciam reduação de carga de trabalho aos cidadãos, enquanto noutros davam poderes extremos a Chávez... Estratagema infantil.
CPMF: Nesta semana vota-se a permanencia ou não do imposto por mais um tempo, e nunca se falou tanto a respeito. O governo brasileiro, interessado em nosso dinheiro, faz articulações para que o imposto seja mantido, mas a oposição luta pra derrubar. Particularmente estou cansado de pagar por algo que não chega até mim e uma redução de impostos seria muito benvinda. Já escrevi pro meu senador manifestando minha opinião... se ele votar a favor, juro que escrevo novamente, utilizando termos menos educados.