quarta-feira, dezembro 21, 2011

Teló internacional

Certas coisas me aborrecem muito, e uma delas são essas músicas de conteúdo idiota que são fabricadas pra durar uma chuva, de letra apelativa e de conteúdo descartável... Se for cantada por um boboca fazendo coreografia erótica, pronto, milhões de adolescentes e babacas Brasil afora começam a reproduzir o #meme.

Tive de trabalhar meu asco hoje, ao ter de traduzir a música (aquilo é música?) do Teló, “ai se te pego” . Uma colega de trabalho do Equador pediu ajuda pra entender o significado... A música chegou até lá e entendi que já cantam também sem sequer entender do que se trata. Todo cheio de vergonha, adaptei uma tradução e mandei... não tive nenhuma resposta até agora. Ou a mulher entendeu a besteira que ela fez e eu dei continuidade, ou correu pro Youtube pra aprender a coreografia pra dançar na festinha de natal da família. Acredito mais na segunda hipótese.

É duro ser do contra a massa populacional.

 

 

 

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Vida moderna

Faço transportes internacionais de chocolate, e em vésperas de Páscoa, meu trabalho quintuplica. Acabo de receber um telefonema de meu transportador de Uruguaiana dizendo que minha última carreta, teve seu lacre rompido por “uns guris”, que me roubaram 4 blocos de chocolate de 25kg cada um, cerca de 100 kg de chocolate avaliados em 900,00 reais.

Não obstante do prejuízo inicial, serei multado pela Receita Federal devido à diferença do peso informado....

Que país é esse? Sendo roubado dos dois lados!! Haja paciência!

 

 

 

terça-feira, novembro 08, 2011

E a USP?

Achei ridícula a atitude dos alunos que ocuparam a reitoria da USP.... caraca, que vergonha alheia! Ocuparam, vandalizaram, depredaram e o que queriam? A saída da polícia, liberação das drogas e principalmente, a anistia dos alunos anteriores que também estão sendo processados pelo estado devido à depredação anterior.

Invadiu? Quebrou? Pichou? Vai pagar o conserto sim.... mimados, como chamou o Dimenstein hoje, esses arruaceiros. Tentam copiar uma geração anterior, que realmente tinha sobre o que lutar e protestar, e que infelizmente, não tem sequer a capacidade de honrar o lugar privilegiado que ocupam... processo e expulsão sumária... já que eles não tinham motivo pra protestar, agora eles tem motivos pra deixar o Campus.

E que assim seja!

 

 

 

quinta-feira, outubro 27, 2011

No balcão da alfandega....

 

- Seu nome ?
- Abu Abdalah Sarafi.
- Sexo ?
- ... Quatro vezes por semana...
- Não, não, não! Homem ou mulher ?
- Homem, mulher.... algumas vezes camelo...

quarta-feira, outubro 26, 2011

Siri-cotico

Tenho milhares de coisas pra fazer neste momento, mas fiquei redondamente de saco cheio de tanto trabalhar, comi uns chocolates (trabalhar em fábrica de chocolates tem suas vantagens) e resolvi ler um pouco na web atualizando meus conhecimento..

Ok querido diário....

Queria o Iphone 4S novo, mas estou plenamente satisfeito com meu Nokia atual que estou pagando em suaves prestações... mas saber que somente no Iphone existe Siri.. me deixa literalmente com siricotico.. ok, eu sei que foi um trocadilho horrível... mas.. imaginar que a tecnologia do reconhecimento de voz chegou a um equipamento portátil carregável manualmente, me deixa intrigado, mas principalmente em função do futuro.

Sou da velha guarda já... cresci lendo historias em livros e quadrinhos em que o reconhecimento de voz era alvo somente imaginável como ficção científica muito distante.. mas agora ela não é mais. Está no Iphone, está no atendimento eletrônico da Telefônica.

Me deixa tenso ser conhecedor de tantos panoramas negativos a respeito do desvirtuamento da tecnologia....se isso pode vir a causar maior dependencia nossa aos computadores.

Enfim. Melhor não divagar a este respeito. Mais fácil continuar sem o Iphone. Acho que durmo melhor.

 

 

quinta-feira, outubro 20, 2011

Tiranismo...

Muammar Gaddafi morreu hoje.. Ainda não consegui captar todos os detalhes do ocorrido, logo mais me informo com mais detalhamento. Me veio à cabeça um ditador horrível, disposto até as últimas consequências pra se manter no poder, mantendo pessoas presas, matando outras tantas, montando e desmontando estruturas familiares como se fossem blocos Lego.

Por que escrevo sobre Gaddafi?

Porque ainda fico bestificado com a natureza humano, em pleno século 21, sociedades inteiras que se permitem manter sob o jugo do absoluto, seja ele político ou religioso. Tanta gente pelo mundo, vivendo em condições desumanas, e achando que isso é absolutamente normal.. e multiplicando a normalidade por mais uma geração à sua frente. Não consigo mais acreditar em falta completa de informação, mas acredito em falta completa de vontade.

Pobre Libia... Agora solta de um tirano. Nem sempre fico feliz quando um tirano morre (com passagem expressa rumo ao inferno master) , vejamos agora quantos outros tiranos surgirão para suas tragédias pessoais....