O Blog Action Day é um movimento mundial em que blogueiros do mundo todos, no mesmo dia todo ano, fazem posts similares, falando sobre um mesmo assunto. São milhares de blogueiros ao redor do mundo que tem blogs de diversos assuntos, mas que neste ano estarão publicando assuntos sobre Alterações Climáticas no dia 15 de novembro.
Participe conosco inscrevendo-se no site oficial e no dia 15 escreva algo sobre reciclagem e link o Blog Action Day em algum lugar do post. A discussão deve chegar a milhões de pessoas ao redor do mundo.
Homem, de Campinas/SP, 48 anos. Markus é o fake virtual de um cidadão internauta que transfere para o Blog suas impressões e visões estarrecedoras do mundo moderno, assim como também de suas suavidades. Afinal de contas, ninguém é de ferro. Markus escreve quando tem vontade pra enxaguar a alma ou quando a raiva combinada com a ironia afloram em rompantes de criatividade. Não espere regularidade temporal nem que os textos sejam lineares…
quarta-feira, setembro 30, 2009
segunda-feira, setembro 28, 2009
Lobo Mau
Voces já repararam a quantidade de gente que tem por ai, fazendo o papel de predador e de lobo mau?
Gozado que na primeira conversa, voce percebe uma mudança radical de postura, ou seja, aquele predator numa questao de segundos se revela a verdadeira Chapeuzinho Vermelho de capinha e tudo e com um baita post-it grudado na testa com a frase "me traça?". Pior que isso é descobrir que a pessoa é colecionadora de figurinhas "Amar é".
Eu hein!... que coisa confusa!
sexta-feira, setembro 25, 2009
Elite
Nota 10 pra Policia Militar do Rio de Janeiro que hoje encerrou um sequestro de maneira direta, ou seja, atirando na cabeça do assaltante que mantinha uma mulher como refém nos braços e uma granada.
Um atirador de elite, posicionado no prédio defronte ao local onde ocorria o sequestro (veja o a materia do G1), atirou e matou o sequestrador. Aqui em Campinas um motorista foi sumariamente executado por outro assaltante num cruzamento do centro da cidade por simplesmente estar com a janela do carro fechada.
Acho que já passamos da fase dos direitos humanos.. sou totalmente a favor da tolerancia zero. Demorô. Lei de Hamurabi já!
A balada em classes
Hoje funciona assim:
Voce ganha um VIP pra balada. Casa lotada e espera tradicional na fila.
Seu acesso já não é apenas pista, voce ganha uma pulseira e tem acesso a um camarote que é considerado especial. Voce é VIP, certo?
Errado!
De repente voce encontra seu amigo controlador de outro camarote Plus, e lá vem outra pulseira e outro acesso mais diferenciado ainda. Mais um lugar pra voce esticar o braço pro segurança.
Será?
Mas em seguida outro encontro e outro convite. Há uma outra área mais VIP-PLUS-EXTRA que poucos tem acesso, onde há sofás, isolamento acústico, luz controlada, ar condicionado potente e um tapete onde o povo deita no chão e puxa roncos reparadores, e é lógico, outra pulseira colorida que voce mostra para outro segurança que te abre a porta escondida no canto.
Resultado disso é voce chegar em casa com o sol alto, varado de fome e fustigado pela fotofobia, e ainda ter de encarar a dificil operação de remoção de tanta coisa que fica agregada no seu pulso direito. Para destros com pulso peludo como o meu, manusear uma tesoura nesse momento é algo assim meio "depilante"... Outra sugestão é dormir do jeito que está e deixar para o depois de despertar a função, o que obviamente eu nao recomendo. Pelo menos restou a coordenação motora pra uma foto com o celular.
terça-feira, setembro 22, 2009
Supermercado
O cara super desastrado, tropeçou na bancada dos vegetais assustando as batatas e descabelando as alfaces... Não bastante, ainda derrubou a caixa de ovos tomando uma baita descompostura da esposa, deixando os ovos quebrados no chão mesmo.
Outro cidadão de mãos imensas, disfarçadamente comia as uvas verdes enquanto ficava se esquivando das câmeras e dos funcionários.
O leite desnatado tava absurdo... as bees discutiam isso enquanto faziam troca-troca de embalagens checando os preços das diferentes marcas no terminal de consulta de preços.
O malhadinho analisava atentamente a composição do Whey Protein genérico (de soja) e pensava se valia a pena levar o mais barato.
A moça do caixa suspirava enquanto a madame procurava na bolsa com toda a calma do mundo um cartão magnético que funcionasse (ou que tivesse saldo).
segunda-feira, setembro 21, 2009
Schadenfreude
Palavra estranha, direta do Alemão, sem tradução literal que possa traduzir de maneira eficaz uma mescla de sentimentos humanos. Parecida com a palavra "saudade" que só existe no Português e traduz uma gama de sentimentos juntos, shadenfreude só existe no alemão, e a sua explicação mais próxima seria aquele prazer em ver alguem se dando mal, numa espécie de vingança, de ver sua mágoa vingada, desejar que alguém quebre a cara. Uma expressão muito conhecida nossa que diz "aqui se faz, aqui se paga", poderia ser colocada em apenas uma palavra no alemão: Schadenfreude.
Nada mais humano do que o doce sabor da vingança, que servido num prato frio aquece nossa alma e de certa forma, abranda as chamas da raiva, que muitas vezes nem pensamos antes de dizer que a pessoa merece tudo o que está passando. Atire a primeira pedra quem nunca sentiu esse prazer diabólico. Não somos os praticantes da ação da vingança, apenas sabemos que a pessoa objeto de nossa mágoa, entrou pelo cano de alguma maneira, então não somos culpados eticamente por testemunhar algo desse porte, e deleitar o doce momento da vingança.
domingo, setembro 20, 2009
Memória
Feriado prolongado, pouca coisa por fazer, fui em busca do passado afetivo distante.
Já no caminho ficou a tensão explicita no ar de como seria um reencontro depois de quase 8 anos. O último tinha sido no sepultamento de meu irmão, quando eu não me encontrava em condições psicológicas suficientes pra poder observar qualquer coisa que fosse, muito menos me colocar em posição nostálgica sobre a promessa de uma vida inteira, mas que durou precisos 5 anos e 6 meses devido ao desgaste natural da relação e os interesses convergentes.... eu queria mais.
A cidade havia mudado, os caminhos eram os mesmos, as memórias jorravam feito cascata em dia de tempestade, trazendo à tona lembranças distantes de cheiros, pessoas, locais, fatos, alegrias e tristezas com lampejos de dor. A chegada mostrou uma entrada familiar, um caminho tantas vezes percorrido com seus degraus cheios de investimento afetivo que se desvaneceram no passado, um corredor e uma figura que esperava na porta. Milhares de coisas que foram programadas pra serem ditas, e a primeira coisa que escuto é: "Que voce fez com seu cabelo? Ficou uma bosta!" Somente a intimidade compartilhada por tanto tempo me permitiria uma resposta compatível do tipo " O cabelo é meu, gosto assim e voce tá careca". Gargalhadas.
O tempo foi implacável mostrando seus sinais e platinando o rosto, mas o mesmo brilho dos olhos continuava lá, ligeiramente embotado por tanto tempo sem notícias e confirmado com a frase dita ao acaso "voce demorarou muito pra aparecer".... nem tudo é como a gente deseja.
sábado, setembro 19, 2009
Programando
Quando a gente pensa que ja sabe tudo, sempre entra-se pelo cano. Justo agora fui descobrir que posso deixar os posts agendados... Tinha tanto texto semi pronto no gatilho.. nada como a automação do negócio pra facilitar as coisas. Voce deixa lá, o Blogger faz o resto.
Como é que a gente faz pra descobrir que não se está sendo enganado? Já ví tanta coisa acontecendo por ai que as vezes tenho sérias duvidas do que é real ou do que é armação. Muita simpatia gratuita e enfática no meu léxico é igual a armação, ou seja, quando a esmola é muita, o santo desconfia.
Pra todo espertinho, tem sempre um esperto master. Antenas ligadas sempre.
Ok, Im gonna bust your window car out.. hahahah
quinta-feira, setembro 17, 2009
TB
Até esqueci de comentar a grande furada que foi o final da temporada de True Blood... Porra, que negócio decepcionante! A opinião geral é a mesma.. todo mundo esperava algo mais... mas enfim, já foi... veremos no ano que vem o que acontece....
É realmente preciso?
Eu estava assistindo a GNT hoje no programa Saia Justa, obrigatório de toda quarta-feira quando quatro mulheres formadoras de opinião sentam-se e discutem sobre assuntos aleatórios que tenham sido destaque na semana. Tem a Mônica Waldvogel que como capitã da equipe coloca certos temas para a discussão. Hoje em especial, discutiam a hiperconectividade na qual estamos vivendo, com tamanha quantidade de informações bombardeadas por todos os lados, emails, redes sociais. Meio radical, porém fazendo pensar, Maitê Proença disse que tem um blog onde ela escreve quando quer e quando precisa, fazendo dele um instrumento de produtividade e não um laço de dependência. Junto disso, Beth Lago comentou que ja tinha saturado do Twitter.... nao tive como nao pensar que minhas experiências com o Twitter tambem achei extremamente insossas... Nada de bom me foi adicionado... de certa forma, foi bom descobrir que certas pessoas tinham um perfil mais egoista do que eu esperava, e se mostraram o quão fúteis e idiotas elas podiam ser. Minhas teorias de que o ser humano é torpe na sua essência, continuam imbatíveis....
Dei um break geral sim.... e até o momento tem sido muito bom. nada como usar a internet como instrumento ao qual ela foi criada. Pra me servir apenas quando eu preciso. E pensar que eu já estava na contra mão disso....
Mas cá entre nós: Ainda tenho uma vontade quase doentia de lavar a boca de algumas pessoas com sabão.. ahahahahahah
sexta-feira, setembro 11, 2009
911
Eu tinha até esquecido a data de hoje, mas a imprensa mundial nao deixa.... 11 de Setembro... Eu sempre lembro onde eu estava quando ocorreu o atentado das Torres Gêmeas, fato que mudou o mundo e de certa forma, nossas vidas tambem. E dizem que coisa pior ainda está por vir...
Glee
Tava eu de bobeira buscando algo interessante pra assistir enquanto nao sai o último episódio do True Blood, e acabei assistindo o Glee que entra nesta semana em exibição na Fox... Não é que achei "bacaninha"?
Os americanos nao produzem novelas de qualidade, então já que esta cultura do soap opera não é tão boa assim, eles investem nos seriados, e os tipos deles se multiplicam.
Glee é um típico "Malhação" da Globo sem ser tão idiota, mas não tão bom a ponto de receber muitos elogios... mas a trilha sonora é deliciosa por ser uma série voltada pro musical. Só por este aspecto, já vale a pena aguentar o montão de bullyings que os aborrescentes americanos vivenciam e multiplicam ( e que ensinam aos brasileiros)... Aliás... vida de estudante americano é uma merda de atestado passado que eu não entendo como tudo pode ser tão idiota como se fosse um rito de passagem, perfeitamente evitável, faltando apenas uma generosa dose de civilidade. Talvez seja por isso que a sociedade americana anda tão decadente. Enfim, esta é outra conversa...
Aproveitem que os torrents estão baixando feito foguete... O Youtube nao tá ajudando muito não. Dá uma olhada na versão Rehab repaginada...
quinta-feira, setembro 10, 2009
quarta-feira, setembro 02, 2009
Ops
Eu ia comentar sobre o fato daquela senhora famosa que esqueceu de procurar a letra do hino nacional, mas tanta gente já falou, ela se explicou, e pra variar, a explicação ficou pior do que a mancada que ela deu. Fico pensando se o filho pseudo-famoso dela nao poderia buscar a letra no Goggle, ou ela mesmo poderia ter feito isso, cumprindo direitinho a responsabilidade dela conforme contratado... Sei lá, me parece descaso levado ao extremo...
Deixa prá lá.... (ando com raiva dessa expressão)
Assinar:
Postagens (Atom)