terça-feira, dezembro 30, 2008

Bender e Deus

Futurama foi um dos desenhos animados mais bacanas que já conheci e durante suas 5 temporadas, brincaram com conceitos filosoficos profundos, sacanearam um futuro incerto e fizeram do ser humano futurista, mais burro e insconsciente possível nas suas banalidades. Recentemente encontrei um episodio em que o robô Bender é acidentalmente disparado como torpedo pelo universo, em velocidade e rota sem controle. Ele filosofa sobre seu destino como corpo celeste eterno sem rumo, e durante sua viagem, uma colonia de mini homens se desenvolve em seu corpo metálico, e Bender passa a ser Deus. Tudo dá errado, é claro, e a própria população de extingue através de uma mini guerra nuclear por causa dos erros do deus-Bender, quando o robô por acaso acaba encontrando Deus de verdade. A pérola máxima é o diálogo travado entre Deus e Bender: (traduzido)

Bender: Fala minha língua?
Deus: Agora falo.
Bender: Quem é voce? é uma espécie de computador galático?
Deus: Possivelmente. Eu sou um amigo, meu bom companheiro.
Bender: Quem te construiu?
Deus: Eu sempre existi.
Bender: Meu Deus, você é Deus?
Deus: É possível, eu tenho compaixão por todas as coisas vivas, meu amigo.
Bender: Mas por que Deus pensaria em binário? A não ser, voce não é Deus, apenas os restos de um computador de uma sonda espacial que colidiu com Deus.
Deus: Isso parece provável.
Bender: Ei, sabe o que vou fazer antes de eu fazer?
Deus: Sei.
Bender: E se eu fizer algo diferente?
Deus: Então não vou saber.
Bender: Legal, legal, aposto que muita gente reza para voce.
Deus: Sim, mas tem tanta gente que me pede tanto ! Após um tempo, voce começa a ignorar.
Bender: Sabe, eu já fui deus.
Deus: É, eu vi, estava indo bem até todo mundo morrer.
Bender: Foi horrível, eu tentei ajudá-los, tentei não ajudá-los, mas no final, eu não pude fazer nada por eles. Acha que foi errado o que fiz?
Deus: Certo ou errado são apenas palavras, o que importa é o que voce faz.
Bender: É eu sei, é por isso que eu perguntei que o que eu fiz foi... ah, esquece!
Deus: Bender, ser Deus não é fácil. Se voce faz demais, as pessoas ficam dependentes de voce e se voce não faz nada, elas perdem a esperança. Voce tem de ser sutil, como um salva-vidas, ou um guardião.
Bender: Ou como um cara que destrói com fogo por causa do dinheiro do seguro.
Deus: Sim, se voce fizer parecer um problema elétrico. Quando se faz as coisas certas, as pessoas não vão ter certeza se voce fez alguma coisa.
Bender: Isso quer dizer nao me mandaria de volta à Terra, mesmo que eu implorasse?
Deus: Terra? onde fica isso?
Bender: humfffs.. eu não sei....
Não aguento quando Deus diz que não sabe onde fica a Terra....Em épocas em que tanta gente pede ajuda divina através de promessas que nunca serão cumpridas através de trocas, em benefício próprio, fica a reflexão
Segue o vídeo, pena que é em inglês, mas o contexto tá aí.


quarta-feira, dezembro 24, 2008

Feliz Natal

Não gosto do Natal. Me traz lembranças não muito boas, e principalmente por ver tantas pessoas dotadas de "espírito natalino" durante 3 dias enquanto são medíocres, mesquinhas e idiotas pelos outros 362 dias do ano. O Papai Noel da Coca-Cola agradece as milhões de transações comerciais que se desenrolam ao redor do mundo movidas por este espírito financeiro.
Acredito mais no caráter permanente das pessoas que se aprimoram durante o ano todo. A estes sim, os louros da vitória.
Feliz Natal a todos!
 

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Mensagem de fim de ano

Tudo bem, adoro mensagens batidas, mas a porra da Globo Campinas sempre divulga uma mensagem de fim de ano em forma de poesia e PNL (Programação Neuro-Linguística) que todo ano são muito bacanas, sempre em forma de poesia. Um colírio poder no meio da novela bacaca, ter uma pérola de cultura que te joga pra cima. Costumo dizer que prefiro os intervalos do que a programação em si. Tou ainda tentando gravar e publicar a mesma mensagem com a impecável dicção (deliciosa na declamação) da Càssia Kiss, mas fica por enquanto a gravação do Lima Duarte. Bom proveito e boa reflexão.

Update: O Jeff mandou o link correto. Obrigado querido, saiba que tenho vc em alta estima....

sábado, dezembro 13, 2008

Moeda corrente: Dolar Asiático

Interessantes as notícias hoje das reações mundiais contra a crise mundial. Governo americano mijou pra trás e resolveu socorrer as montadoras de automóveis que pediram arrêgo ao tesouro nacional atrás de módicos empréstimos de bilhões de dólares, caso contrário fechariam com grande estrondo na economia americana, prejuízo principal para Bush e seu partido, que seriam eternamente recordados como os responsáveis pela queda de um dos símbolos capitalistas mais representativos. Depois que fizeram trocentas exigências, dentre elas a de se tornarem as montadoras mais competitivas do que as asiáticas, resolveram abrir o cofre e liberar uns caraminguás pra gerar um bolsão de ar pra já debilitada economia americana, aquela que dava as cartas no dinheiro mundial. Dava.
O golpe de misericórdia talvez esteja ocorrendo hoje também do outro lado do mundo com a união das principais economias asiáticas em busca de soluções para a crise, com a injeção de mais outros bilhões nas indústrias locais pra manter funcionando o motor produtivo do mundo. Sem dúvida alguma, teremos mudanças no fluxo cambial mundial, que certamente vai trocar os dólares americanos por ienes e outras moedas asiáticas.
Como ficamos? Os Estados Unidos são nossos clientes mínimos, quem sabe apenas para alguns produtos agro-industrializados, enquanto que nossos grandes clientes, destacando-se o mercado do aço, estão justamente na Ásia e mais outros na Europa.
O reino do hamburguer está ameaçado... Ainda bem que prefiro sushi e yakisoba, mesmo que seja com Coca-Cola. Eu não aguentava mais essa histeria mundial por causa de um país idiota como os EUA que não souberam controlar seus problemas internos, e num movimento paranóico, causaram esse estrago mundial, apenas com o esquema do Blasfemous Rumours. Agora acontece que,  quem já trabalhou com empresas asiáticas sabe que a cultura é agressiva, se essa influência se espalhar pelo mundo como sendo eles os portadores do poder econômico mundial, estaremos fudidos.... O negócio é caprichar no Johrei, manter nosso Ga sob controle e elevar nosso Yukon ao máximo possível.
Domo Arigato.
 
 

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Arrependimentos fotográficos

Quando falta a banda larga no fim de semana na casa da mãe, bora fazer faxina no pc, certo? Lá se vão para o lixo os arquivos desnecessários e muita porcariada. Parece uma limpeza da alma, o hard disk do coração parece que fica mais rápido, certo?
Errado.
Acaba-se encontrando fotos de um passado não muito distante registrando alí um momento que era de honesta alegria e satisfação, mas que com o passar do tempo as coisas se mostram mais claras, e o desastre é iminente.... desastre seu, é claro.
Não sou de apagar fotos e registros, mas faço questão de deixa-los num local de dificil acesso no HD removível e principalmente longe dos olhos, como que se certa forma isso trouxesse o esquecimento necessário pra alívio imediato das dores da alma, e quando são achados novamente no futuro, pelo menos permitem memórias um pouco mais doces e suaves.
Porra, eu daria um dedo da mão pra poder prever esses enroscos e me livrar deles em tempo útil... pelo menos as fotos teriam memórias melhores... ou melhor ainda.... talvez o ideal seja não fazer fotos.

Cantou pra subir

Esqueci de dizer.....
Meu grande enrosco acaba de declinar de vez e falecer. Quando disse que me ensinaram a solidão, era a notícia antecipada de uma grande mentira que ainda duraria meses de bastante incômodo. Parece que determinados momentos que parecem que são eternos, finalmente tem seus finais, e mais um final de fase chegou pra se estabelecer em definitivo, ou seja, cantou pra subir. Prefiro assim... clareza.
Hora de celebrar mais um final que chegou. Isso significa liberdade d'alma, novo recomeço e principalmente a certeza de fazer certo da próxima vez..... Mandando tudo o que não presta para o raio que os parta.
Quem me conhece, já deixei avisado: posso errar uma vez...jamais duas. Errar é humano, persistir no erro é burrice. Isso não faz parte de meu vocabulário. 

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Gmail

Alguém pode me explicar porque o Gmail sempre dá problema naquela hora que mais precisamos dele? Parece a síndrome da impressora. Basta voce ter uma emergência que ela nao vai funcionar mesmo... ou vai faltar tinta no cartucho ou outro bicho qualquer....
Abençoado seja o Hotmail que não falha nunca.

Deletando o ano



Certas pessoas tem o dom e a capacidade natural de nos tirar do sério, que preferem fazer a coisa da maneira mais dificil, que vai causar danos a todos os envolvidos. Por mais que façam-se esforços de mostrar que o comportamento é errado, elas insistem em permanecer agindo da maneira como julgam correto e mesmo assim, sentem-se donas da situação no seu jeito esquisito de pensar... e ainda te dragam junto nesse fluxo de esgoto.

"Não tire conclusões precipitadas...." é a frase de efeito dentro do seu vocabulário reduzido de opções de desculpas esfarrapadas e mentiras sem fim. Quando não há justificativas coerentes, é natural que voce julgue sim a pessoa como alguém sem escrúpulos e de caráter duvidoso.

Meu melhor presente de natal seria uma borracha pra apagar este ano. Aliás, já acho o natal uma data estritamente comercial, sem necessidade alguma. Mas que se fosse possível simplesmente apertar a tecla delete, isso seria de muita utilidade.

Alô, papai-noel? recebeu meu email?

Capitulando





Não sou de elogiar o conteúdo da TV aberta devido ao fato de considerá-la idiota demais, mas desta vez Capitu exibido pela Rede Globo surpreendeu pela criatividade.. Pra quem esperava uma mini-novela rococó baseada na chatice que é o livro original, foi uma grata surpresa.
Amplitudes escuras, quebra de cenas em estilo vídeo clip, trilha sonora, cenário grandioso mas com intenção minimalista, me fizeram ir pra cama com uma grata surpresa.
Talvez a riqueza de detalhes proporcionada pela transmissão em sistema digital (recém inaugurado em Campinas) tenha ajudado. Mas não tanto assim...
A propósito...TV Digital em Campinas como a primeira cidade do interior do país a receber o sinal digital, muito alarido por pouca coisa. Não se eu já estava acostumado a gravações em HD (sim, faço download de séries que já vem em HDTV) enfim, acho que foi muito ministro por pouca coisa.... quem sabe no futuro né?





sábado, dezembro 06, 2008

Obrigado

Ok pessoal, tudo ok já. Visão já restabelecida.
Poderia ter sido muito mais sério, talvez o atendimento médico e os cuidados recebidos em tempo certo permitiram que nada de mais complicado acontecesse... já sem oclusão e já com tudo ok.
Interessante e melhor de tudo foi receber expressões de preocupação e carinho de tanta gente que eu nem sequer imaginava. É bom sentir-se querido.
Obrigado mais uma vez, que eu possa retribuir quando necessário.

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Uma nova visão sobre o mundo


Tudo é sempre de súbito na vida... ou quase tudo.
De repente, na academia começando a fazer supino, uma farpa se desprende da barra e cai direto dentro do meu olho.... Correria pro hospital, muito incômodo, lavagem, medicação e um belo tampão que te deixa com 50% de visão por alguns dias. Entre os tropeços habituais do dia, andar com um tampão ocular é a certeza de que tudo que estiver à minha frente é uma provavel outra trombada. Sem dizer o modo com as pessoas te olham na rua, como se voce fosse um ser de outro mundo... (se bem que o tampão não é nada discreto.)
Ok, vamos lá e assumir meu lado pirata. O tapa olho já chegou.... Falta muito pro carnvaval?