quinta-feira, junho 28, 2007

O Santo e a Paçoquinha



Isto é fato real, não é delírio meu.. testemunhei o fato e venho aqui relatar.
Dias atras compramos um pote de paçoquinhas, daquelas que vem embrulhadas e que nos relembram a infância... O pote ficou alguns dias fechado, até que resolvemos comer algumas como sobremesa após o jantar...  Nessa mesma noite deixei o pote com muitas paçoquinhas dentro, sobre a mesa de café...
Nesta semana recebemos a visita do Fernando que veio almoçar com o Paulo lá em casa, e neste mesmo dia, esteve lá o encanador, calafetando todas as frestas do box e da lavanderia, pois a mumia do meu vizinho de baixo alega umidade no teto dele... Naquela mesma noite bateu uma vontade dos diabos de comer paçoquinha, mas, cadê? Desapareceram misteriosamente dentro do apartamento minúsculo, que foi minuciosamente revirado. Ficou a dúvida no ar... será que alguém roubou as paçoquinhas? Será que o encanador passou a mão no pote de doces? Ah! Fiquei sabendo que ele veio com o filho dele, um molecão de olhos tristes.. ah.. tínhamos um suspeito mas não tínhamos mais as paçocas... O climax deu-se ontem a noite, quando a vontade bateu de novo. Paulo disse que iria pedir para São Longuinho, mas estava com vergonha....a vontade foi mais forte e ele pediu, mas continuou deitado vendo TV. Logicamente dei a minha contribuíção falando que se ele continuase deitado vendo TV, nao encontraria o pote.... Pois é, parece piada, um minuto depois, mas não é que ele encontrou o pote? Na noite quando deixei sobre a mesa, na verdade coloquei dentro de uma travessa que estava alí por acidente. A travessa foi guardada no forno com pote e tudo, e lá se foram os doces....
Enquanto eu gargalhava, ele dava tres pulinhos.... confesso que rí durante um bom tempo.
 
 

quarta-feira, junho 27, 2007

Frase do Dia

Não aguentei a frase quando lí. Achei uma presunção danada, mas criativa, valeu o registro....
 
"Os gênios do mundo morreram.....Einstein morreu, Bach morreu, Mozart morreu, Gandhi morreu... e eu não estou me sentindo muito bem"
 
Levando em conta que li a frase num forum de fisiculturismo, achei no mínimo inesperado.

Programação Neuro-Linguística

Ando numa fase onde em que venho recebendo  influências de PNL (Programação Neuro Linguística) de todos os lados. Penso até que seja algo bom, porque de alguma maneira a PNL e a Holística nos ajudam a buscar estímulo para os acontecimentos do dia-a-dia e nos mantém motivados para seguir a jornada. Pra quem não sabe ainda, PNL trata-se de técnicas de mudança de pensamento, fazendo que sua linha de pensamentos seja mais otimista, mudando seu estado de espírito para algo mais positivista, fazendo assim que essa atitude gere um bem estar maior, e assim, coloque voce em sintonia com aspectos melhores, melhorando significativamente seu humor e sua maneira de ver a vida.... consequentemente sua vida melhora, certo? Sim, funciona na teoria. Na prática é impossível manter-se como a Pollyana, fazendo o jogo do feliz o tempo todo afinal de contas ninguem é de ferro, certo? Já afirmei categoricamente em posts anteriores que prefiro muito mais a visão cínica das coisas, pois esta pelo menos, te mantém seguro dos oportunistas e cretinos que co-habitam conosco deste mesmo mundo e que certamente todos conhecemos muitos destes serem carentes de conteúdo. Nesta semana também estou ainda fazendo tentativas para assistir ao DVD " O Segredo". O filme, feito na forma de um documentário com efeitos especiais, chama de O segredo, a atitude positiva da mesma forma como descreví acima, e afirma que podemos ter tudo o que desejamos, para isso basta estar em sintonia com o universo, que o universo vai te providenciar tudo o que deseja.
Voltando a PNL, foi meu tema de trabalho de formatura na faculdade, tive acesso a muito material interessante, e que hoje vejo claramente a técnica sendo aplicada principalmente nos comerciais que nos chegam através da televisão todos os dias. Não sabia disso? Observe mais atentamente os comerciais do Itaú na TV de agora em diante, Pão de Açúcar, Magazine Luiza, assim por diante. Uma das coisas mais bacanas disponíveis na internet é o vídeo Sunscreen, Filtro Solar... a história já é velha e já falei no blog antes (vai pesquisar). Vi uma vez pela TV, fiquei gamado no vídeo, depois de um tempo encontrei no computador de um amigo meu, e naquele tempo ainda não existiam os gravadores de CD populares como hoje, e foi um verdadeiro inferno conseguir a transferência do arquivo através da internet discada da ocasião, se não me engano, levou uma semana de madrugadas de transmissão dos pedaços do arquivo. Hoje o arquivo é disponibilizado através da banda larga em questão de segundos, voce nem precisa mais armazenar.... Pois então veja o vídeo e inspire-se. Faça de hoje um dia bom pra você, e através do vídeo, vai ser muito fácil, e seja feliz através da PNL.
 
 

terça-feira, junho 26, 2007

Momento relax

Não gosto de publicar piadinhas por aqui, acho que a internet já está cheia demais de piadinhas de mau gosto e que os emails estão congestionados de piadas e correntes, mas hoje, excepcionalmente achei uma análise divertida dos tipos brasileiros em relação ao frio e resolvi publicar aqui. Logicamente o final não foi bom o suficiente para manter o bom tom da brincadeira, mas tudo bem.

O frio é relativo

30º C ou mais

  • Baianos vão a praia, dançam, cantam e comem acarajé.
  • Cariocas vão a praia e jogam futevolei.
  • Mineiros comem um "queijin" na sombra.
  • Todos os paulistas vão para Praia Grande e enfrentam 2 horas de fila nas padarias e supermercados da região.
  • Gaúchos esgotam os estoques de protetor solar e isotônicos da cidade.

25ºC

  • Baianos não deixam os filhos sairem ao vento após as 17 horas.
  • Cariocas vão à praia mas não entram na água.
  • Mineiros comem um feijão tropeiro.
  • Paulistas fazem churrasco nas suas casas do litoral, poucos ainda entram na água.
  • Gaúchos reclamam do calor e não fazem esforço devido esgotamento físico.

20ºC

  • Baianos mudam os chuveiros para a posição "Inverno" e ligam o ar quente das casas e veículos.
  • Cariocas vestem um moletom.
  • Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha.
  • Paulistas decidem deixar o litoral, começa o trânsito de volta para casa.
  • Gaúchos tomam sol no parque.

15ºC

  • Baianos tremem incontrolavelmente de frio.
  • Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo.
  • Mineiros continuam bebendo pinga perto do fogão a lenha.
  • Paulistas ainda estão presos nos congestionamentos na volta do litoral.
  • Gaúchos dirigem com os vidros abaixados.

10ºC

  • Decretado estado de calamidade na Bahia.
  • Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas.
  • Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão.
  • Paulistas vão a pizzarias e shopping centers com a família.
  • Gaúchos botam uma camisa de manga comprida.

5ºC

  • Bahia entra no armagedon.
  • César Maia lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno.
  • Mineiros continuam bebendo pinga e quentão ao lado do fogão a lenha.
  • Paulistas lotam hospitais e clínicas devido doenças causadas pela inversão térmica.
  • Gaúchos fecham as janelas de casa.

0ºC

  • Não existe mais vida na Bahia. Nem animal, nem vegetal, nem mineral.
  • No Rio, César Maia veste 7 casacos e lança o "Ixxnoubórdi in Rio".
  • Mineiros entram em coma alcoólico ao lado do fogão a lenha.
  • Paulistas não saem de casa e dão altos índices de audiência a Gilberto Barros, Gugu Liberato, Luciana Gimenes e Silvio Santos.
  • Gaúchos aproveitam o friozinho gostoso para sair de casa e encontrar os amigos para um bate papo.

sexta-feira, junho 22, 2007

Apagão Aéreo

Olhando as notícias do dia, desde os telejornais da manhã, o assunto é o apagão aéreo no qual o país foi enterrado. Ninguém consegue entender como algo tão importante, em que a presença e responsabilidade é do governo federal, e este ainda não se manifestou deixando milhares de pessoas uma vez mais reféns dos controladores de vôo. Passei por algo parecido em Janeiro, quando fiquei esperando um vôo por 3 horas, depois de passar cerca de 7 horas no aeroporto do Galeão, essa confusão toda ainda não estava formada, mas o fato de ficar travado num aeroporto, na sala de embarque e sem nenhuma informação ou conforto, é desesperador. O povo fica aglomerado perto dos portões de embarque e subitamente embarque que estava previsto alí, é remanjeado para outro, assim por diante... Agoniado para chegar na minha casa, embarque liberado, depois esperar mais 45 minutos dentro de um avião que voce não sabe se vai decolar ou não, é pra se fazer qualquer pessoa ter um começo de uma síncope. Para uma viagem que estava programada para começar as 17:00 horas, conseguir decolar as 23:30 foi realmente uma façanha. Por isso hoje me sinto completamente solidário a estas pessoas que estao ainda tentando viajar em paz, e são obrigadas a ouvir um ministro dizer que parte dessa crise deve-se ao aumento do padrão de consumo do brasileiro, que nunca se voou como hoje... ... Dá pra alguem jogar esse ministro do avião em pleno vôo? Semana passada foi nossa ministra do turismo que afirmou o "relaxa e goza"...Isso mostra a quantidade de ministros competentes que fazem parte de noss governo... literalmente estamos ferrados.
 
 

quinta-feira, junho 21, 2007

Saliências

Não tenho uma palavra adequada pra definir um estado de espírito no momento...uma grande sensação de raiva frustrada, soterrada debaixo de um caminhão de bobagens que eu gostaria de sair gritando pela vizinhança, mas que nao seria de bom tom... esse mix eu considero inclassificavel neste momento... Outro sentimento confuso é quando voce sabe que deveria ser grato por alguma coisa, mas não consegue se sentir grato e a consciência fica gritando lá no seu interior que voce está num erro ético. Sentindo uma coisa que não deveria sentir....Pensando bem, sentimentos como esse não são tão raros assim na humanidade... tem o clássico caso dos dois babaquinhas que se apaixonam um pelo outro  mas não podiam, pois eles eram Romeu e Julieta, enfim né? Nao consigo me estender demais nas bobagens habituais.
Como é dificil  buscar temas para que se possa escrever sobre alguma coisa! Antes eu ficava atento a um monte de coisas buscando razões, motivos, inspirações, acontecimentos, etc para que pudesse gerar uma lauda no final da noite, mas atualmente nem esses acontecimentos cretinos da sociedade moderna tem me motivado a isso. Acho que preciso despertar meus instintos cínicos novamente.... um ponto de vista cínico é sempre mais divertido e sempre nos permite um leque muito maior de possibilidades negras, nos fazendo enxergar as coisas com uma nitidez mais aguçada e que com certeza, não te fazendo cair em armadilhas.... Falando em cinismo.... eu queria saber o nome daquela qualidade que algumas pessoas tem, que permite que elas sejam muito filhas da puta... sim, eu conheço algo parecido como filhadaputice,  pois então, essa qualidade aí é que eu preciso desenvolver no meu dia a dia, para que eu possa bater mais nos outros antes que eu seja o espancado.... esse negócio que aprendi durante uma vida inteira, de que voce precisa ser Ético, educado, proativo, gentil, não tem valia no mundo do emprego moderno. As pessoas se digladiam umas com as outras, se agridem, usam subterfúgios em busca de um melhor status ou que possam simplesmente serem melhores do que voce.... é, o negócio é complicado... parem o mundo que eu quero descer!

segunda-feira, junho 18, 2007

Influenza


Todo ano no outono há uma epidemia de um virus da gripe que se alastra feito fogo entre todas as pessoas. Pude observar muitas pessoas caindo doentes, reclamando e eu, invicto e forte, sem nenhum indício, e tava até inocentemente achando que eu passaria este ano sem nenhuma gripe. Ledo engano...
A Influenza se abateu sobre mim na sexta feira, a temperatura subiu, nariz trancou, as dores vieram fortes e junto com os espirros... fiquei prostrado o sábado, o domingo, e hoje na segunda feira, estou aqui no escritorio, como se somente meu corpo tivesse vindo ao trabalho, a mente está em outro lugar..... a cada tossida meu chefe olha desconfiado, e acho que este é um excelente pretexto pra voltar pra casa cedo e repousar um pouco mais, para quem sabe, amanhã estar inteiro novamente.. acho que estou em franco processo de troca de neurônios por virus... Espero sobreviver....

quinta-feira, junho 14, 2007

Desconexão eletrônica



Estive lendo na Folha de São Paulo ontem uma matéria bobinha do caderno dos adolescentes, dizendo que existe um aumento significativo de jovens descobrindo que já passaram horas demais em frente ao computador na internet, que resolveram fazer algo mais real, como por exemplo ver filmes, ler e conversar com os amigos na real. Tá bom, conta outra de que esse número é crescente.. mas será que chegamos ao grau da saturação? Deus queira que sim, pois eu também me encontro nesse processo de desligamento virtual, e posso confessar tranquilamente que essa mudança tem me feito muito bem.... meu maior problema atualmente é dizer para as pessoas que eu nao uso mais o msn sem que eu receba de volta a indefectivel pergunta: "por que??" Tenho ímpetos de responder: "porque cansei, cacete!!"... muito simples, cansei disso... Até uns tempos atrás eu ligava o pc, descarregava os emails, entrava no msn, nos dois perfis do Orkut, verificava todos os meus outros sites de relacionamento as mensagens enviadas ao meu perfil, nisso já haviam 3 ou 4 janelas do msn pedindo minha atenção de pessoas me chamando para dizer alguma bobagem, meu teclado enroscava uma tecla e isso demorava mais do que o esperado, algumas pessoas se zangavam comigo por nao responder suas mensagens, enfim... uma salada virtual desconexa e analisando friamente nos ultimos tempos, descobri que nao me fez falta alguma... tenho dias que nem mexo mais no pc, ou que então simplesmente jogo uma partida de Age of Empires e volto pra ver a TV...assim por diante.
Não entendo as pessoas como se assustam tanto quando eu digo que nao uso mais o msn. Parece que estou cometendo um pecado horrendo ao não querer mais estar online no msn... simplesmente cansei de pessoas fúteis e vazias, que nao me agregaram em nada, e cujas frases são formadas através de português deficiente e emoticons, provando uma vez mais que elas nao tem conteúdo, e para esconder essa falta de cultura violenta que elas tem, ficam pedindo a imagem de minha webcam para se exibir também, e através dessas imagens, disfarçar que não aprenderam muita coisa boa na vida, além do básico que se esperava delas....
Que faço agora que tenho mais tempo? Cuido melhor do corpo frequentando academia todas as noites cujos resultados (e dores) já me deixaram bastante satisfeito... voltei a assistir filmes e documentarios na TV por assinatura e o mais legal de tudo, fiquei com tempo livre para dormir um pouco mais e para estar melhor comigo mesmo...
A internet continua muito necessária ainda, não abro mão dela e do conforto que ela proporciona, mas agora que ela não me controla mais, posso baixar minhas músicas de vez em quando, mandar mensagens na hora que eu desejar sem que eu me sinta obrigado a isso e aparecer para uns passeios no Second Life, sem nenhuma dor na consciencia....
 

segunda-feira, junho 11, 2007

Decisões



Apesar do longo período sem postar por aqui, continuo vivo.
Os últimos dias tem sido exteremamente pobres em novidades.. pelo menos novidades para mim. O mundo continua cheio de novidades e acontecimentos que ocorrem a cada instante, mas nossas vidas, a minha pelo menos, anda em absoluta repetição de uma rotina aborrecida, cinza, onde um dia é igual ao outro, e igualmente aborrecido e o pior de tudo, chato, muito chato.
Por um lado a rotina traz consigo uma paz que tranquiliza e que de tanto repetir a si mesma, adquire uma  velocidade derivada da inércia na qual está imersa a vida moderna.. ou voce corre e luta contra a maré, ou o fluxo te arrasta.
Acabei de tomar uma decisão agora que não fazia parte de meu repertório ha tempos, de distribuir a culpa a quem se é culpado para que o responsável pela falha faça alguma coisa... últimos tempos andei abafando situações e protegendo pessoas no ambiente profissional, mas o resultado foi ruim pra mim mesmo... Hoje, sem chance...