sábado, dezembro 30, 2006


Pronto. O ser humano provou que estamos em processo de retorno aos tempos medievais. Acho que podemos esperar mais violencia ainda, pois agora o povo do Iraque tem um martir. Tetrico eu? Nao, apenas realista. Posted by Picasa

sexta-feira, dezembro 29, 2006

2006 em franca agonia

2006 em franca agonia

Todo mundo agora fazendo revisões de um ano que se encerra, e que, nao creio que possamos afirmar categoricamente que tenhamos nos tornado melhores. Uma prova cabal disso é  que Saddam Hussein vai ser enforcado amanhã por ter sido condenado culpado pelo assassinado de 147 xiitas há alguns anos.
Fico me perguntando se a morte de um assassino convicto vai trazer de volta à razão uma nação destruída e que insiste em continuar de destruindo e matando. A sede de sangue dele transferiu-se para um grupo de jurados que transformaram-se em seus algozes, e teoricamente, na manhã de sábado sua vida deve extinguir-se... isso em teoria, pois certamen te a data do enforcamente deve vir a ser transferida, mas que é inevitável, isso é líquido e certo. Teremos senhores em muito breve, um novo mártir, que servirá de exemplo a milahres de outros seres humanos sem nenhuma inteligência, para que repitam atos similares em busca da notorieade pela defesa da causa.
Ainda acredito na educação, e nada mais garantido do que ela para que fatos cometidos por criminosos sejam registrados na história da humanidade para que os erros não sejam repetidos. Mas isso não acontece, tendemos a ser repetitivos. Será que estamos no limiar de uma nova era feudal?

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Gente esquisita

Como tem gente estranha e gente esquisita por aí, não? Um olhar atento, até mesmo dentro do seu trabalho, voce vai perceber como certos habitos são escrotos.
Quer um conselho? Ria disso.. é ótimo... mas seja discreto. Seu colega pode não gostar.

sábado, dezembro 23, 2006

Renúncia

Renúncia

Chora de manso e no íntimo... Procura
Curtir sem queixa o mal que te crucia:
O mundo é sem piedade e até riria
Da tua inconsolável amargura.

Só a dor enobrece e é grande e é pura.
Aprende a amá-la que a amarás um dia.
Então ela será tua alegria,
E será, ela só, tua ventura...

A vida é vã como a sombra que passa...
Sofre sereno e de alma sobranceira,
Sem um grito sequer, tua desgraça.

Encerra em ti tua tristeza inteira.
E pede humildemente a Deus que a faça
Tua doce e constante companheira...

Manuel Bandeira

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Testando a concorrência

Depois de tanta propaganda, fui conhecer, ou melhor, almoçar no Burguer King. Eu, um fã incondicional do McDonald's de muitos anos, fui consultar pra ver o que a concorrência oferecia, já que se auto propaga como a maior rede do mundo.
Com aquele jeito tímido de quem ainda não sabe o que quer, dei de cara com a maior fila do maior shopping da América Latina... o nome prometia.... rapidamente a fila única andou, não tão rápida quanto deveria, mas o número de pessoas interessadas era realmente grande. Consegui me decidir, fiz o pedido, a garota com rapidez digitou e depois não sabia registrar meu pagamento com cartão Sodex Ho-Pass.. praticamente ensinei a garota... O desapontamento surgiu quando ela me indicou o balcão ao lado pra retirada do pedido, onde os funcionários se esgoelavam gritando os números dos ticketes... fui atendido pelo gerente que indicou minha bandeja e ainda tive de perguntar porque as batatas nao estavam lá. Com a cara sem graça de quem cometeu um erro grave, ele colocou minhas batatas... Ufa.. luta vencida... ledo engano..
Shopping em mês de natal é infernal a qualquer hora. Praça de alimentação lotada, e depois de longos minutos de desfile segurando uma bandeja entre as mesas, e sozinho, sentei me...
Batatas não tão crocantes, parecidas com as minhas aqui de casa...e entre uma batata e outra fiquei lendo o folheto que dizia que os lanches nunca ficam mais de 10 minutos em espera para que não percam o gostinho de recém-preparados, e para minha decepção... frio.. tudo bem, pelo menos a Coca -cola era a mesma... Ao final, que bom, tinha torta de maça quente de sobremesa, muito bem embalada (e importada da Austrália) e para meu desespero, sem talheres... não teve como não ficar incomodado com a moça da mesa da frente que assistiu de camarote meu malabarismo para comer a torta de maçã.... pois é.. já fazia tempos que eu tinha me aposentado do fast-food.. tudo indica que continuarei distante.... além do mais, uma refeição decente custa bem menos...
O negócio é o seguinte: antes de criticar, trate de experimentar.

Posted by Picasa

segunda-feira, dezembro 11, 2006

A vida passa num instante
um instante é muito pouco pra sonhar...
 

How do I live?

How do I get through one night without you
If I had to live without you
What kind of life would that be
Oh I, I need you in my arms
Need you to hold
You're my world, my heart, my soul

If you ever leave
Baby you would take away everything good in my life
And tell me now

How do I live without you
I want to know
How do I breathe without you
If you ever go
How do I ever, ever survive
How do I
How do I
Oh, how do I live

Without you, there'd be no sun in my sky
There would be no love in my life
There'd be no world left for me
And I, oh Baby, I don't know what I would do
I'd be lost if I lost you
If you ever leave
Baby you would take away everything real in my life
And tell me now

How do I live without you
I want to know
How do I breathe without you
If you ever go
How do I ever, ever survive
How do I
How do I
Oh, how do I live
 
Passei o fim de semana ouvindo esta feliz descoberta. Estava entre os meus downloads e quando tirei o dia para atualizar, foi muito bom descobrir isso. Tocou no player muitas vezes em alto volume. Nada como ouvir How do I live without you em alto e bom tom. Foi muito apropriado.
Aproveite a sugestão e gaste os tímpanos
 
How do I live without you
Mariana Munhoz
Rafael Lelis Club Mix
 
 
 
 

quinta-feira, dezembro 07, 2006

RC 2007

Esta reportagem da Folha da data de hoje representa exatamente o que penso a respeito do Show de fim de ano do Roberto Carlos, ou apenas RC. Uma grande coisa sem graça, sem valor, sem ao menos ser interessante. Talvez divirta-se mais quem vai pessoalmente a um negocio desses. Deve ser hilário observar com cinismo os acontecimentos como este reporter descreveu com brilhantismo e bom humor. Marisa Monte que não sabia em qual pé se firmar foi ótimo. Acho que vou até assistir o show na TV pra observar estes detalhes.
 
 
Roberto convida famosos para show - Folha de Sao Paulo em 07/12/06

Especial reúne celebridades na platéia; Wanderléa e Marisa Monte cantam

Gravação do programa do Rei contou com a presença de Sônia Braga, José de Abreu, Fernanda Lima, Daniel Filho e Marcos Frota


PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O rabo-de-cavalo superpuxado pra trás de Sônia Braga produz em seu rosto o efeito do revolucionário "years away" - fio imperceptível que vai de uma têmpora à outra do usuário, estica a pele do rosto e promete remoçá-lo 20 anos em cinco minutos.
"Conheço o Roberto desde 16 anos de idade, eu era amiga da Martinha", disse Sônia, anteontem à noite, no Claro Hall, Rio, antes do início da gravação do especial de fim de ano da TV Globo com Roberto Carlos.
No show, Roberto Carlos começa (atrasado) com "Emoções", recebe convidados, canta 15 músicas intercaladas por textos lidos em um monitor instalado no chão, e termina com "Jesus Cristo".
"Tô pronta para o Réveillon. Só vou desmontar agora em 2007", avisa Sônia Braga, depois de dizer a uma revista todas as grifes que está usando.
Outros bolinhos de repórteres ocupam-se de Dira Paes, Joana Balaguer, Daniel Ávila, José de Abreu, Narjara Tureta e Fernanda Lima. Marcos Frota diz "amo o Roberto" com uma espécie de grasnar acompanhado de contorcionismo facial.
Daniel Filho diz que a maior frustração de sua vida foi descobrir que Papai Noel existia, aos três anos de idade. "Meus pais estavam em uma fase difícil de grana, e me contaram. A gente morava no Méier.."
"Méier aqui no Rio?", pergunta uma repórter.
"Conhece outro? Talvez em Ohio, "The Mayer'", ele debocha, reforçando o sotaque.
Lá dentro, já sentados, estão Benedita da Silva e Antônio Pitanga, ao lado de Claude Amaral Peixoto e Fernando Bicudo: "Conheci o Roberto quando ele tinha acabado um namoro com a [atriz] Maria Gladys e compôs "Quero que Vá Tudo Para o Inferno'", desenterra Pitanga.
Fãs de Ivete Sangalo ligam para os filhos do celular e pedem à cantora, sentada na segunda fila, que lhes dê um "Alô". "Alô, Eduardo? Aqui é Ivete, tudo bem? Muito axé pra você...Hein? Que Ivete?"

Crooners
O show começa com um pout-pourri levado por um trio de crooners -um rapaz de smoking e duas moças de longo preto. O rapaz parece, ao mesmo tempo, com o cantor Wando e o empresário Abílio Diniz.
RC entra, bate palmas para todos, põe a mão no coração e balbucia qualquer coisa. Duas músicas depois, entram Erasmo Carlos e Wanderléa.
"Wandeeeeeecaaaa!", grita Zé de Abreu, o primeiro a se levantar na platéia para bater palmas quando o show começa. Wandeca sopra uma beijoca.
Ela, RC e Erasmo cantam "Amigo", e a produção projeta um vídeo da época da jovem guarda. Wandeca parece mais jovem ao vivo. Os três se reúnem em uma almôndega.
Os convidados vão sendo chamados. Agora é Marisa Monte. Muito maior que Roberto Carlos, ela balança para um lado e para o outro, os braços levantados, sem conseguir decidir se vai apoiar o corpo no pé direito ou no esquerdo.
Canta "Amor I Love You", "Eu Te Amo", abraça RC nervosamente, dá dois pulinhos e sai quase correndo do palco.
Roberto Carlos vai ler o próximo texto no monitor instalado no chão: ao inclinar ligeiramente a cabeça para baixo, seu cabelo permanece duro na nuca, mas sobe no movimento de uma gangorra.
"Aí veio a noite e, com certeza, à noite a gente faz planos...hehehe...planos para o dia seguinte... (com os olhos fechados e a sobrancelha arqueada, ele canta) Amanhã de manhã, vou pediiiiir um café..."
Em seguida, a orquestra manda um intermezzo otimista no estilo "Esporte Espetacular", e Roberto Carlos diz alguma coisa antes da entrada do MC Leozinho. Os dois cantam juntos incansavelmente "Se ela dança, eu danço" (duas vezes); Leozinho chora no meio.

Barraco
Entre o funk e "Cavalgada", rola um barraco na fileira de trás. Uma mulher briga com o marido por causa de outra, que ela chama de "puta véia" e está sentada ao lado dele.
"Marcele, minha filha, você dá muito mole pr'esse homem", diz a mãe da moça, com forte sotaque carioca, enquanto o genro está no toalete. "Deixa ele olhar, você é muito mais do que isso", continua a sogra.
RC fala "da importância das parcerias, e da mais importante das parcerias: no amor": "Vocês sabem de quem eu estou falando, é da Maria Rita".
"Ih, essa música é muito chata", diz o aposentado Sergio Vita, 62. Como a orquestra não está no mesmo compasso, Roberto repete o texto duas vezes.
Falta pouco: Roberto Carlos brinca com a música "É Preciso Saber Viver": "Quem espera que a vida seja feita de ilusão....Tá ferrado, hehehe". "É isso aí!", grita a mãe de Marcele, na fileira de trás.
Para encerrar, texto de Natal e "Jesus Cristo! Jesus Cristo! Jeeeesus Cristo eu estou aqui!"", 27 vezes, até onde a reportagem contou.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Momento politicamente correto do dia

O que Faz o Balão Subir

Era uma vez um velho homem que vendia balões numa quermesse e para atrair compradores, o homem deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares.

Estava ali perto um menino negro que estava observando o vendedor e, é claro apreciando os balões.

Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco. Todos foram subindo até sumirem de vista.

O menino, de olhar atento, seguia a cada um.Ficava imaginando mil coisas... Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto.

Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou :

-- Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros ?

O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares disse :

-- Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.

terça-feira, dezembro 05, 2006

Questão de preferência



O que faz algo ou alguém ser o preferido?
Não sei dizer, mas é realmente desagradável quando voce se toca que voce não é o preferido. Isso chega até voce na forma de uma sensação desagradável por ter sido preterido em função de outra pessoa, que quem sabe tenha sido mais interessante do que voce. Reações automáticas para esta constatação são:
- Negação: Num primeiro momento voce não acredita que esteja sendo preterido, e busca afirmações mais palatáveis de que isso não aconteceu.
- Frustração: A sensação de ter sido preterido te consome, invade seu corpo todo deixando sua auto-estima mais abalada do que nunca, se revelando num grande mau humor.
- Revolta: Voce se volta contra o individuo inicial que te deixou em segundo plano, passando literalmente a ignorar o cidadão. Só que voce descobre tarde demais que voce foi diplomático demais ao romper contato, que a vitíma de sua ira nem percebe o que aconteceu.
-Frustração: Ao notar que sua ação não trouxe resultados, ou que muitas vezes o resultado pode ser mais negativo ainda, voce se frustra e resolve ir pra cama mais cedo pra tentar digerir o acontecimento durante uma noite de sono, ou qualquer outra atividade mais agradável.
Por último, o estágio final; voce percebe que foi um idiota, na mais gloriosa caída de ficha da humanidade, e resolve se recolher na sua insignificância..... Certamente a pior de todas as etapas...
Refletindo sobre o fato, prefiro mais acreditar de que se trata apenas de uma quimica, ou falta de sorte. Volto ao meu bordão anterior já dito aqui, o famoso "foda-se", mas que o brilho de sua autonomia fica riscado, isso fica... Tenho mesmo muito o que aprender sobre mim mesmo pra superar tropeços desse porte... Tenho certeza de que vou tirar de letra, mas que é duro, isso é...
Durma-se com esse barulho...

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Torch

I'm lost again / And I'm on the run / Looking for love / In a sad song
Eu precisava disso, de sentir o peito trepidando através do som alto no meio da pista, as luzes confusas e a expressão de satisfação das pessoas ao som

With your avenger eyes / And your cat like ways / I can hold you
You're a fool for me to be cruel
O pior de tudo era que eu sabia a letra da musica, o resto do pessoal não. Apenas uma consequencia da idade, afinal a música era antiga com roupagem nova.

I'm leaning on this bar / Listening to you sing / And your sad song / ings in my ears
And I start to cry
O melhor de tudo era o meu prazer em estar alí. As cervejas já faziam efeito, dessa vez me contive e não apelei pra caipirinha.

He's searching / She's showing / See him held in a deep deep spell
A química tinha tudo pra ser perfeita, mas não foi. Curiosamente o desapontamento veio e foi muito rapidamente digerido entre doses aumentadas de cerveja. Será que não tem jeito de pelo menos uma noite ser perfeita?

He knows she's glowing / I can find within my mind / A way to go
A esperança recomeça

I can look deep into your life and shout / Hold me, hold me, hold me, hold me...
Talvez ainda possa ser feliz

I hear the saxophone / And it tears my soul / And they're feeling old...
Faltou muita coisa, mas a noite foi quase perfeita.
 
........................................................................................................
 
Não fique achando que é tradução de letra de música, se vc quer tradução de música, compre a Revista Bizz nas bancas de jornais ou busque aqui na internet.  Mas é muito bom estar numa pista de dança, a música altíssima vibrando a caixa toráxica, as pessoas numa multidão solitária, cada um no seu mundo pessoal e uma certeza apenas: se voce não gosta, nem adianta tentar ficar, voce não há de conseguir. Dance mais vezes e tome umas cervejas. No dia seguinte voce vai estar com uma ligeira dor de cabeça, mas muito feliz.
 
 

sexta-feira, dezembro 01, 2006