sexta-feira, novembro 24, 2006

Pão quente custa mais caro

Achei interessante a informação veiculada pela Folha hoje, de que o pão francês quente custa mais caro. Fizeram o teste e comprovou-se que o pão quente ainda retém liquido proveniente de sua massa, mas com o passar do tempo, em até 45 minutos depois de retirado do forno, o pãozinho perde cerca de 14 gramas. Obviamente o assunto agora rende noticia quanto tanta gente discute a respeito do pãozinho vendido por quilo nas padarias... Pois é, quer pão quentinho? pague mais caro e pronto.

segunda-feira, novembro 20, 2006

Curioso mundo moderno.

Sexta feira passada, o maior shopping da América Latina com 10 mil vagas para carros no estacionamento quase tomadas. Voce estaciona o carro (longe pacas), sai, tranca o carro e em pé, usa o celular. Em questão de instantes chega um segurança dizendo pra voce usar o telefone andando em direção ao shopping, pois a área é muito visada para sequestros relampago.. dentro de um shopping.;.. pois é...
Fui num casamento no fim de semana ( eu nao conhecia os noivos, mas fui como convidado do convidado, popularmente conhecido como bicão) e iria rolar uma senhora festa em seguida. Ao chegar na igreja, havia flanelinhas gritando o nome da noiva 2 quarteirões antes.. dei um jeito, fiz cara de mau (não pago flanelinha) e estacionei na maior cara de pau. Na igreja, houve aquele tal de cerimonial, com os apresentadores do casamento fazendo um jogral, depois teve uma cover da Sandy que entrou com microfone sem fio cantando pelo caminho da noiva enquanto fazia evoluções com sua voz de criança crescida. Enquanto isso, um placar eletrônico na frente da igreja agradecia aos presentes em nome dos noivos. Uma mini orquestra que era craque em fazer rufar os tambores e os convidados estremeciam junto. Falando nos convidados, será que é falta de educação levar câmera digital na igreja? Nunca vi um casamento com tantas câmeras e tantos convidados tirando fotos de si mesmo, isso sem contar com a dúzia de fotografos da noiva...Já que os convidados tem medo de nao aparecer no album de fotografias da noiva, eles mesmos providenciam suas fotos. Realmente que coisa de extremo mau gosto e deselegância...
Entrou o padre (sim, tinha um padre), fez a parte dele num instantinho, os noivos disseram sim, rolou outra musica, enfim, parecia evento musical.... enquanto os flashes das cameras pipocavam pela platéia. Ok.. confesso que muitas vezes eu nao sabia se segurava o riso ou se ficava assustado... optei em segurar o riso...
A festa? Sim, teve a festa tambem, em local chiquérrimo e muito VIP. Mesas, pessoas se olhando e querendo ser vistas, muito vestido verde-piscina (essa cor tá na moda?). Espera e espera, os garçons serviram os salgadinhos e muita cerveja quente.. típico né? Rolou até a indefectível batatinha cozinha porem numa versão mais upgrade, ligeiramente cortada ao meio com um recheio suspeito dentro, que eu acho que era uma invisível camada de requeijão. Havia uma banda que transformou a festa num revival dos anos 70 e 80, pois rolou Abba de montão, e o povo se estapeando pra fazer as coreografias da Ivete Sangalo. Preciso dizer mais? Fui elegante e me retirei "à francesa" antes que cortassem o bolo. Do jeito que a coisa caminhava, era provável que houvesse uma guerra de comida.
O ser humano é torpe, e quando ele se reúne em grupo, acho que fica pior ainda.

quinta-feira, novembro 16, 2006

Terça Insana

Continuo encontrando coisas hilárias no YouTube. A pérola da semana foi a Cinderela do Terça Insana, uma equipe de teatro que encena enquetes curtas, esteótipos, mas simplesmente hilário. Segue o vídeo da Cinderela.

quinta-feira, novembro 09, 2006


Posted by Picasa

A baleia que explodiu

Acabei rindo ao relembrar esta historia indigna... Não é lenda urbana...
Aconteceu en 1970, tres meses antes de meu nascimento, portanto eu não tenho nada haver com o ocorrido.
Uma cidade de litoral dos Estados Unidos, uma baleia amanheceu morta na praia. A cidadezinha nao tinha recursos pra mover a baleia falecida até um lixão ou algo do gênero para livrar os transeuntes do terrível espetáculo de putrefação que acontecia alí, liberando aquele mau cheiro caracteristico, até que uma anta de orelhas, um técnico da prefeitura ou algo assim, sugeriu que 500 quilos de dinamite fossem colocados e detonados no defunto da baleia. Ela explodiria e as gaivotas e crustáceos fariam a limpeza e tudo acabaria bem. Apenas não calcularam direito, pois ninguem tinha explodido uma baleia até então. Todos ficaram a uma distância muito segura, pois era preciso que fosse com segurança e BUMMM... Uma nuvem de fumaça se levanta na praia, e em meio aos gritos de alegria, começaram os gritos de horror e desespero das pessoas tentando salvar suas vidas ante a chuva de sangue, tripas e pedaços imensos de carne podre de baleia que se abateram sobre a cidade, num espetáculo dantesco, previsto no apocalipse. Carros foram destruídos com os enormes pedaços que cairam, pessoas se machucaram além da sensação "horrivelmente horrorosa" de ser encharcado com sangue de baleia podre. E o mais legal de tudo, o maior pedaço da baleia continuou na praia, impossibilitado de ser removido junto com os grandes ossos, e as gaivotas, estas desapareceram por causa da explosão. Parece que o autor da ideia, literalmente virou pó minutos depois da destruição em massa.
Que bom que certos fatos tão exemplares de mediocridade humana são registrados através de vídeo, para que toda a humanidade possa rir muito durante muitas gerações no futuro. Abaixo está o video. Boa diversão e lembre-se. Se alguém for explodir uma baleia perto de voce. Corra por sua vida!

sexta-feira, novembro 03, 2006

O(a) Google

Tem gente na internet discutindo se o gênero do Google é masculino ou feminino. Eu pensava no masculino (procura no Google), enquanto tem gente que chama o Google de mulézinha (procura na Google). Teve babaca que sugeriu levantar a roupa dele(a) pra definir... bem entre tanta baboseira, o legal é o blog do Google.
 
Trabalhando hoje, depois do feriado de ontem e depois de uma noite de insônia. Ninguem merece. Grrrs!!!! Maxilar semi-deslocado de tanto bocejo e lagrimas.
 
Trilha sonora do momento: Flores - Titãs e Marisa Monte

Meus amigos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso só sendo louco. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e a alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também a sua maior alegria.
Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e a outra metade velhice. Crianças para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.
Oscar Wilde
 

quarta-feira, novembro 01, 2006

 

Insuportabilidade do ser humano

Tem pessoas que é simplesmente impossível ficar nas proximidades, mesmo o pobre capiau não sendo tão mala, mas certas atitudes são muito chatas. Depois desse mote fiquei me perguntando o grau de insuportabilidade das pessoas e intimamente fiquei pensando qual seria meu grau de insuportabilidade.. Prá variar não cheguei a nenhuma resposta (sempre chego a um grupo de possibilidades com multiplas variações), mas tive a certeza de que ser muito legal com as pessoas, te deixa apenas com a aura de pateta descolocado, ou seja, sempre que tou sendo bacana, falando, mostrando interesse, tem alguem do outro lado que acha que consegue ser melhor e fazendo o aspecto blasé, do tipo, "ah é !?". Eu costumava ser melhor nisso, em detectar e encerrar contatos com pessoas desse tipo, porém creio que meu radar tenha tirado folga nos ultimos dias. Tudo bem, perfil ativado novamente....Fodam-se mortais.....