sexta-feira, janeiro 15, 2010

Notícia Velha e o idiota.

Tava eu no Facebook hoje cuidando de meus afazeres da FarmVille quando um cidadão ficou publicando incansavelmente o link do vídeo do Boris Casoy e aquela cagada que ele fez em rede nacional em tom preconceituoso sobre os garis... Primeiro que a notícia já era velha, de meados de dezembro e eu também já tinha lido em diversos pontos da web, pessoas dizendo que a perseguição a qual o Casoy se enfiou já tinha atingido limites críticos, e nao pensei duas vezes ao argumentar com a pessoa que publicava os links dizendo que nao é nosso direito de julgar as pessoas como se fôssemos deuses.
Nao sou defensor do Boris Casoy, acredito que ele já esteja pagando um preço bem alto por causa do erro dele, mas sou absoluta e fervorosamente contra a perseguição, seja ela de qualquer espécie, razão ou motivo.
Todos nós já fomos perseguidos alguma vez em nossas vidas, e certamente temos anda na memória o sabor desagradável dessa sensação. Sou contra a reprodução de comportamentos errados de natureza humana.
O tal cidadão lá nao gostou dessa minha argumentação. Achou melhor me excluir para não poder comentar mais e contrariar a opinião dele com argumentos de peso e consciência. Lembrei-me na hora de um provérbio antigo que diz que nao vale a pena jogar pérolas aos porcos... nesse caso, um porco infantil que acha melhor chamar a atenção para si próprio mostrando a bunda dos outros... quando a própria bunda dele tá exposta, pagando cofrinho e mostrando aos outros o quão idiota se pode chegar.

Um comentário:

  1. Markus, concordo plenamente com o que você disse e principalmente sobre as perseguições de que muitos de nós fomos vítimas. E de gente assim é melhor ficar distante mesmo. Eu mesmo já fui vítima de preconceito no Facebook e o cara também me excluiu. Tudo bem. Mas o mais engraçado do post foi o começo: tava cuidando de meus afazeres da Farmville. Somente por isso, vale a pena ser teu amigo porque quem leva a vida com humor, vive melhor. Vou procurar você no FB e te adicionar como vizinho de Farm. Abração

    ResponderExcluir