sexta-feira, julho 20, 2007

ACM menos um

Particularmente não comento sobre política, isso não quer dizer que não gosto da política, não gosto é dos políticos, principalmente os brasileiros. Querendo ou não, somos políticos todos os dias, pois a negociação com pessoas é constante,. e nossas ações refletem isso, a política de inter-relacionamento. Já fui muito mais político do que sou hoje, mas certas coisas a gente não deixa de saber, mesmo que por instinto.
A política brasileira é um caso a parte devido ao numero extremamente alto de políticos corruptos, que usam de seus poderes e influência para conseguirem mais dinheiro e mais poder, deixando a população que eles representam em segundo ou terceiro plano. Quando pêgos cometendo atos ilícito ou eticamente incorretos, são salvos pelos próprios companheiros políticos para que o ciclo prevaleça...se bem que isso não é novidade alguma.
Hoje, a morte do ACM, coloca fim num desses ciclos de política. Como um dos últimos coronéis com origem no nordeste brasileiro, usuário dos eleitorado fiel e de cabresto, responsável por seus posicionamentos tradicionais ao extremo, talvez tenha sido responsável por um monte de retrocessos na sociedade moderna. A imprensa conta histórias de poder de uma família acostumada a ter seus desejos atendidos, a fazer políticos que também prezaram os seus e usaram de tudo para continuar a se manter no poder por gerações.
Esperamos que uma nova geração de mentes pensantes possa nos ajudar a nos tornar um pais melhor, que principalmente, não sejam parentes entre sí.

Um comentário:

  1. É uma pena que o filho seja suplente... e como o fruto nunca cai longe da árvore...!

    ResponderExcluir