terça-feira, março 06, 2007

Alô, isto é um sequestro

Dias atrás estive conversando com minha mãe e ensinando como escapar do golpe do sequestro através do telefone, quando um grupo de assaltantes encena um sequestro e faz com que a pessoa do outra lado da linha seja obrigada a comprar cartões de telefone ou passar números de senhas e cartões de crédito... Ela ficou espantada, é claro...
Hoje, recebi uma mensagem no meu celular e quando lí acabei rindo,  pois era de um celular de outra companhia dizendo que eu havia ganho um Celta Life zero, e que eu deveria ligar para um numero de celular para maiores informações.
Claro que não liguei, pois se eu ligasse, alguém iria disfarçar uma entrevista pra entregar o carro, iria fazer perguntas a meu respeito, onde vivo, nomes da familia, ou seja, um inocente bobão qualquer por aí iria se entregar praticamente nas mãos do ladrão / sequestrador.... Ainda bem que ainda leio os jornais...
Honestamente acho que estamos perdidos... se desconhecidos já nos ameaçam à distancia, não faço ideia o que poderá nos proteger... acho que somente a inteligência e o bom e velho desconfômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário