quarta-feira, julho 05, 2006

Trio é acusado de roubar segredo de fabricação da Coca-Cola nos EUA

ATLANTA, EUA, 5 jul (AFP) - A Justiça norte-americana acusou três indivíduos de terem roubado o segredo de fabricação da Coca-Cola para vendê-lo ao seu grande concorrente, a Pepsi-Cola, anunciou nesta quarta-feira.
O Departamento de Justiça acusou criminalmente Edmund Duhaney, de 43 anos, Joya Williams, de 41, e Ibrahim Dimson, de 30, por fraude, roubo e tentativa de venda de segredos industriais do grupo Coca-Cola, anunciou em um comunicado.
Os acusados estão detidos e vão comparecer a partir de quinta-feira diante de um juiz federal em Atlanta (Geórgia, sudeste). Os três podem ser condenados a penas de prisão.
A investigação foi aberta depois que a Pepsico informou em maio último a sua concorrente Coca-Cola ter recebido uma carta de um homem identificado como "Dirk", que garantia ocupar uma alta posição na empresa e que estava em condições de oferecer "uma informação muito detalhada e confidencial", completou o Departamento de Justiça.
A Coca-Cola entrou imediatamente em contato com o FBI, que iniciou uma investigação, resultando nestas três detenções.

Fonte: UOL Economia


PS. É, hoje em dia ninguém está a salvo da concorrência desleal e da falta de ética pessoal/profissional. Depois dizem que é só no Brasil que acontece esse tipo de baixaria. Ainda bem que sou brasileiro :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário