terça-feira, outubro 02, 2012

Jogando

Eu achava que nao tinha perfil para video-game. Depois do furor que foi o Odyssey e o Atari na minha infância, e continuo achando que não tenho perfil pra jogos.
Com tanta gente dizendo que gostava, me senti excluído da trupe, e num impulso contrário de consumo comprei um X-Box achando que seria um divisor de águas na minha vida, forçando uma mudança de hábito. Com o console comprado e aguardando a entrega, descobri que ou poucos jogos que seriam mais do meu perfil, eram exclusivos do Playstation. O marido gostou imensamente do X-Box e se esgoelou por semanas a fio no Assassins Creed e no Alan Wake, jogos complexos.
Resolvi persistir no pensamento errado, lá fui eu atrás do Playstation. Console comprado, descobri que os tais jogos exclusivos seriam lançados em Blueray somente no exterior, provando por A+B como meu karma costuma ser complexo. Um fornecedor tinha uma prima viajando pelos USA, e de lá veio o BR dos jogos.
Sem nada de tiros, gostei da coletânea da Thatgamecompany com o Journey e o Flower. Especialmente o Journey tem algo de interessante, sem perseguições, tiros, pontos, tempo, zumbis, apenas um personagem solitário que atravessa o deserto em direção a montanha, com uma ótima trilha sonora e visual bacana. Introspectivo, dura cerca de 2 horas cada jornada e no máximo, voce vê outros participantes online que cruzam o deserto com voce, sem interações.
Interessante, mas não troco minhas horas de leitura por sessões de jogo, meu perfil continua não aceitando os games que vem com aviso prevenindo os usuários sobre eventuais crises devido as luzes piscantes. Envelhecer e saber de certas coisas que não agregam tanta utilidade na minha vida enquanto todo o gado segue na contra,ão, é foda.


4 comentários:

  1. cara...
    o ps3 é o console perdedor desta geração, um xbox seria legal para games mais adultos, os gráficos são os melhores, um Wii tem muitos jogos casuais para todas as idades, fiz questão de comprar os dois, mas ps3 não vira, por conta da compatibilidade com blu-ray é também o mais caro

    ResponderExcluir
  2. Bom... eu adoro um gamezinho... claro que sem deixar as leituras de lado, nzé?! E tenho até "perfil para vídeo-game"... o que me falta mesmo é "coordenação motora para vídeo-game"... hahahahaha! Hugz, guri!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:03 AM

    Adorei os trailers e trechos de gameplay que vi de Journey do Youtube, é um jogo visualmente fascinante, muito diferente e a trilha sonora então nem se fala.Mas não tenho PS3 e como enjôo fácil de jogar não acho uma boa comprar um console para jogar apenas um jogo.

    PS.: A foto do perfil também é fake?

    ResponderExcluir
  4. Segundo as críticas, unica reclamação sobre o Journey é o término muito cedo dele. Infelizmente é uma Edição especial de colecionador, e exclusiva do PS3. É um conceito de jogo arte, realmente muito bem feito. Sim o perfil é verdadeiro.

    ResponderExcluir