quarta-feira, agosto 01, 2012

Tiranos modernos

Me esforço para entender as pessoas.. já li muito a respeito disso ao longo da vida, mas a teoria nem sempre é uma garantia de como serão as coisas. Tem sempre alguém nadando contra a corrente, mas nem sempre isso é saudável. Via de regra, eu sou um desses tipos que costumam não seguir a maioria, mas isso não quer dizer que eu vá contra a maioria, apenas uma questão de posicionamento mais estratégico e um pouco mais de bom gosto.

Por que estou escrevendo isso? Porque hoje, Evo Morales, presidente da Bolívia decretou a falência do MacDonalds e a expulsão da Coca-Cola do país,(baseado no calendário Maia que decreta em 21 de dezembro o fim do mundo) e achei a coisa mais barbaramente tiro-no-pé que eu já vi... Aumenta o desemprego, força o público a consumir o refrigerante de pêssego local, Mocochinche. Cuba já fez isso no passado, e sabemos a merda onde ela se encontra né?

Não quero falar de política nem de países, me encontro pensando nos humanos que passam os resultados decretados por alguém tão descabeçado quando esse presidente. Esse tipo de controle da população é tão retrógrado, que fico me perguntando até que ponto a população é suficientemente esclarecida para entender essas ações.

Uma pessoa com menos opções de escolha, acredito que se emburrece por se acostumar que outras escolham por ela.... é isso que me refiro quando me esforço em não ser apenas mais um na multidão.

 

 

2 comentários:

  1. ah, vai ser muito engraçado ver a cara de algumas pessoas no final do ano.
    os maias tinham muuuuitos calendarios diferentes, o ciclo de um deles termina este ano, é verdade, mas não é "fim do mundo", é "ano novo"!
    o mundo não acabou no final do ciclo anterior, há 394 anos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Alessandro.. ta cheio de gente doida por ai cara... vivo encontrando com eles por ai...

    ResponderExcluir