sexta-feira, agosto 31, 2012

Feliz aniversário

Hoje eu e a internet comemoramos nosso 15° aniversário.
Era uma noite de um sábado, eu na casa de amigos quando o irmão menor de um deles conectou um 486 na web e abriu o Internet Explorer na minha frente. Sentado na cadeira ví pela primeira a página de abertura, tosca e grosseira do UOL, e nas letrinhas que se movimentavam no alto da página, diziam que a Princesa Diana tinha falecido naquela noite devido ao acidente ocasionado pela fuga dos paparazzi. Obviamente lamentei internamente pela morte de Lady Di, mas ali eu nao fazia idéia do desdobramento da internet e até hoje e o quanto ela estaria presente na minha e nas nossas vidas.
Toda ferramenta é apenas uma ferramenta, depende diretamente do uso que fazemos dela, seja pro crescimento pessoal ou algum outro demérito esporádico. Mas enfim, é o que temos... e de tão embrenhada nas nossas tripas digitais, nos tornamos praticamente dependentes da ferramenta, que nos interliga ao mundo todo trazendo o que há de bom e também o que há de pior em nós.
Daqui 15 anos faço um outro balanço. Talvez nao seja escrito... quem sabe, né?

9 comentários:

  1. e o mundo mudou tanto nestes últimos anos não é?
    beijos queridão. muito legal te achar aqui na blogosfera!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... cabe muita coisa em 15 anos, nzé? Hehehehe!
    Então "pelo amor da Vaca Jersey" e pelos poderes do Gay Alpha o senhor finalmente apareceu no TPM! Hehehe! Bom te rever, guri! Volte sempre! Hugz, man!

    ResponderExcluir
  3. Oi Serginho.... é.. tenho uma longa historia pela websfera, incluindo aqui.. Já fui mais presente, mas continuo leitor dos amigos. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. É Fred.... muito tempo, vc sabe disso tambem.. Mas por incrivel que pareça, continuei leitor de todos voces nesse periodo todo, e com bastante regularidade, graças ao meu Google Reader que manteve todo mundo lá. Minha única dificuldade é conseguir fazer comentários em horario útil. Bom continuar te lendo amigo.. grande abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Markus! Bom saber que estás por perto... hehe! Hugzão, guri!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza compartilho da tua opinião sobre a "rainha dos baixinhos"... chega a ser quase triste... no melhor estilo "pobre menina rica"... hehehehe! Hugz, gurizão! Boa quinta!

    ResponderExcluir
  7. Ah, Markus... mas esse corpo "todo" merecia uma tattoo, nzé? Hahahahahaha! E tu não me pareces o tipo de homem que se arrepende do que faz... hehe! Hugz, man! Bom findi!

    ResponderExcluir
  8. Escondidinho é um delícia mesmo. Sem duplo sentidos, claro. Hahahaha! Hugz, guri!

    ResponderExcluir
  9. atrasado, mas parabéns pra vocês mesmo assim!

    ResponderExcluir