quarta-feira, dezembro 21, 2011

Teló internacional

Certas coisas me aborrecem muito, e uma delas são essas músicas de conteúdo idiota que são fabricadas pra durar uma chuva, de letra apelativa e de conteúdo descartável... Se for cantada por um boboca fazendo coreografia erótica, pronto, milhões de adolescentes e babacas Brasil afora começam a reproduzir o #meme.

Tive de trabalhar meu asco hoje, ao ter de traduzir a música (aquilo é música?) do Teló, “ai se te pego” . Uma colega de trabalho do Equador pediu ajuda pra entender o significado... A música chegou até lá e entendi que já cantam também sem sequer entender do que se trata. Todo cheio de vergonha, adaptei uma tradução e mandei... não tive nenhuma resposta até agora. Ou a mulher entendeu a besteira que ela fez e eu dei continuidade, ou correu pro Youtube pra aprender a coreografia pra dançar na festinha de natal da família. Acredito mais na segunda hipótese.

É duro ser do contra a massa populacional.

 

 

 

3 comentários:

  1. edu vieira4:38 PM

    eu tenho um pensamento bem peculiar em relação a essa música...muitas me irritatam bem mais , acho...dormi na praça, leilão pro coração...mas são grudes, farofa-fs do seu tempo... eu acho bonitinha, mas acho perigoso um povo todo adorando e achando que essa é a única música brasileira que temos..mas é queixa que nunca dá em nada mesmo...e acho ate parecida com a música falada do Rumo que foi coqueluche nos anos 80...eu acho que a Ná Ozetti tinha que gravar...

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog por acaso, e já comecei a gostar... Eu como Músico, concordo em gênero, número e grau. Me parece que ultimamente o povo brasileiro ficou com "Preguiça de Pensar".... Preguiça sim, pois temos excelentes compositores nacionais, Chico Buarque, Tom Jobim, entre outros, isso só na música popular...sem falar nos compositores eruditos brasileiros, tão desconhecidos do grande público, e de igual valor melódico e poético de tantos outros internacionais, daí vem minha humilde opinião: É muito mais fácil de entender: "Delícia, delícia assim vc me mata..." do que "Dizer segredos de Liquidificador..."
    Desculpe o longo texto, foi só o desabafo de um músico brasileiro inconformado com a atual situação da música neste país.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Apareceu o margarido, olê olê olá! :-)

    ResponderExcluir