quinta-feira, outubro 01, 2009

Quem leva?

Faltando poucas horas para o anuncio da cidade sede para os Jogos Olimpicos de 2016, o Rio de Janeiro até já decretou ponto facultativo pra sexta feira, para que os cariocas possam ver e comemorar a vitória da cidade como sede.
Tenho sérias dúvidas a este respeito, pois é notório que um projeto desta monta se transforma num ralo para o dinheiro dos impostos, e temos outras sérias necessidades que necessitam de mais atenção, como a violência que coabita o universo carioca. Por outro lado, estudos provam que os Jogos Olimpicos restauram áreas degradadas das cidades onde ocorreram e que elevam significativamente a qualidade de vida no pós-jogos.. haja visto o movimento da população de Chicago, onde 45% da população não deseja o evento lá... Há ainda Toquio e Madrid concorrentes fortes no páreo e já mais experientes no assunto.
Fiquei seriamente na dúvida se gostei ou não do vídeo de apresentação do Rio como cidade candidata. Pareceu-me apelativo para o trinômio "exótico-samba-carnaval"... Pelo menos a votação no BID aponta o Rio como vencedora.. mas saberemos muito em breve.

2 comentários:

  1. sinceramente estou torcendo por tóquio
    acho que seria muito facil acontecerem ataques terroristas por aqui
    não me esqueço das olimpiadas de munique de 1972
    e não acho que o brasil teria segurança /estrutura ou faria um belo show de abertura digno das olimpiadas, acho que seria uma abertura bem brega e baratinha, sei não

    ResponderExcluir
  2. ler seu blog é um verdadeediro deleite mesu paarbens

    ResponderExcluir