sexta-feira, outubro 02, 2009

Quem diria


Quem diria né?
Rio, sede das Olimpíadas de 2016....
De certa forma era algo previsível... O Brasil já tinha a copa garantida como cartão de visita, nenhum pais da América do Sul recebeu os Jogos Olímpicos, junte a isso um marketing poderoso, eficiente e principalmente afetivo. Toda a campanha de apresentação tinha o nítido fator de afetividade presente, e com a queda de Chicago na eleição, Toquio não tinha mesmo como concorrer com o Rio.
Mais importante do que qualquer outra, isso indica a grande confiança depositada pelo mundo nas mãos do Brasil, do reconhecimento como um pais em crescimento pode receber todos os olhares do mundo dessa maneira.
Pior foi ver o Nuzmann hoje dizendo ao Lula (sem desligar o microfone) que ele teria de fazer o discurso em inglês.. enquanto o nosso presidente chorava...

2 comentários:

  1. falei disso também no meu blog. foi uma emoção sem igual, um banho de autoestima no brasileiro.

    gostei do teu blog.

    abraços,
    railer
    figura220.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:56 AM

    Hum... Não sei se porque sou do Norte do país ou se tenho uma língua ferina mesmo! Mas esse banho de autoestima está mais para banho de água fria , me refiro a nível nacional , porque todos os investimentos ficarão no Rio em coisas que só servirão para as Olimpíadas , serão gastos milhões , mas e depois ?! Não posso não dizer que isso me cheira a política do "Pão e Circo"!

    Vou adaptar um pensamento de Simone de Beauvoir:
    "Libertada nossas mentes , libertar-se-á também os brasileiros da opressão que seus goveranates para eles forjou;"

    (J.L)

    ResponderExcluir