domingo, junho 07, 2009

Papo de academia

Eu e minhas madrugadas insones...
Tava eu assistindo " O clube dos corações partidos" (The  broken hearts club)  hoje quando observei os caras conversando na academia sobre um determinado rapaz que treinava por lá. Eles não sabiam o nome dele, mas já tinham colocado um apelido referencial, ou seja, ele era o "Idaho Guy", assim todos sabiam sobre quem eles falavam naquele momento.
Imediatamente lembrei-me de meus treinos diários de academia e o quanto reproduzo isso atualmente. Não existe maldade nos apelidos colocados, é apenas um fator de referência pra se saber de quem se fala, uma característica ou qualquer outro fator que desperte uma maneira de batizar uma pessoa com quem mal se cumprimenta, e por incrível que pareça, funciona... Num local onde se cuida do corpo e quase nada da mente (nem todo mundo), a comunicação flui e assim sendo, temos:
Designer: Ele é designer.... de sobrancelhas... dispensa explicações né...
Miss Simpatia: É um frequentador de poucas palavras e que não se mistura muito.
Deca & Dura: Um casal de praticantes frenéticos de musculação e corpos perfeitos
Família Monstro: Dois gordinhos pseudo fortinhos
Vin Diesel: Lembra o ator americano... bem de longe, mas lembra.
Agapito: O cara tem o hábito de misturar um assobio na respiração dele durante os exercícios.. ele estraga o treino de todo mundo com a respiração apitada dele, fazendo-nos rir
Dançarino: Tá sempre fazendo uma performance ao som do bate estaca
Cantor: Parente do dançarino, tá sempre cantando algo com o fone de ouvido e o som no máximo
Sapatão: O cara usa tenis imensos, parecem skis
Cor de Rosa: Ele sempre fica ruborizado quando ri.
Bailarino: Ele insiste em fazer alongamento com abertura máxima de pernas na barra de agachamento
Loira Moleza: Toda vez que ela pára no intervalo de algum exercício feito com a maior calma do mundo, ela boceja. Isso me dá um sono!
Comprido: Ele é alto mesmo.. e dentista.
Miss: Ela é gostosa, turbinada e sabe disso quando empina suas próteses de silicone e recebe todos os olhares da academia.
A maioria das pessoas acaba sempre se integrando e formamos um bom e divertido grupo, os apelidos são sempre recebidos com simpatia... logicamente que nem todos sabem disso... os menos simpáticos costumam receber as piores alcunhas.
O meu apelido? Alemão... dispensa explicações, certo? A genética sempre precede meu nome...

Um comentário: