quarta-feira, junho 17, 2009

Correndo

Andei sumido da web, pelo menos com tempo disponível para ler todos os blogs que sigo e atualizar o meu.. fiquei twitando gripado (não era a gripe suína não), mas não é a mesma coisa.... Quando fico assim atarefado, vou fazendo registros mentais de coisas que gostaria de blogar, outras idéias chegam, e outras... no final do processo fico confuso e disperso (loiro blééé) , acabo não blogando. Lembrei da Rosana e do Edu&Mau comentando a TUP (tensão do último post), me peguei parafusando a respeito disso entre outros acidentes de percurso.
Me ative mais em acompanhar as noticias terríveis do Irã, onde a eleição foi claramente fraudada, a liberdade de expressão seriamente tolhida, analistas internacionais ameaçados, imprensa sendo expulsa do país, internet foi bloqueada e as noticas fluem atraves do Twitter. Fico bestificado como viver no século 21 ainda nos traz à tona situações como essa, de retrocesso evidente rumo a uma vida pior, e toda uma população tratada como animais... Segui a tendência do protesto mundial e deixei verde meu avatar. Pelo menos é o pouco que se pode fazer.

2 comentários:

  1. Uma amiga comentando sobre como nos acostumamos a achar que somos priviliegiados por ter acesso a coisas que, na verdade, são básicas e de direito de todos. Ela leciona na UFRJ, centro de "excelência" em meio a miséria. Pois não devia ser "excelência" e sim "normalidade". Esse conceito pode ser extrapolado à situação do Irã agora. Mas que fazer? Mandar o Bush atacar?

    Se cuida! Cama e canja.

    ResponderExcluir
  2. eee menino para de sair no frio rs
    Nossa realmente há certas situações no mundo que nos deixam absmados, ás vezes nem dá para acreditar que em pleno séc. XXI existam países com esse tipo de lei, que é basicamente a volta do militarismo, porém não me surpreende também, pois na época em que estudava ouvi uma coisa que me faz pensar ateh hoje: "O mundo passa por muitas mudanças, e estamos no auge de uma mudança, economica e social, o que causará em grandes tragédias, mas saibam que irá acontecer e o ultimo suspiro do capitalismo é a globalização!" Achei incrivel e realmente as coisas estão mudando bruscamente, só espero que mude pra melhor e não para pior!

    ResponderExcluir