sábado, maio 30, 2009

And the winner is....

Susan Boyles perdeu a competição do "Britains got talent"... A estrela mundial da internet neste ano foi derrotada por um grupo de street dance, o Diversity. Quem já viu um grupo de street dance, já viu todos.. muitos passos rápidos, algumas piruetas, alguém se joga prá lá, depois se joga pra cá, pitadas de acrobacia, uma coletânea de música agitada e voce tem um grupo de street dance....
Susan nem precisa chorar as pitangas pela perda do concurso...Depois de se tornar o centro das atenções do mundo virtual, ela já tem um chute muito bom rumo ao alto, desde que ela seja bem assessorada.
Susan perdeu algo mais importante.... ela perdeu as estribeiras com a síndrome da celebridade, quando toda sua privacidade foi excluída, quando o simples fato de sair de casa vira um tormento, sua vida pessoal desponta das headlines e o peso se torna insuportável, principalmente para uma mulher que nunca foi beijada. Sua exposição excessiva e seus destemperos cansaram o público, que da mesma maneira que alçou-a a celebridade, da mesma forma colocou-a em segundo lugar, cedendo o primeiro lugar à antiga e conhecida fórmula dos reality shows, cujos competidores recebem votos através de telefone como no cretino BBB. De novo é o público que teoricamente julga e elege um grupo de desvalidos, de origem pobre e que dançam na rua, como se assim, o próprio público pudesse se vingar das classes mais abastadas e da aristocracia, ainda mais num local onde a família real se faz tão presente no cotidiano entre tantas as tradições protocolares existentes.
Não deixa de ser cultura, mas é a neo-cultura, aquela que foi criada agora, e que sempre prevalece frente à cultura anterior, deixando de reconhecer assim que a cultura antiga tambem era importante... É típico das massas. É preferível a juventude adolescente pulante do que a expressão através da voz numa expressão do gosto que é considerado das classes altas. E assim caminha a humanidade. Até aqui.. nada novo.
Enquanto nao sai o video do youtube, veja aqui a apresentação dos momento finais direto do site inglês.

2 comentários:

  1. bom eu realmente estava torcendo por ela, agora torço para que ela não faça escolhas erradas daqui para frente em sua carreira

    ResponderExcluir
  2. "E assim caminha a humanidade. Até aqui.. nada novo."

    não podia dizer verdade maior.

    ResponderExcluir