sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Pronto pra guerra...


Acabo de receber um email com um fatídico PPS anexo, e ao ver, trata-se de uma mensagem sobre a extinção das famílias, redigido por uma escritora que publicou um livro sobre o assunto. Fiquei indignado, ainda mais sabendo quem me enviou o arquivo. Fui consultar mais dados sobre a escritora e no blog da mesma, descobri se tratar de uma estudiosa de teologia que apresenta palestras de igual teor em diversas localidades do Brasil. Embasada na bíblia, ela faz uma interpretação literal das escrituras e multiplica a informação errada aos quatro ventos. Como pode uma teóloga usar das palavras de Deus e escrever um livro sobre uma questão social? Acredito haver uma incoerência nos estudos da referida cidadã.
Mesmo emputecido com o que eu estava lendo, analisei a minha ira e descobri que na verdade ela tem o direito de escrever e fazer dinheiro com as mentiras dela, mesmo que isso ofenda uma parcela grande de pessoas. É meu direito de ler ou simplesmente esquecer, pois da mesma forma que ela, muitas outras pessoas falam mentiras baseadas no seu entendimento confuso da realidade... e na maioria das vezes usando palavras bem menos doces sobre o assunto.
Não gostei em me descobrir armado e pronto pra luta, quando na verdade a melhor estratégia seria somente esquecer o que passou. Melhor estratégia... é isso que nos falta na maioria das vezes quando nos colocamos em situação de embate desnecessario... será que realmente vale a pena? Na maioria das vezes não.
Pavio curto.... é essa a minha melhor tradução... justamente agora que ando estudando tanto a condição do Izunome, ou seja, do equilíbrio e bom senso.... Nos colocamos sempre em posição de ataque, pois o ataque é a melhor defesa, quando em algumas vezes apenas não fazer nada é a melhor ação... Acho mais adequado manter a segurança e as armas em riste... Não confio mais no ser humano, afinal de contas, gato escaldado tem medo de água fria...

6 comentários:

  1. Anônimo7:14 PM

    Bíblia? Fala sério...

    Abraços, gato escaldado!

    Enfil

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:06 PM

    Você devia ter pedido para ela escrever um livro sobre o quê a Bíblia diz sobre pedófilos e fazer uma alusão com padres. Talvez ela veja outro aspecto de instituições religiosas, como elas moldam as palavras de um livro escrito a quase 2 mil anos.

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de coisa é de deixar com muita raiva, mas cada um tem seu direito de se expressar, e vender seu produto, como vc disse, o melhor é esquecer, o que deixa mais indignação é quem gente vai na sua onda.

    ResponderExcluir
  4. relaxe, gente idiota existe em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  5. Se ela prefere "tentar" ganhar dinheiro publicando algo que ela deveria, nesse caso, guardar pra si, ela que tente. Logo logo vai aparecer alguém que prove totalmente o contrário pra ela.

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. eu não conseguiria ficar quieto não, de fato tentaria arquitetar uma vingança, esse tipo de coisa me tira mesmo do serio

    ResponderExcluir