domingo, janeiro 11, 2009

Herois Invertidos

Vendo a última minissérie da Globo, Maysa, estranhei o fato do enaltecimento de uma mulher alcoolatra, rebelde, amoral, deprimida, má esposa, mãe ausente e suicida potencial que se destruiu na Ponte Rio Niterói.
Lembrei de Ronaldo, de origem humilde, esportista fora forma, ego afetado que teve seu auge no futebol europeu e foi declinado, recebido no Brasil sob uma saraivada de fotógrafos pra mais um reinício que será curto como os anteriores.
Heróis destruidos, exemplos de erros de conduta social notórios por quebrar regras de comportamento numa sociedade que justamente valoriza isso, os erros. Fiquei confuso. Pensei numa conversa que tive uma vez com um cientista que morava na Dinamarca, pesquisador do DNA humano buscando alternativas de cura do ser humano através de pesquisa nos ribossomos com avanços no tratamento do câncer e perguntei o que o levou a trabalhar com pesquisa lá. Resposta óbvia: falta de reconhecimento e falta de investimento brasileiro. Ele era praticamente um anônimo com uma possibilidade gigantesca de ajuda ao brasileiro, mas que acabou partindo pois aqui não sobreviveria.
Big Brother Brasil vem ai novamente, com uma nova dúzia vazios oferecendo o que eles tem de melhor para milhões de pessoas: NADA. Tudo isso em busca de se tornarem celebridades, nem que seja por 15 minutos de fama e uma vida inteira de ostracismo ridicularizado. E pensar que tem gente que gosta.
Eu não... Graças a Deus.....
 

2 comentários:

  1. muito menos eu. então, somados somos dois! [risos]

    adorei o texto!
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:11 PM

    PIOR É QUE O BBB DÁ AUDIÊNCIA





    HAIRYBEARS
    http://hairybears.blogspot.com/

    ResponderExcluir