sexta-feira, janeiro 02, 2009

Autorretrado

Ano novo, nova língua escrita. Confesso que estou muito tenso com o novo horizonte escrito que vem por ai, e agora entendo mais do que nunca meus parentes do século passado que escreviam pharmácia e eu ainda criança, os corrigia no meu jeito de criança CDF. Nesta altura de nossas idades, ver nossa língua sofrendo atualizações pra que toda a comunidade que fala o Português (eu nem sabia que existia essa comunidade), possa escrever da mesma maneira, é um tanto quanto atemorizante.
Fazendo um autorretrato meu, agora com mais tranquilidade durante o voo da minha imaginação, penso que os compadres lusitanos estejam sofrendo mais ainda.... Ouch!
Voltemos e estudemos novamente as regras.... Pelo menos em Portugal, cabo Verde e São Tomé e Príncipe, poderemos nos corresponder igualmente. Tomara que consigamos maior representatividade mundial a partir de agora, uma vez que todo o material gerado em Português, seria o mesmo. Só espero que os lusitanos também concordem.. Santo Google!

Nenhum comentário:

Postar um comentário