domingo, janeiro 04, 2009

Amor demais


Amor é lindo, deixa as pessoas felizes certo? Sim, apenas quando correspondido. Ele tambem machuca, deixa as pessoas sem a noção do que é certo ou mais adequado de ser feito quando ela não existem no sentido contrário levando homens e mulheres às raias da loucura beirando a insanidade completa. O que me assusta mais, é até onde as pessoas chegam em busca da vingança pessoal cujo único objetivo é a destruição da pessoa que desprezou o amor que era tão importante. Não entendo esse prazer mórbido da vingança, como que se depois recolher os pedaços do objeto amado pudesse trazer algum tipo de conforto ao ego.
Nesta semana, acabei sendo envolvido numa rede de ameaças de um caso mal resolvido, em que uma das partes estava no meu Orkut e a outra parte chegou até mim como se eu fosse um concorrente em potencial. De alguma forma, a pessoa conseguiu chegar no meu msn e eu no meio da conversa percebi o que estava acontecendo e coloquei os freios no assunto através de um acordo tático de informações e de retirada do processo. Depois desse rastreamento pessoal realmente me retirei de todo a forma de contato disponível. Detalhe... eu não tinha nada haver com as pessoas ai envolvidas.
Refletindo logo depois, fiquei assustado com a facilidade de rastreamento ao qual estamos expostos na internet, como nossas informações estão facilmente acessíveis e nossa segurança é pífia. Pior ainda é pensar que existem pessoas disponíveis por ai a pensar em formas e maneiras de destruir outras pessoas, seja por amor, seja por vingança.

3 comentários:

  1. Anônimo5:11 PM

    Quanto já foi feito de ruim e dito em nome dessa palavra, o amor.

    Amor é uma ilusão.

    Abraços e bom 2009!

    Enfil

    ResponderExcluir
  2. Ao mesmo tempo que a internet nos deixa sem fronteiras, às vezes, parece que aproxima tanto as pessoas. É bom tomar precauções!

    ResponderExcluir
  3. Então...os especialistas dizem que em breve pagaremos pela nossa privacidade... e 1984 está finalmente ficando ultrapassado porque as pessoas se expõem ao big brother por livre e espontânea vontade

    e tudo isso me assusta MTO

    ResponderExcluir