quarta-feira, dezembro 10, 2008

Capitulando





Não sou de elogiar o conteúdo da TV aberta devido ao fato de considerá-la idiota demais, mas desta vez Capitu exibido pela Rede Globo surpreendeu pela criatividade.. Pra quem esperava uma mini-novela rococó baseada na chatice que é o livro original, foi uma grata surpresa.
Amplitudes escuras, quebra de cenas em estilo vídeo clip, trilha sonora, cenário grandioso mas com intenção minimalista, me fizeram ir pra cama com uma grata surpresa.
Talvez a riqueza de detalhes proporcionada pela transmissão em sistema digital (recém inaugurado em Campinas) tenha ajudado. Mas não tanto assim...
A propósito...TV Digital em Campinas como a primeira cidade do interior do país a receber o sinal digital, muito alarido por pouca coisa. Não se eu já estava acostumado a gravações em HD (sim, faço download de séries que já vem em HDTV) enfim, acho que foi muito ministro por pouca coisa.... quem sabe no futuro né?





Um comentário:

  1. O que falta é a interatividade, ainda, e - claro - algum conteúdo decente! :-) Não vi a minissérie mas fiquei curioso.

    Beijo!

    ResponderExcluir