quinta-feira, dezembro 11, 2008

Arrependimentos fotográficos

Quando falta a banda larga no fim de semana na casa da mãe, bora fazer faxina no pc, certo? Lá se vão para o lixo os arquivos desnecessários e muita porcariada. Parece uma limpeza da alma, o hard disk do coração parece que fica mais rápido, certo?
Errado.
Acaba-se encontrando fotos de um passado não muito distante registrando alí um momento que era de honesta alegria e satisfação, mas que com o passar do tempo as coisas se mostram mais claras, e o desastre é iminente.... desastre seu, é claro.
Não sou de apagar fotos e registros, mas faço questão de deixa-los num local de dificil acesso no HD removível e principalmente longe dos olhos, como que se certa forma isso trouxesse o esquecimento necessário pra alívio imediato das dores da alma, e quando são achados novamente no futuro, pelo menos permitem memórias um pouco mais doces e suaves.
Porra, eu daria um dedo da mão pra poder prever esses enroscos e me livrar deles em tempo útil... pelo menos as fotos teriam memórias melhores... ou melhor ainda.... talvez o ideal seja não fazer fotos.

4 comentários:

  1. ...

    Talvez o ideal é buscar o nosso ideal, fazendo fotos, vivendo os momentos perto dos olhos, agregando memória para o heart-disk [“hard”? Duvido!], mas sem perder a conectividade com o que de fato pode turbinar a alma de eternas imagens prazerosas. Um sorriso simples, por exemplo, é bem mais verdadeiro que uma imagem-em-si. Muita coisa dignamente boa surge a partir daí...

    O texto fala de fotos, fatos, registros e memórias melhores... eu penso também em foto como imagem. Particularmente, quando ando pelas ruas, sempre me deparo com imagens. Tanto as concretas quanto as abstratas. Em se tratando das concretas, um olhar apurado acaba revelando que quase sempre são meras imagens sem forma [porque um corpo sem raiz é só imagem sem forma]. Não que levante bandeiras, mas sou daqueles ecologistas que afirmam com a certeza e o cansaço idealista de como são raras as árvores nas florestas urbanas!

    Mas-porém-todavia... a vida segue ensinando, seja pela memória, seja pela experiência. Máquinas boas processam bem as lições. Afinal, qual o PC que não fica tinindo com um bom processador?!

    Abraço como aquele deixado por lá!

    ...

    ResponderExcluir
  2. ___________o coração parece que fica mais rápido___________


    dar um dedo da mão?

    apenas se isso resolver as fotografias.

    um abraço!

    ResponderExcluir
  3. taí uma boa sugestão
    tem lixo demais no meu pc que eu poderia apagar e não colocar num hd externo, eu ficaria doido se perdesse certas fotos por causa de um enrosco rs

    ResponderExcluir
  4. sou basicamente assim!
    morro de medo de pegar CDs antigos.

    ResponderExcluir