sexta-feira, outubro 17, 2008

Estarrecimento

O ser humano continua me surpreendendo, mas cada um sob a sua ótica em especial... Suas maneiras de se comportar como se somente a sua maneira de pensar fosse correta e fosse a melhor de todas. Desconcertante.
Hoje o final do sequestro das meninas de Santo André que terminou em tragédia também me deixou deprimido. Apenas entendo mais do que nunca neste momento, que algumas pessoas não conseguem suportar a sensação de ter seus sentimentos desvalorizados. Superar, não é tarefa agradável e não é facil também, requer muito esforço e inúmeros dias de oscilação de esforços... Uma palavra errada e seu mundo desmorona e tudo volta à estaca zero novamente.
Nada justifica a ação do sequestrador em destruir a causa do seu sofrimento desta forma brutal e definitiva. Fico me imaginando neste momento como as familias envolvidas e agora destruídas vão ficar.
Lições vividas, e que sejam aprendidas.

Um comentário:

  1. ...

    Olá!

    De fato, a sensação ao analisar toda aquela situação do sequestro é ilógica no sentir, pior ainda no pensar. O ser humano, definitivamente, não sabe amar sem posse (o que, invariavelmente, não é amor), daí [des]entender as perdas como fracasso.

    Uma coisa acabamos todos por saber: houve vítimas, uma das quais com óbito. E as pretensas reflexões que começam a ser feitas apenas convergem para o "denuncismo da notícia". Nada mais que isso. Entendo que tal fato não é menos triste...

    Gostei do blog!

    ...

    ResponderExcluir