terça-feira, outubro 07, 2008

Como?

"_ Hummm.. perdão, mas o que voce disse?"
A pergunta fora feita de maneira rápida, imediatamente após a frase duvidosa ter sido dita... O Português não fora usado de maneira muito clara pelo interlocutor anterior, então o que foi dito apresentava multipla interpretação. Logicamente a interpretação mais afetiva teve sentido e ficou registrada na memória aquecendo o coração com aquele siginifcado falso... Um fogo brando, enganoso... Teoricamente esse deveria ter sido o comportamente de quem recebeu a resposta, mas como sempre acontece com as pessoas, é claro que não aconteceu.
Decepcionantes sempre, os multiplos significados utilizados por muitas pessoas nos deixam sempre na situação de escolha qual deles seguir, e baseado na indole das pessoas que vc supostamente já conhece, vc acredita sempre no melhor delas.... Um vez me disseram que ações valem mais do que palavras, e essa expressão devidamente conjugada com o tempo, apresenta resultados inegáveis.Desconcertante.
Temos então a personalidade mentirosa. Aquela que mente indefinidamente em busca do proprio bem estar, visando dessa forma deixar a situação contornável e o ambiente calmo, mas que cedo ou tarde, ela se manifesta pois o que era promessa, não se torna realidade. Este ser, alega cuidar da alma e busca a religião como fuga consciente de seus atos transferindo para o astral suas boas ações. Na realidade, embasado pelos "bons sentimentos", acredita estar agindo de maneira impecável sem ferir a ética pessoal ou causar conflito interno.
O mecanismo é complexo, as vezes apresenta resultados positivos, mas na sua maioria das vezes, a personalidade mentirosa se retira do processo antes que a sua farsa venha abaixo, e imediatamente recomeça o processo com outra pessoa, fazendo assim um círculo vicioso que se repete indefinidamente na sua maneira cativante que disfarça o seu sentimento de inferioridade. Ela se sente inferior, então joga com subterfúgios que usa mascarando e enganando até mesmo a sí mesmo, quando na verdade seu único objetivo é o seu hedonismo.
O ser humano é mesmo fascinante. Eu costumava achar que já tinha visto de tudo nas pessoas e costumava não me espantar com mais nada. Ledo engano. Vão-se os dedos, ficam os anéis, mas fica também a lição aprendida, essa sim, não vai me decepcionar e vai permitir que eu esteja alerta e seguro.
Pronto, perfil psicológico traçado... armas em punho. Quando voce detectar essa personalidade nas suas imediações, espante para longe a tiros. O mundo vai agradecer.
Adoro post com música temática...

 Moby - Disco Lies

Nenhum comentário:

Postar um comentário