quarta-feira, julho 16, 2008

Fim de semana e reflexões



Legal isso, de repente apareceu um programa de fim de semana. Bora fazer as malas e encarar a rodovia. Contagem regressiva de novo?

Ando sentindo falta disso, de um objetivo a curto prazo de tempo, como por exemplo uma viagem de fim de semana pra ver quem a gente gosta. A cutis agradece.

Grandes conflitos surgem quando a gente menos espera, mas a grande dúvida que fica no ar é sobre o ato de refletir sobre os acontecimentos, suas consequências e próximos passos. Até que ponto é mais importante seguir os caminhos pre-estabelecidos pela sociedade e religião, deixando-se de lado o que se pensa ou o que se sente e o que se deseja? Parece que somos programados pra seguir caminhos pré-estabelecidos que nos são impostos por convenções e por séculos de história da humanidade, como se as mesmas regras e passos fossem os mais certos pra todo mundo. De certa forma isso nos caracteriza como humanos, afinal de contas pra sermos uma sociedade, as regras de comportamento nos são impostas para que teoricamente tenhamos todos o mesmo comportamento. Massificação? Simplicação? Robotização? É mais fácil seguir por caminhos pelos quais já se espera que tenhamos de passar pelos mesmos rituais sempre... somos no fundo ritualistas. Quando transgredimos essas regras nos colocamos numa posição incômoda de nem saber sequer pensar como reagir.

Conclusão: Perde-se muito tempo pensando sem chegar a conclusão nenhuma, ou até mesmo a conclusões que não contemplam todo o universo de possibilidades.... é tipico do ser humano... quanto mais possibilidade temos, mais em dúvida ficamos e baseado nessa montanha-russa de dúvidas, o melhor mesmo é não pensar e deixar que o rumo dos acontecimentos determine os próximos passos. O melhor resumo veio da pessoa que disse que "o futuro a Deus pertence". Curioso pensar que depois de tanta ciência aplicada, acabemos por voltar justamente à visão mais religiosa e menos acadêmica disponível. Mas é reconfortante, é feliz, exatamente como as coisas sempre devem ser. Simples e felizes. É nesse estágio que me encontro. Foda-se o resto.

Um comentário:

  1. Anônimo1:41 AM

    é....
    contagem regressiva novamente....
    muito bom ter essa espectativa...
    ainda mais quando é pra encontrar as pessoas que gostamos....
    alguns sacrifícios são feitos, mas todos valem a pena, pra mim, faria tudo novamente se fosse preciso e possível....
    abraçáo
    JJ

    ResponderExcluir