quarta-feira, junho 04, 2008

Recomeços

Fases encerradas, férias é bom, mas sempre termina. Bom isso, trabalho é importante como dizia uma amiga minha, trabalho é santo e principalmente paga as contas.

Recomeços são fantásticos. São sempre nossas afirmativas de que a gente consegue chegar a um degrau acima, assim como também são afirmações positivas de de que tudo será melhor de agora em diante. Diferentemente do ato de encerrar fases apenas (observar a colocação em PNL) que dá a conotação negativista, recomeços sempre apontam caminhos novos, alvos iluminados como a lua cheia em noites de outono na praia deserta, sem dizer que o pensar otimista bota em movimento todo um processo que é sempre maior do que sequer imaginamos.

Por outro lado ficam lições dos recomeços anteriores, preciosas em si de como as coisas mudam num piscar de olhos e que somente conseguimos uma análise produtiva, sob uma ótica filosófica do momento anterior... raro entre a grande maioria dos humanos. Lições boas sempre, afinal de contas, se somos dotados de memória, pra que simplesmente ignorar o que se encerrou?

Em tempo.... pude nestas ferias estar alguns dias no litoral e pude realizar longas caminhadas noturnas pela praia quase selvagem. Longos trechos sem iluminação com o oceano de lado e a floresta do outro, com a faixa branca de areia e uma fantástica lua cheia em noite fria de outono. Agua fria nos pés, maresia castigando o rosto, mas uma incrível sensação reenergizante por todos os poros do corpo enquanto olhava o reflexo da lua no mar.... Simplesmente impossível de descrever de forma mais adequada pois as palavras nao atingem tamanho grau de complexidade.... nem mesmo uma fotografia do momento poderia.




Um comentário:

  1. Um monte de fotos apareceu ali do lado ou eu que fu relapso e nunca vi?

    O ruim de voltar é que o ritmo pra trabalhar é outro.. eu demoro um mês pra conseguir me reestabelecer... =D

    ResponderExcluir