segunda-feira, março 24, 2008

Personagens

Atire a primeira pedra quem não viveu um ou mais personagens durante a sua vida....  Estava eu lendo umas informações num blog bacana ae, que justamente falava sobre isso, a descoberta dos personagens que vivemos, e quando este flagrante se materializa, como é que fazemos.... Infelizmente o sacana do blogueiro dividiu a historia em dois posts, então o final da história ainda vem pela frente.;. que saco!!!
Pensei imediatamente como somos multifacetados... ou pelo menos eu sou. A pessoa que vai ao trabalho é parecida com a que ficou em casa, mas nao é a mesma, que é diferente do filho, do amante, do amigo, do parceiro, do atleta, do irmão, e  cada um desses personagens tem praticamente um comportamente mais doce ou mais seco, chegando às vezes a comportamentos tão distoantes entre si que a gente fica de boca aberta. Parece que para cada situação, um novo personagem se forma, que toma corpo dentro da cabeça da gente e nos faz viver aquela realidade da melhor maneira possivel... Quando somos confrontados e expostos, o personagem se funde com outro e nasce um terceiro.... caraio! Antes eu achava que era bipolar, agora já tenho certeza de que sou uma metamorfose ambulante, e num bando de gente... Preciso agora materializar um personagem que seja tipo um atirador para abaixar esse indice populacional interno... Ou será que estou confundindo tudo com amigos imaginários?
 

Um comentário:

  1. Acho que existe o personagem, e existe o "adaptado" - aqueles que somos em determinados ambientes. A sobrevivência exige que sejamos maleáveis...

    Mas também temos nossos personagens... e nos confundimos, nos tornamos eles... é parte de quem somos...

    ResponderExcluir