sábado, fevereiro 23, 2008

Admirável Mundo Novo

Certos momentos a vida da gente dá uma virada sem aviso, ou até mesmo os avisos estavam presentes, mas a gente nunca está preparado, por talvez não querer acreditar no que está por vir. De repente o inesperado (ou esperado?) chega, o coração salteia, as pernas vacilam, as energias faltam e voce se resume a uma massa inerte sem pensamentos ante tudo aquilo que está chegando, e voce nem sequer se preparou pra isso. É o tornado que desce do alto e te arrebata com telhado e tudo num rodopio descontrolado e te joga contra a realidade que num instante não é mais a mesma que voce tinha antes..... Primeiros passos vacilantes, cegueira, confusão e apenas a certeza de que nada mais será como antes, e que a data é importante e deverá ser guardada de agora em diante. Tudo tem um começo, um meio, um fim, porém os fins nunca justificam os meios.
O golpe do universo te dá duas opções: Ou voce fica estagnado no lugar estarrecido ou voce resolve seguir adiante, e se observarmos direito, seguir adiante é a única opção que nos resta, e sob um olhar mais filosófico da coisa, que este novo caminhar seja energizado e que os olhos possam estar desanuviados o suficiente pra se perceber o quanto de novas oportunidades podem vir a surgim, e aproveita-las bem.
Hora de reaprender, de reconsiderar, de refletir. Há um mundo novo esperando lá fora pra ser descoberto novamente e vai haver alegrias, muitas incertezas, algumas decepções, mas o importante é ter em mente que é uma reconstrução. O tempo vai dizer.

2 comentários:

  1. Em roteiro para cinema, isso chama "turning point". Sem eles, não tem graça e o espectador é perdido...

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo.
    A vida convida a vivê-la todos os dias.
    E nem sempre haverá sol e céu azul.
    Há dias em que se precisa abrir o guarda chuvas, usar uma blusa para proteger do vento frio e andar contra o vento que insiste em jogar pra trás.
    Mas não existe um caminho sem que o primeiro passo seja dado.

    ResponderExcluir