sexta-feira, janeiro 18, 2008

Segunda Opção

Férias é bom, mas é bom também porque um dia acaba.. mesmo as coisas mais triviais de nosso dia a dia também precisam ser interrompidas de vez em quando para criar novas oportunidades surjam e novos pensamentos sejam processados.. é, a gente continua envelhecendo, perdendo neurônios, trocando células, criando rugas, branqueando os cabelos, enfim, naquele ciclo inexorável de tocar adiante nossas vidas.

Ultimamente o conceito "segunda opção" tem aparecido na minha existência mundana, só que agora foi mais perceptível do que nunca. Antes eu não percebia, mas quando o fato de repete não tem como não notar, certo?

Tem o amigo que caminha contigo ha muitos anos. Voce recebe todo sábado um telefonema dele dizendo que vai passar na sua casa pra botar a conversa em dia, mas ele chega depois das 2 da manhã, depois de ter feito muita coisa legal, e vc é a passagem derradeira para se cumprir a promessa antes de ir dormir... Vc lá todo arrumadinho esperando o amigo pra dar um passeio divertido, e a noite se encerra numa conversa sonolenta.

Tem a empresa que fez o processo seletivo em que voce ficou entre os dois classificados, mas foi preterido. Quatro semanas depois a mesma empresa faz contato dizendo que o classificado não deu conta do recado e que voce era realmente o mais indicado. Mandei uma desculpa bem educada dizendo que desta vez era eu quem declinava, afinal de contas o salário não era melhor (bom poder fazer isso nos dias atuais), mas que nas entrelinhas eu sugeria que se ferrassem, pois sei que terão um bom problema nessa substituição..... lembrei tambem que no email em que fui declinado, meu nome foi trocado... troquei de idéia uai.

Tem as novas ideias e acontecimentos, que me poe a pensar, e que sou trocado pela ideia nova, ficando em segundo plano com a TV... trocado pela internet soa como algo meio irônico, de teor televisivo, mas gente boa, isso acontece no mundo moderno.

Será que entrei na fase do "ser desprezível" e ninguém ainda me avisou? Pô moçada, alguém aí dá um toque firmeza né? Tipo assim, avisa que tem alface enroscado no dente, certo?

Segundão é foda...bola pra frente. Neste mundo cão, não tem lugar para segunda opção... meu ego inflado não permite. Não cheguei a este grau da evolução, ainda...



Um comentário:

  1. Ah, mas a da empresa foi ótima... Acho ques er segunda opção é dispensável mesmo. Na próxima, quando o amigo for passar, liga meia hora antes e fala que você tem compromisso e que é pra ele passar na próxima vez... Começa a se colocar como primeiro, que aí todo mundo vai tratar como tal =D

    ResponderExcluir