segunda-feira, outubro 29, 2007

Dia errado

Não tenho o hábito das lamentações, mas tem certos dias que tudo começa errado é ruim desde os primeiros minutos após voce sair da cama, de uma noite que já foi infelizmente muito curta... incrível como isso acontece numa sequência tão certinha.... Vamos checar alguns pontos e refazer o aprendizado para evitar problemas no futuro.
- Levante mais cedo. Nao fique dormindo 5 minutinhos a mais, isso vai te fazer correr adoidado.
- Verifique com mais cuidado a roupa que voce vai utilizar na manhã seguinte, voce pode ter uma surpresa desagradável.
- Não deixe o removedor de odores em local de fácil acesso, voce pode confundir com o spray de agua e passar no cabelo. Mal não faz, mas o perfuminho do removedor é um saco.
- Quando voce encontrar com o amigo mala no ônibus com um MP3 na orelha, finja que voce está dormindo, assim ele nao se senta contigo e nao tenta entabular uma conversa idiota sem retirar os fones do ouvido, enquanto fala em voz alta e responde com "hãs" a todas as suas frases.
 
Mesmo assim, não cheguei atrasado.... :-)

sexta-feira, outubro 26, 2007

Not enought time

Not enough time for all
That I want for you
Not enough time for every kiss
And every touch and all the nights
I wanna be inside you

We will make time stop
For the two of us
Make time stop
And listen for our sighs

In our fight against the end
Making love we are immortal
We are the last two left on earth
And I was lost for words
In your arms
Attempting to make sense of
My aching heart
If I could just be everything
And everyone to you

Not enough time for all
That I want for you
Not enough time for every kiss
Not enough time for all my love
Not enough time for every touch

Not enough time for all
That I want for you
Not enough time for every kiss
And every touch and all the nights
I wanna be inside you
 
Inxs, in "Not enought time", just putting in words the moment

segunda-feira, outubro 22, 2007

Vibe

Tou sem idéias reflexivas ultimamente pra blogar. Muita coisa que se processa na minha cabeça ainda é impublicável. Muita leitura de blog, treino pesado, redução de gorduras e de açúcar... A vibe agora é David Bowie em Let's Dance do C'Machia Rework... Fantástico.

quinta-feira, outubro 18, 2007

Nóia

Tô numa neura atualmente de "Luck be a lady tonight"....
Um uisque duplo, por favor.....

terça-feira, outubro 16, 2007

Deus é um D.J.

Depois de trabalhar absurdamente mais de 12 horas sob uma pressão maldita o dia todo, cheguei em casa e sem pique pra mais nada, fui garimpar vídeos. Raramente vejo algo que seja digno de ser publicado em formato de post.... Aqui segue a confirmação de que Deus é mesmo um DJ manipulador, porém com uma maneira muito bacana. Vídeo fantástico....


Racismo

Acho o assunto complicado demais pra entrar no mérito, mas achei este video fantástico.
 
 

Blog Action Day

Passei o dia todo pensando sobre o que escrever no posto do Blog Action Day, somente consegui lembrar o quanto esse papo de aquecimento global tem nos feito a repensar as ações e mudar algumas delas. Sempre achei bacana a ideia de coleta seletiva de lixo, mas nunca tínhamos a estrutra pra fazer isso. Finalmente algumas pessoas descobriram o potencial existente no lixo e o quanto ele pode vir a se tornar em dinheiro, e agora podemos separar os papeis para a coleta especial que acontece nos condomínios, assim como tambem do aluminio que faz com que as pessoas apanhem as latinhas de aluminio pelas ruas, colocando-nos como os maiores recicladores de alumínio do mundo.
Resolvi adotar em pequenas porçoes a idéia de adotar novos comportamentos. Passei a utilizar menos copos descartaveis de agua no trabalho, passei a apagar luzes desnecessarias e passei a tomar banho com uns minutos a menos, passei a utilizar  monitores de LCD pra reduzir a conta de energia elétrica e passei principalmente a ficar de consciencia um pouco mais aliviada por estar finalmente fazendo algo que está ao meu alcance e trazendo benefícios pra meu bolso e para o planeta.
A lição é essa, de tanto ouvir falar sobre, é hora da gente se mexer em pequenas porções. O planeta agradece e o mais bacana, teu bolso tambem. Ser um pouco mais inteligente é um caminho muito melhor do que o esperado.....

segunda-feira, outubro 08, 2007

Mau humor do cão

Grssss
Acho que é reflexo do final de semana cansativo e dormir tarde pacas ontem..... não saio pra balada no domingo dizendo que tem que dormir pra levantar cedo na segunda.. mas mesmo ficando em casa, dorme-se depois das 3:30 hrs com bastante regularidade... acho que vou começar a sair no domingo, pelo menos fica mais produtivo.

sexta-feira, outubro 05, 2007

sexta feira

Sexta feira é tudo de bom... sempre é, não tem como negar....
Acabei de voltar do almoço com um fornecedor que gentilmente me convidou (pelo menos ainda tem gente que me convida pra fazer coisa bacana), fomos numa churrascaria descola de Campinas onde comi carne de capivara, javali e peru... Estourei as calorias, já que voltei na academia ontem e miacabei no Step e no treino pesado... Os vegans vão me atirar pedras hoje.
Todo ano tenho dois programas obrigatórios: Holambra e Aparecida do Norte. Holambra já tirei de letra,, hoje é dia de Aparecida. Não sou católico, mas vou apenas pelo passeio e pelo senso filosófico de observação, que se revela um verdadeiro banquete aos olhos... É cansativo ao extremo, desconfortável mas não tenho como simplesmente não ir. Saio hoje e retorno amanhã, depois de muitos kms percorridos, espero sinceramente que eu tenha condições de apagar durante a viagem, e apenas acordar no destino.... assim eu mando um alô pro bispo e continuo dormindo, já que nem na missa vou.....

quinta-feira, outubro 04, 2007

Resetando o sistema

Quando o blog assume uma postura obrigatória, é o momento de encerrar as comunicações. Imediatamente proclamo que estou de férias, e no dia seguinte estou refletindo novamente, ansiando por blogar uma vez mais. Juro que a última coisa que eu desejo é ser contraditório nas minhas próprias palavras, mas acabo pagando a língua, ou me traindo em meus próprios pensamentos. Apesar de me sentir um traidor pra comigo mesmo, acho interessante a atitude honesta de assumir as fraquezas que permeiam a alma, pois parece que a transparência de sentimentos, mesmo que contraditórios, aliviam e orientam melhor as idéias... pra completar, ainda estou apanhando do teclado do notebook... ô coisa complicada de adaptar-se, acredito estar profundamente ligada ao aspecto do DNA... Data de Nascimento Avançada. Ou seja, conforme a idade avança, avançam exponencialmente as dificuldades tecnológicas envolvidas. Fico me perguntando se daqui 10 anos estarei brigando pra conseguir fazer uma chamada com vídeo através da computador central ligado à TV de LCD da sala de estar... e talvez brigando com uma atendente virtual para que ela entenda que desejo uma pizza de marguerita e que desejo pagar em dinheiro.
Dentre as muitas leituras de blogs que faço diariamente, me peguei em duas atitudes distintas. Primeiro me esforçando por pertencer a um grupo fechado. A merda é que sempre nos sentimos tendenciados a compartilhar um grupo, ou reproduzir comportamentos buscando uma aceitação geeneralizada. Por mais que sejamos esclarecidos e estejamos prontos para refutar a idéia (eu sou mais eu) este é um comportamento automático, e muitas vezes intuitivo, e mesmo sem querer passamos a reproduzi-lo... a experiência dos macacos-bonodo que o diga, e mais uma vez, nos vemos face a face com nossa condição de humanos. Caiu a ficha de minha ridicula situação, e de quão idiotas podemos ser sem que sequer estejamos cônscios do que se passa no interior de nossa mente.... previsíveis. Ficha caída, pensamentos desviados, bola pra frente.
Por segundo, houve uma leitura de um blog em que o escritor dizia que certos momentos, é necessário uma caminhada para destravar a mente, observar os detalhes, ater-se a pequenas coisas e simplesmente deixar o sistema fazer um reboot. Não sei se porque houve uma queda de minha resistência física em que optei em ficar de repouso por dois dias seguidos ao invés de seguir pra academia. Ficou aquela cobrança, como se eu estivesse fazendo algo ilegal. Novamente é o mesmo sentimento de auto-programação-macaco-bonodo e veio com fúria a vontade de caminhar para desligar o sistema. Não acredito que isso seja possível num futuro muito imediato, mas quando a situação não favorece, voce coloca a pendência numa lista de coisas a serem feitas assim que possível e segue adiante.
Seguir adiante.. esse é o mote do dia.. aliás, da madrugada.

terça-feira, outubro 02, 2007

Reinventar

As vezes a gente precisa dar um tempo e rever conceitos, ideias, ou talvez apenas porque um tempo se faz necessário para arejar os pulmões...O blog tá de férias temporárias, pois sei que cedo ou tarde estarei de volta, afinal de contas escrever e transformar sentimentos em palavras é parte integrante da minha alma e não apenas um exercício de digitação e movimentação neural. Gostaria disso, de me reinventar, de recriar algo, mesmo que seja a mim mesmo... gosto dessa sensação do desconhecido, do que está após a curva, como a surpresa que se descortina depois da chuva forte. Sinto isso, que o que ainda está por vir, é indiscutivelmente melhor... e mesmo assim, placidamente sei esperar. A idade tem me presenteado com os frutos dourados da paciência.