segunda-feira, dezembro 03, 2007

A semana

Assuntos nos jornais em uma segunda feira, e que prometem bombar a semana na imprensa eletrônica:
TV Digital: Um comecinho muito pífio né? Confesso que eu esperava mais oba-oba, samba, mulheres, pinups, fogos de artifício, distribuição de champagne e batatinha frita... Acho que Assis Chateaubriand conseguiu mais movimentação quando lançou a TV brasileira pela primeira vez. Interessante mesmo foi observar o primeiro lote de anunciantes em HDTV; Itau, Natura, Bradesco e Telefônica.. realmente, nomes de peso que devem ter pago uma pequena fortuna por esta primeira veiculação.
A adolescente de Abaetetuba: Descobriram agora que os estupros foram filmados e estavam sendo vendidos. A governadora culpou a justiça, e a justiça culpou a governadora. A governadora baixou um decreto autorizando delegados a mover presas de modo que a dignidade seja preservada. Os juizes já jogaram areia dizendo que é anti-constitucional. A vadiagem continua.
Venezuela, a derrota de Hugo Chávez: Fantástica derrota de Hugo Chavez na aprovação das alterações na constituição que lhe dariam poderes de ditador. Entre as mudanças, alterações que ofereciam reduação de carga de trabalho aos cidadãos, enquanto noutros davam poderes extremos a Chávez... Estratagema infantil.
CPMF: Nesta semana vota-se a permanencia ou não do imposto por mais um tempo, e nunca se falou tanto a respeito. O governo brasileiro, interessado em nosso dinheiro, faz articulações para que o imposto seja mantido, mas a oposição luta pra derrubar. Particularmente estou cansado de pagar por algo que não chega até mim e uma redução de impostos seria muito benvinda. Já escrevi pro meu senador manifestando minha opinião... se ele votar a favor, juro que escrevo novamente, utilizando termos menos educados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário