terça-feira, dezembro 04, 2007

A queda

Corinthians despencou pra segunda divisão.. até aí, tudo bem, afinal de contas o esporte é a mais filosófica prática desde os gregos que ensina que o melhor vence, e quem não está preparado, perde. O que não compreendo é o valor que inúmeros torcedores colocam nisso, levando-se ao grau máximo da revolta, causando tumultos, ataques cardíacos, desespero geral, vandalismo, como se suas vidas tivessem sido realmente afetadas... fico a pensar quantas mulheres serão espancadas hoje, quantos cães serão chutados e quantas outras pessoas sofrerão dessa violência desprezível protagonizadas por seres mais desprezíveis ainda.
Nunca fui um adepto do futebol ,mas sempre um praticante de esportes, justificando hoje meu hábito diário de frequentar academia, mas isso apenas corrobora minha opinião de que, se voce realmente gosta do futebol, seja um praticante do mesmo. Não fique em casa sentado ao sofá enchendo o rabo de cerveja com um bando de outros idiotas. Quando voce realmente se tornar um praticante assíduo, isso sim vai lhe conceder algum direito de manifestação. Garanto que a humanidade seria muito melhor que a nossa realidade. Bem que a história mostra que todas as paixões são perigosas e destrutivas, desde as esportivas, religiosas, amorosas entre todas as demais.

Um comentário:

  1. Pois quando o São Paulo foi campeão, passei pela Av. Paulista e lá estavam 200 policiais. Necessários, para evitar baderna, mas deslocados de lugares que realmente precisam. Torcedor de futebol fanático é a raça humana regredindo a um estágio trágico, assim como outros fanáticos...

    (E como já diria um amigo... quer coisa mais acéfala do que um bando de homem correndo atrás de uma bola?)

    ResponderExcluir