sexta-feira, novembro 09, 2007

Oscilações na Blogosfera

Tenho estado ausente de registros, uma vez que minha vida pessoal tem dado algumas viradas súbitas, tomando alguns rumos nao esperados, hábitos que estão se alterando, novas tendências e o mais interessante é que as mudanças ainda não acabaram... talvez uma grande mudança ainda esteja por vir num futuro não muito distante, como se fosse uma piada irônica na forma de uma bala no gatilho da arma do destino que pode ser disparada em full speed a qualquer momento. Esses processos de mudança são frequentes na minha vida e revelam a personalidade mutante que tenho. Nem sempre o que é calmo e perene pode ser traduzido como o mais ideal pra mim e mesmo sem querer, as mudanças vem.. mas tudo bem, aos poucos vou pingando as novidades aqui de modo a deixar registrado pra posteridade. Um grande amigo meu diria que é próprio do aquariano, mas não sou adepto de zodíacos e outras zoologias... digo apenas que são fases que chegam, se instalam, geram o prazer esperado para aquele momento e se encerram fazendo um circulo perfeito absolutamente natural, até que o próximo círculo seja iniciado e novo processo comece alí.
Baseado nisso, o blog não possui importância primordial na minha vida. Sempre deixo claro já nas headlines que posto quando posso, ou quando meu mau humor permite, mas visito diariamente cerca de 20 a 30 blogs que de alguma maneira me fornecem material diário para pensar ou simplesmente relaxar... Tenho observado o círculo fechando em diversos blogs tambem... que de repente, informam que não vão ser atualizados alegando que o blog consumia tempo demais, que trazia responsabilidades demais.. enfim,... expor suas idéias e pensamentos de alguma forma cria um laço de responsabilidade, pois voce sabe que pode isso pode ser lido, comentado e principalmente julgado... por mais que tenhamos nossas idéias em dia e que possamos dizer que nada nos afeta, o fato de sermos julgados nos coloca na defensiva, muda nossas palavras e passamos a agir evitando tais confrontos... muita gente não aguenta o tranco, e lá se vão os blogs pro desaparecimento.... Hoje ao notar o desaparecimento de um deles que eu particularmente gostava bastante, ficou aquela sensação de perda de um seriado de TV que vc acompanha por vários anos, e de repente ele acaba de uma maneira não muito concordante com a idéia original dele, e te deixa na mão.. tipo assim.. acabou e eu não gozei? Estranho não ??
A vida continua, novos geradores de idéias virão, novos ciclos vão começar e se encerrar... aproveitando a idéia do poeta, "que sejam importantes um dia", e já terão valido a pena, e já terão cumprido seu papel, mesmo que seja por um dia.... Basta lembrar que até mesmo nós somos efêmeros e que a transitoriedade humana é ridícula perto de tudo que já foi processado sobre a face da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário