terça-feira, outubro 16, 2007

Blog Action Day

Passei o dia todo pensando sobre o que escrever no posto do Blog Action Day, somente consegui lembrar o quanto esse papo de aquecimento global tem nos feito a repensar as ações e mudar algumas delas. Sempre achei bacana a ideia de coleta seletiva de lixo, mas nunca tínhamos a estrutra pra fazer isso. Finalmente algumas pessoas descobriram o potencial existente no lixo e o quanto ele pode vir a se tornar em dinheiro, e agora podemos separar os papeis para a coleta especial que acontece nos condomínios, assim como tambem do aluminio que faz com que as pessoas apanhem as latinhas de aluminio pelas ruas, colocando-nos como os maiores recicladores de alumínio do mundo.
Resolvi adotar em pequenas porçoes a idéia de adotar novos comportamentos. Passei a utilizar menos copos descartaveis de agua no trabalho, passei a apagar luzes desnecessarias e passei a tomar banho com uns minutos a menos, passei a utilizar  monitores de LCD pra reduzir a conta de energia elétrica e passei principalmente a ficar de consciencia um pouco mais aliviada por estar finalmente fazendo algo que está ao meu alcance e trazendo benefícios pra meu bolso e para o planeta.
A lição é essa, de tanto ouvir falar sobre, é hora da gente se mexer em pequenas porções. O planeta agradece e o mais bacana, teu bolso tambem. Ser um pouco mais inteligente é um caminho muito melhor do que o esperado.....

Um comentário:

  1. =D Lembro que em uma aula de francês tínhamos que abordar um tema qualquer. Alguém falou de reciclagem, e um dos outros alunos apoiou todo o conceito... mas não reciclava. Mas ahm...?? Temos que fazer mais do que apoiar idéias.

    ResponderExcluir