quarta-feira, agosto 15, 2007

Tempo bom....

Como todos, tive uma adolescência e uma juventude, porém tive muita movimentação, inúmeras viagens, aventuras, perigos, riscos, amores e principalmente, muita música. Tive centenas de trilhas sonoras na minha vida, todas elas especiais e exatas para cada momento. Algumas remontam períodos de reflexão quando eu me achava um cara cabeça, e outras em que eu não queria ter nada na cabeça, apenas dançar na noite, apenas preocupado em estar no ritmo e não estar aparentando um palhaço em público... Felizmente sempre consegui manter a fama de pé de valsa com folgado sucesso. Quando penso em música, é sempre a musica agitada, dançante, daquelas que de alguma forma te toca e movimenta seu interior, faz despontar o primeiro sinal clássico: os pés que ficam acompanhando o ritmo que te invade. Isso é bom, harmoniza o corpo e o espírito, suaviza a alma e te eleva.
A internet trouxe a benção da música acessível em questão de minutos, e principalmente, resgatar cada uma dessas trilhas sonoras que me fizeram feliz no passado. Cada uma dessas pérolas foi resgatada e armazenada com especial carinho, embrulhada num invólucro dourado daquela memória quente e alegre, armazenadas com especial atenção para que se prolonguem agora por tempo indefinido. Viver do passado é doença, mas cuidar com carinho das suas lembranças, é saudável e necessário. É importante lembrar quem fomos, o que fizemos, com quem vivemos, os erros que cometemos para que esta nova sabedoria, traga apenas bons acontecimentos na nossa vida presente e futura.
A banda larga acrescentou novo fôlego a esta coleção de memórias quando se lançaram os sites de vídeo como o Youtube, possibilitando rever a imagem da música que te abraçou no passado, tornando ainda mais intensa a experiência de reviver as trilhas sonoras.. dessa vez com imagem, cor e movimento. Novas lembranças, que agregadas às anteriores, nos permitem alucinar nos neurônios. Sou bom nisso, literalmente um viciado que agora coleciona videoclips em DVD, que me sempre se fazem presentes quando a televisão não tem mais nada a oferecer... e posso recorrer para ver apenas o que quero, o que me faz bem.
Uma coisa é certa... a moda muda, os hábitos mudam, evoluímos.... Hoje fica a certeza de que como éramos ridículos, mas incrivelmente belos e verdadeiros para conosco mesmos. Isso é bom, mas pena que a lição costuma ficar no passado. Quem sabe daqui 10 anos, estejamos rindo deste momento que vivemos hoje. É o passado que atua no presente, fazendo um futuro melhor. Terei certamente centenas de novas trilhas sonoras e muitos terabytes de musica e imagem armazendos. Espero que eu tenha dispositivos suficientes até lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário