domingo, agosto 19, 2007

Finalmente Wireless


Todo mundo conhece a confusão de fios que temos atras de nossas mesas de computadores, seja em nossa casa, seja no trabalho. A minha mesa de casa, tem um verdadeiro dilúvio de fios e cabos, desde fios eletricos, cabos do computador, multifuncional, som, Palm, câmera digital, modem, roteador, rede, celular entre outros. Cada vez que é preciso mover o servidor para se conectar um cabo usb novo, é um verdadeiro tormento abissal, e neste final de semana, instalando os cabos do Palm pra fazer Hot-Sinc, pensei nisso. Sempre ouvimos que nosso destino agora é wireless, ou seja, sem fios, mas essa realidade nunca se havia presenciado na minha vida de modo eficaz.
Comprei um adaptador Bluetoth para meu computador, e foi muito agradável somente plugar um pequeno adaptador na parte traseira do pc, e em questão de minutos após uma rápida configuração, ter os arquivos do celular facilmente transferidos para o PC. Eu tinha fotos que estavam há meses paradas no celular sem conseguir movê-las, pois quem conhece os celulares Motorola, o programa da empresa que controla o upload desses arquivos não é exatamente um primor de facilidade, além da obrigatoriedade de uso de mais um cabo... finalmente, fotos resgatadas, e muito mais fácil agora usar os recursos de fotos rápidas do dia a dia. Finalmente o wireless se fez presente, e de maneira eficiente. Espero que essa tendência se mantenha... não vejo a hora de eliminar esses tentáculos medonhos que se fazem necessários na vida moderna.

Um comentário:

  1. Somos dois com a mesma esperança! Além de querer que acabem os intermináveis e longos cabos (apesar de xingar o comprimento deles, muita das vezes preciso que realmente sejam compridos), as vezes sinto a necessidade de mais entradas USBs (Plug and Play! Com trocadilhos, por favor!) em minha vida!! Abração!

    ResponderExcluir