segunda-feira, julho 23, 2007

Final de semana cinéfilo, porém sangrento

Realmente, o final de semana foi banhado em sangue.. muito mais do que eu imaginava, e nao me sinto nada satisfeito com isso... Calma, eu me explico.
Resolvi tirar o sabado e o domingo pra atualizar a minha lista de filmes que estavam pendentes de serem assistidos, já que não teria nada de importante para fazer e com 8 dvds engatilhados debaixo do braço parti para minha jornada épica rumo ao universo cinematográfico.
Comecei light, afinal de contas "O labirinto do Fauno", prometia uma interessante historia com efeitos especiais surpreendentes, e uma origem mais surpreendente ainda: México. A história começa, vc se acostuma aos personagens,. começa a esperar algo parecido com uma fantasia leve, quando de repente o filme despenca pra uma seqüencia interminável de violência de guerra, cenas explicitas de tortura e assassinado brutal... Final decepcionante também....
Fiquei com aquela cara de quem comeu e nao gostou.... tudo bem, vamos testar a minha paciencia com o filme "Terror em Silent Hill"... Outro filme idiota, sem lógica, baseado num video-game famoso que virou filme, e que como filme achei um lixo....
Resolvi estender-me aos limites de minha capacidade neural de aguentar tanta bobagem junta e assisti "Letra e Música", a única coisa que não teve sangue jorrando pelas paredes do dia, mas foi muito fraquinho.... não cumpriu ao que veio, e não se justifica a crítica boa, afinal de contas esse filme não é o último biscoito do pacote.. adormeci.
Dia seguinte, novas energias, "Hannibal, a origem do mal" veio pro almoço e novamente a violência canibalista de Hannibal Lecter me revirou o estomago, mas fui salvo no limiar das minhas forças quando "A Rainha" chegou e alegrou finalmente este coraçãozinho sofrido do telespectador. Sentado no sofá da sala, finalmente algo interessante mostrou-se naquela tela da TV, mostrando as consequências da morte da Princesa Diana, sobre a Monarquia Inglesa, e todas as burradas que cometeram seguindo o protocolo, sentindo-se superiores a toda a população. Incrivel como Diana Spencer conseguir ser melhor que eles até na sua morte. Recomendadíssimo.

Um comentário:

  1. O Labirinto do Fauno eu preciso ver... Ainda que eu tenha pco conhecimento da Guerra Civil... A Rainha me decepcionou. Achei bem feito, mas desnecessário para pessoas fora do Reino Unido. E A Origem do Mal vale pelo francês bonitinho... hehe

    ResponderExcluir